TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - 344A E 345A MUDANÇAS DE ENSINO: SATANÁS LEVOU LITERALMENTE OU NÃO JESUS NO PARAPEITO DO TEMPLO?


Já de início quero pedir desculpas aos meus leitores. Pois me passou despercebido mais uma mudança de ensino do Corpo Governante. Será que nos relatos de Mateus 4:5 e Lucas 4:9, quando se lê que Satanás levou Jesus ao parapeito do templo, Jesus foi mesmo ao templo, ou foi apenas uma visão?
1a. Luz - FOI UMA VISÃO. JESUS NÃO ESTEVE LITERALMENTE NO PARAPEITO DO TEMPLO. "‘Não parece razoável interpretar literalmente tudo o que é mencionado no relato da tentação de Jesus no deserto. Certamente não há monte de onde Satanás pudesse mostrar a Jesus “todos os reinos do mundo e a glória deles”. Assim, também faz sentido concluir que Satanás não levou Jesus fisicamente “à cidade santa” colocando-o “sobre o parapeito do templo”. Isso não era necessário para a tentação ter toda a sua força.’" - A Sentinela,  1o. de Agosto de 1961. 
2a. Luz - NÃO FOI UMA VISÃO, MAS JESUS ESTEVE LITERALMENTE ALI, POIS SE JESUS TIVESSE CEDIDO À TENTAÇÃO, TERIA SIDO SUICÍDIO. "Quando Satanás o desafiou a saltar do parapeito do templo, Jesus negou-se a isso, porque teria sido pecado tentar a Deus para resgatá-lo dum suicídio em potencial." - A Sentinela 15 de novembro de 1993, pp. 18, 19.
3a. Luz - NÃO SE PODE SABER SE FOI VISÃO OU SE JESUS REALMENTE FOI LEVADO AO PARAPEITO DO TEMPLO. "A verdade é que, como dissemos no início, não podemos afirmar com certeza se Satanás levou mesmo Jesus ao templo ou não. " - A Sentinela de Março de 2016, p. 32.
Portanto, da primeira luz para a segunda, uma mudança de ensino. E da segunda luz para a terceira luz, outra mudança de ensino. Logo, duas mudanças de ensino, que havíamos despercebido: 344 e 345. - Pr. Fernando Galli.
_____________

Observação: Agradecimentos a um ancião de Betel, em Cesário Lange, que colabora secretamente com nossas pesquisas. (E ele já crê na Trindade!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

A IMPORTÂNCIA DE SUPORTARMOS UNS AOS OUTROS