IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA - PONHA ELLEN G WHITE NO DEVIDO LUGAR DELA.

Analisando as crenças Adventistas do Sétimo Dia com rigor e honestidade, entendi que afirmam crer na Suficiência das Escrituras. A IASD oficialmente se pronuncia: 

"1. As Santas Escrituras do Antigo e Novo Testamento foram dadas por inspiração de Deus, encerram uma revelação todo-suficiente de Sua vontade aos homens e são a única regra infalível de fé e prática (2 Tm 3:15-17)." - Questões de Doutrina, página 35.

Portanto, se creem que a Bíblia é suficiente, para que crer em EGW como inspirada por Deus e seus escritos com autoridade para a Igreja? Não faz sentido se, oficialmente declaram a Bíblia como suficiente, enxergar EGW como escritora de textos tão inspirados quanto a Bíblia. Mesmo que ensinem que EGW foi inspirada, não para acrescentar doutrinas à Bíblia, mas para interpretá-la, é CRIANCICE ESPIRITUAL E o pior é que outros adventistas ainda afirmam que nem para interpretar a Bíblia Deus a inspirou.

Queridos adventistas, EGW poderia ser encarada por vocês como ILUMINADA, mas NÃO INSPIRADA. Isto lhes tiraria das costas o erro de atribuir o mesmo grau de inspiração da Bíblia aos escritos de EGW. Vê-la como ILUMINADA colocaria EGW no real papel dela - uma estudiosa das Escrituras Sagradas, que quando acerta sua interpretação, mostra-se ILUMINADA, quando erra, mostra-se imperfeita em seus escritos. Isto explica porque alguns escritos dela sofreram revisão de Tiago White. Escritos inspirados não podem ser mexidos e alterados.

Outro ponto: Todos os profetas não canônicos da Bíblia jamais foram usados por Deus para escreverem palavras que serviram de autoridade para todo o povo de Deus, quer em Israel, quer no contexto de Igreja. Por que acham que Deus usaria EGW como profetisa inspirada cujas palavras teriam autoridade para toda a igreja? ERRADO! Discordamos de vocês.

E se vocês crerem que EGW escreveu uma luz menor inspirada por Deus, em relação à Bíblia, estão afirmando, por trás das linhas, que ainda assim o que ela escreveu é Palavra de Deus. ERRADO! Se é Palavra de Deus, é ACRÉSCIMO À PALAVRA INSPIRADA. Se é acréscimo, a Bíblia acaba não sendo suficiente. 

Por isso que muitos consideram vocês uma seita. Devido a esta heresia, precisam praticar de fato o que significa crer na suficiência das Escrituras - NÃO TER PALAVRAS INSPIRADAS E DE AUTORIDADE PARA A IGREJA ALÉM DA BÍBLIA.

Quando EGW diz qualquer palavra que ensine o adventista a crer nela como inspirada por Deus, ou a depender de seus escritos, ELA ESTÁ EM PECADO, e também quem nela crê. Por exemplo:
""Estes livros inspirados, tais como o Desejado de Todas as Nações, O Conflito dos Séculos e Patriarcas e Profetas são, corretamente, revelações divinas da verdade sobre as quais deveríamos depender completamente." - O Colportor Evangelista, página 124.
A própria EGW disse: 

“A Bíblia e a Bíblia só, deve ser nosso credo, o único elo de união; todos quantos se inclinarem a esta Santa Palavra estarão em harmonia. Nossas próprias opiniões e idéias não devem controlar nossos esforços. O homem é falível, mas a Palavra de Deus é infalível. . . . Ergamos a bandeira na qual está inscrita, A Bíblia, nossa regra de fé e disciplina”. - Mensagens Seletas, página 146, em Inglês.









Então, se apenas a Bíblia é nossa regra de fé e disciplina, segundo as palavras de EGW, como podemos crer que ela recebeu palavras tão inspiradas quanto à Bíblia, com autoridade para toda a igreja adventista? 

Então, há dois caminhos para vocês: (1) MUDAR DE CRENÇA, renunciando EGW como inspirada por Deus e continuar adventista do sétimo dia, influenciando outros a mudar também, e encarar EGW como ILUMINADA por Deus quando ela está de acordo com a Bíblia; (2) ABANDONAR A IASD e frequentar uma igreja cristã doutrinariamente correta. - Pr. Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1