TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - 343A. MUDANÇA DE ENSINO: A NOVA IDENTIDADE DO REI DO NORTE. - DANIEL 11.


A luz brilhou de novo, do "jeová TJ" para o Corpo Governante. (Provérbios 4:18) A Bíblia fala a respeito do Rei do Norte, no livro de Daniel. (Daniel 11:6-8, 11, 13, 15, 40) No decorrer da história dos TJs, eles já mudaram várias vezes de interpretação sobre quem é o Rei do Norte, por achar que este, em cada época da história, se cumpre num determinado grupo político ou reino. Veja como eles mesmos afirmam isso no índice de publicações de 1991 a 2014:


Perceba que ridículo! A Bíblia em momento algum afirma que o Rei do Norte continuaria assumindo papel durante as eras, ou se incorporando em reis, governos e sistemas políticos durante a história humana. Mas a interpretação mais aceita até então era a de que o Rei do Norte figurava ser o bloco comunista, mais especificamente com a antiga URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). Mas com a derrocada da URSS, com a separação em dezenas de nações, a Rússia ficou sozinha, perdendo sua força. Então, o Corpo Governante TJ deixava em aberto sobre quem seria o novo Rei do Norte. Veja:
"Portanto, quem é hoje o rei do norte? Deve ele ser identificado com um dos países que faziam parte da antiga União Soviética? Ou muda ele totalmente de identidade, assim como aconteceu várias vezes no passado? Não podemos especificar. Quem será o rei do norte quando se cumprir Daniel 11:44, 45? Ressurgirá a rivalidade entre os dois reis? E que dizer dos enormes arsenais nucleares que ainda existem em diversos países? Só o tempo fornecerá as respostas a estas perguntas." - A Sentinela 1 de novembro de 1993, p. 21. 
Na verdade, essa forma de interpretar o Rei do Norte como INDETERMINADO, podendo mudar sempre de identidade, nada mais é do que uma forma muito sutil, senão ardil, de o Corpo Governante justificar suas constantes mudanças de opinião sobre quem é o Rei do Norte. É como se dissessem assim:
"Já que a gente muda sempre de interpretação sobre quem é o Rei do Norte, então vamos dizer que a resposta será: 'Depende a época'". 
Isso é bizarro. Ensinam o que a Bíblia jamais ensina: O Rei do Norte, e até o Rei do Sul, se cumprem em nações diferentes no decorrer da história humana. Mas isso é asneira exegética. Não é exegese bíblica, mas exegerreia: A mistura de exegese com diarreia. Ou seja, vão ao texto bíblico para fazer caca.

Desde 1993, o Corpo Governante TJ apregoava, então, que não se sabia mais ao certo quem era o atual Rei do Norte. Mas, com a atitude tomada da parte do Governo Russo contra a organização TJ, a qual é desde 2017 considerada como movimento extremista e proibida de exercer duas atividades na Rússia, o Corpo Governante TJ passou a interpretar novamente que o Rei do Norte atualmente é uma das nações que faziam parte da antiga União Soviética (URSS), ou seja, a Rússia. Nossos dois informantes da central mundial TJ nos EUA nos enviou uma mensagem com vídeo pelo Whatsapp onde um dos membros do Corpo Governante anuncia que o Rei do Norte hoje é a Rússia. 

E o mais engraçado é que o famoso QUERUVIM, o maior apologista TJ na internet (imagine o menor!!!) alardeou em seu site Tradução do Novo Mundo Defendida a nova interpretação com alegria e palmas! Veja:



Olha a alegria dele! Muitas palmas para o Corpo Governante. A coisa ficou Russa para a Rússia! 

Embora alguns intérpretes cristãos acreditem que o Rei do Norte nos tempos de Daniel se referisse a um reino daquela época, mas que nos tempos do fim, antes da volta de Cristo, ele possa se referir a um reino maligno, ou ao vindouro Anticristo derradeiro, estes mesmos não ficam mudando de interpretação sobre quem é o Rei do Norte mais atual. A Bíblia não nos ensina tal coisa. No máximo, conforme Daniel 12:1, haveria o Rei do Norte predito para aqueles idos e um futuro, antes da volta de Cristo. Mas afirmar que em todas ou que na maioria das épocas o Rei do Norte muda de identidade, ah, isso parece piada. Será que o Rei do Norte não seria o LULA e o Rei do Sul o Bolsonaro? Afirmar que é a Rússia é uma piada, já que ela tomou atitudes drásticas contra outros grupos que ela considerou extremista. - Pr. Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

A IMPORTÂNCIA DE SUPORTARMOS UNS AOS OUTROS