REIKI CRÍSTICO - POSSO PRATICAR?


Num templo de uma igreja cristã, um casal, ambos membros dali, pediram uma rápida palavra ao pastor e tiveram a ousadia de anunciar aos irmãos que os interessados em aprender ou receber uma sessão de Reiki poderiam procurá-los após o término da Escola Bíblica Dominical. Logo após o amém final, muitos foram os que procuraram aquele casal. Você acredita que até hoje, nessa igreja, aquele casal faz a ministração do Reiki

Segundo o livro de Walter Lübeck, Manual de Reiki - Um Guia Completo para a prática do Reiki, o termo "reiki é uma palavra japonesa que significa "Energia Universal de Vida", a força divina vivificante". (Página 17) O mesmo livro afirma que o Dr. Mikao Usui "redescobriu a arte da cura através da transferência da Energia Universal de Vida" e "passou a ter a habilidade de transferir a energia reiki e de ajudar outros seres humanos a se tornarem canais para essa energia". (Páginas 17 e 18) Para você ter uma ideia do ocultismo velado por trás do Reiki, o mesmo autor ainda diz:
 "A energia Reiki [...] é a maior vibração de energia vital à disposição de um ser humano. Essa vibração tem uma qualidade divina e por isso nada exclui". (Página 19) Pensa que param aqui as asneiras? Não! Walter Lübeck afirma: "Todos os seres vivos têm dentro de si a mesma energia divina, que é o que realmente os anima. Num certo sentido, cada ser individual é Deus, porque o seu núcleo íntimo é divino." (Página 21)
Interessante também é como se invoca essa energia para ser sempre ministrada com as mãos, nos sete chacras da pessoa:
"Antes de iniciar o tratamento completo, eu junto as mãos em oração, na altura do coração, e peço mentalmente ou em voz alta que tenha condições de atuar sobre um canal de Reiki; peço também pela cura da pessoa sobre quem vou colocar as mãos." (Página 44)
Pede-se a cura, então, para quem? Continuando, os ministradores do Reiki deitam os ministrados no chão e passam suas mãos numa altura entre 15 e 20 centímetros. Qual a finalidade? Alisar a aura da pessoa. 

Em todas as religiões e seitas orientais, bem como entre os espíritas e esotéricos, crê-se que há um elemento etéreo, ou seja, celestial, imaterial, que envolve seres vivos e objetos. Você pode imaginar cristãos ministrando essa "massagem" e outros recebendo, e em busca de cura, como se Deus , o da Bíblia e não esse conceito ignóbil de Deus, não fosse suficiente para fazer isso? Mas como toda heresia precisa de respaldo bíblico, você acha que ninguém já buscou provar biblicamente a ministração do Reiki? SIM! Já inventaram o REIKI CRÍSTICO

O site www.bioreiki.com (clique aqui) argumenta:
"O reiki é uma técnica de imposição das mãos similar ao que Jesus praticava. Muita das curas de Jesus eram feitas pela imposição das mãos. A seguir temos uns poucos exemplos: Em Mateus 8:14-15, Jesus usou o toque para curar a sogra de Paulo de uma febre. Em Marcos 1:40-12 Jesus usou suas mãos para curar um homem com lepra. Isto também é mencionado em Lucas 5:12-13. Mateus 20:29-34 descreve como Jesus curou dois homens cegos tocando nos seus olhos e em Marcos 8:22-25 Jesus usa as suas mãos para curar outro homem cego. Em Marcos 7:32-35 Ele usa o toque para curar um homem surdo e que não podia falar. Em Lucas 7:12-15, Jesus ressuscita um homem morto do seu caixão apenas tocando-o e em Lucas 8:49-55 Jesus usa o toque para trazer uma mulher morta à vida."
Em primeiro lugar, é a sogra de Pedro que Jesus curou. Em segundo lugar, Jesus curava pelo poder do Pai dEle, um personagem real, não através de uma força impessoal universal. Terceiro, Jesus usava as mãos, não para conectar ou canalizar essa energia da força universal apregoada pelos adeptos do Reiki, mas para mostrar que se importava com as pessoas. 

A minha censura não é feita aos não-cristãos que ministram ou recebem o Reiki, pois eles vivem na ignorância espiritual. Mas minha crítica é para crente que leva essas crendices de cura para dentro de igrejas ou, então, montam seus locais de atendimento e, para ganhar o seu dim-dim à custa dessas sessões esotéricas e espíritas, repletas de simbologia nova-erista, usam até a Bíblia para fazer outros crentes buscarem cura através de energia da força universal. O que esperar do cristão que crê nisso e substitui sua fé na cura em Cristo Jesus? - Fernando Galli.