TESTEMUNHAS DE JEOVÁ COMPARANDO O ESPÍRITO SANTO COM UMA BATERIA DE CARRO


Um dos defensores das crenças TJs que se denomina "apologista-da-verdade" tentou refutar um questionamento nosso sobre a pessoalidade do Espírito Santo. Perguntamos como pode o Espírito Santo ser "poder" ou "força", se a Bíblia usa a expressão "poder do Espírito Santo", em Lucas 2:27 e Romanos 15:13. Veja a resposta do TJ e nossa réplica fulminante:


RESPOSTA CRISTÃ - A tentativa do apologista-da-verdade de nos refutar é um verdadeiro desperdício de espaço virtual. A comparação é tola! A razão de perguntarmos como o Espírito Santo pode ser "poder" se a Bíblia diz que Ele tem poder é porque se substituirmos "Espírito Santo" por "poder" a expressão ficaria ridícula! Faz sentido: "Poder de poder?" "Poder de força"? Por isso, é ridículo comparar a expressão "poder de Espírito Santo" com "poder da espada", "poder de sepultura", "poder da ira", "poder da língua", já que segundo os TJs o Espírito Santo é o poder, mas a língua não é o poder, a sepultura não é o poder, a ira não é o poder, muito menos a espada é o poder. 

Outra bobagem, a pior de todas, é comparar o Espírito Santo com uma bateria de carro. Veja:

RESPOSTA CRISTÃ - Parece piada isso. O Espírito Santo, na ótica TJ, não é o poder, mas a força, assim como a bateria tem poder concentrado, mas quando o motorista dá a partida, a bateria libera força elétrica. Então, Lucas 2:27 e Romanos 15:13 estariam falando do poder da força? (KAKAKA!) Ademais, onde a Bíblia ensina que o Espírito Santo é o poder de Deus concentrado, e quando Deus dá a partida, ele libera força?

Também, a Bíblia ensina que o Espírito Santo libera poder, não força. Jesus disse: Recebereis PODER ao descer sobre vós o Espírito Santo. (Atos 1:8) Certa vez um TJ metido a saber hebraico me disse que o Espirito Santo é força sim, pois a Bíblia que eu uso, a Almeida Século 21, em Isaías 40:29, diz que Deus dá força ao cansado, logo, o Espírito Santo é força. Mas em hebraico a palavra não é "espírito" (ruach), então, não está falando do Espírito Santo. E se Deus dá poder, força, logo o poder, a força não é Deus. Então, se o Espírito Santo dá poder, força, então Ele não é poder, força. - Pr. Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

A IMPORTÂNCIA DE SUPORTARMOS UNS AOS OUTROS