TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - 346A. MUDANÇA DE ENSINO - PODE-SE OU NÃO APLAUDIR ANÚNCIOS DE READMISSÃO DE DESASSOCIADOS?


Esta mudança de ensino passou-nos despercebida. Ela ocorreu em Maio de 2016. Por isso estamos publicando ela em outubro de 2018. E trata-se de uma nova luz do "jeová-TJ" em que ele muda o ensino se adaptando ao que nossas igrejas cristãs já creem há séculos! Anteriormente, não se permitia aplaudir quando se dava o anúncio de que uma TJ anteriormente expulsa da seita fora readmitida. Mas depois, o "jeová-TJ" lembrou-se de lembrar o Corpo Governante de que a Bíblia menciona que até anjos se alegram quando pecadores se arrependem. (Lucas 15:4-7) Veja:

1a. LUZ - NÃO ERA COSTUME APLAUDIR APÓS ANÚNCIOS DE READMISSÃO DE PESSOAS DESASSOCIADAS. Se a comissão judicativa tiver certeza de que a pessoa desassociada está realmente arrependida e deve ser readmitida, a readmissão será anunciada na congregação onde ela foi desassociada. Se a pessoa estiver agora em outra congregação, o anúncio será feito ali também. Deve dizer apenas: “[Nome da pessoa] foi readmitido como Testemunha de Jeová.” Esse anúncio deve ser aprovado pelo coordenador do corpo de anciãos. - Organizados Para Fazer a Vontade de Jeová, pp. 142, 143.

2a. LUZ - PODE-SE AGORA APLAUDIR APÓS ANÚNCIOS DE READMISSÃO DE PESSOAS DESASSOCIADAS. "Quando alguém é readmitido, nós temos bons motivos para nos alegrar. É verdade que a pessoa terá que continuar fiel a Deus. Mas se ela foi readmitida é porque se arrependeu, e nós ficamos felizes com isso. Então, pode ser que os irmãos sintam vontade de bater palmas de modo respeitoso quando os anciãos dão o anúncio de que alguém foi readmitido."

Portanto, a nova luz do "jeová-TJ" se adequou à luz que nossas igrejas cristãs sempre tiveram, de aplaudir e se alegrar quando irmãos se reconciliam com a Igreja. Ou seja, o "jeová-TJ" deu uma nova luz que as igrejas que Ele odeia e as chama de Babilônia já ensinavam! Pasmem! - Pr. Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

A IMPORTÂNCIA DE SUPORTARMOS UNS AOS OUTROS