TESTEMUNHAS DE JEOVÁ DÃO 17 RAZÕES PARA NÃO SE TORNAREM APÓSTATAS


Os apologistas TJs anônimos lançaram um vídeo para dar aos seus irmãos de fé 17 RAZÕES para um TJ não se tornar apóstata, ou seja, abandonar a religião do Corpo Governante e sair depois criticando esta organização. No entanto, a maioria dos TJs também são apóstatas de organizações religiosas às quais pertenceram anteriormente. Então, vejamos as alegações desses apologistas e analisemos se as mesmas não servem para eles. Não deixe de assistir ao vídeo deles no final da matéria.

Razões Para Um TJ não Apostatar da Fé (na ótica TJ) 

Segundo os apologistas TJs virtuais, ex-tjs que denunciam os erros desta organização são analfabetos funcionais, ou seja, não conseguem entender na literatura TJ o que realmente os TJs querem ensinar, então, eles passam a entender errado, ou fora do contexto. 

RESPOSTA CRISTÃ - Em todo grupo religioso há analfabetos funcionais. As causas desses mal são várias. Pode ser a falta de cultura e leitura, ou de escolaridade, problemas emocionais ou mentais que retiram a concentração do indivíduo naquilo que lê. O analfabetismo funcional não é falta de caráter, por isso não torna a pessoa má diante de Deus. Só indivíduos portadores do amor de Deus para compreender essas pessoas. 

Assim, eu proponho uma pergunta para você, meu caro leitor, responder: O que dizer quando líderes de uma seita, sabendo que nós, trinitários, cremos que Deus coexista e subsista em TRÊS PESSOAS DISTINTAS, usam argumentos bíblicos para desmascarar a doutrina da Trindade por questionar em sua literatura que Jeová e Jesus não são a mesma PESSOA? Ora, isso é realmente um caso de analfabetismo funcional. Vou provar isso:
"Segundo o Credo de Atanásio, há três pessoas divinas (o Pai, o Filho e o Espírito Santo), sendo cada um destes, alegadamente, eterno, todo-poderoso." - Raciocínios à Base das Escrituras, p. 397.
"Você talvez descubra que ele ficou persuadido de que Deus e Jesus não são a mesma pessoa." - A Sentinela 15 de maio de 1992, p. 22.
"João 1:1 diz: “O Verbo estava com Deus.” Alguém que está com outra pessoa não é a mesma que aquela outra pessoa." - A Sentinela 1 de junho de 1988, pp. 16, 17.
Veja que brilhante exemplo de analfabetismo funcional! O Corpo Governante afirma que nós cremos que Deus seja TRÊS PESSOAS distintas, mas quando nos questiona em sua literatura, tenta provar que o Pai (Jeová) e Jesus não são a mesma pessoa. Isso é tolice, pois nós trinitários sabemos que o Pai e o Filho não são a mesma Pessoa. 

Portanto, os apologistas TJs virtuais nos acusam ex-TJs que discordam deles daquilo que A PRÓPRIA LIDERANÇA DA SEITA DELES FAZ! E se a liderança faz, imagine os asseclas!

Segundo os apologistas TJs virtuais, ex-tjs que denunciam os erros desta organização são pessoas mentalmente perturbadas. Afirmam: Tem apóstata que de cada 50 postagens na internet, 49 são para falar mal da organização TJ.

RESPOSTA CRISTÃ - Esse comentário TJ é um verdadeiro absurdo, pois de cada 50 vídeos deles, 50 são para falar mal do que acreditamos! Eles não só discordam, como ofendem. O autor desses argumentos TJs, por exemplo, é um dos líderes do antigo grupo de apologistas TJs chamado A Verdade É Lógica. Eles saíram correndo da internet com medo de serem processados por fazem zombaria NO ANONIMATO, de nossa fé e de nossos pastores, atitude que a Constituição Brasileira considera como crime! Veja Artigo 5o., inciso IV. Acusavam-nos de não ter vida útil porque, segundo eles, ficamos até as 3 horas da manhã acordados escrevendo matérias sobre eles, mas quando visitamos os posts deles no facebook, 21 de cada 50 eram feitos entre 1h da manhã e 5 da manhã! 

Portanto, os apologistas TJs que acusam ex-TJs cristãos (que discordam das heresias TJs) de serem mentalmente perturbados fazem coisas piores do que viver discordando de uma seita que já mudou 341 vezes de ensinos e previu a volta de Jesus para 1914, 1925 e 1975!

Segundo os apologistas TJs virtuais, ex-tjs que denunciam os erros desta organização cometem mentiras descaradas, mesmo sabendo que o que escrevemos é falso. E nos acusa de sermos filhos de Satanás. - João 8:44. 

RESPOSTA CRISTÃ - Eu mesmo já vi pessoas falarem inverdades sobre TJs. Por exemplo, já vi ex-TJs acusarem esta seita de no passado ter adorado Jesus de forma igual a Jeová. De fato, isso é mentira! Mas apologistas como eu não mentem assim. Estamos muito bem informados. Os TJs criam sim que Jesus podia ser adorado de forma relativa, ou seja, que Jesus era o meio para se adorar a Jeová. Todas as vezes que você ler na literatura TJ que Jesus deveria ser adorado, significava adoração relativa, ou seja, adorar a Deus através de uma criatura. Então, vamos ver agora quem é o que mente descaradamente?

Por exemplo, o próprio Corpo Governante admitiu no passado que Jesus devia ser adorado de forma relativa. Vamos à prova?
"De modo que qualquer “adoração” que os anjos prestem ao Filho de Deus é relativa e, por intermédio dele, é dirigida a Jeová." - A Sentinela 15 de janeiro de 1992, p. 23.
Agora percebam a mentira! Tentando ludibriar o leitor, o autor TJ do site Tradução do Novo Mundo Defendida, o vulgo QUERUWIN explicou por que os TJs disseram que Jesus devia ser adorado como espírito vitorioso, no livro Certificai-vos de Todas as Coisas, p. 104, edição de 1960. Em vez de ser honesto e não esconder dos leitores que o Corpo Governante ensinava adoração relativa para Jesus, veja o que o praticante de mentira descarada afirmou:


Percebeu? Ele disse que apenas Jeová devia ser adorado, e que Jesus devia ser adorado no sentido de nós gostarmos muito dele! Ou reverenciar por gostar muito! Viu quem é o mentiroso descarado?

Segundo os apologistas TJs virtuais, ex-tjs que denunciam os erros desta organização levam uma vida imprestável. Isto porque, segundo eles, denunciamos para a Sociedade Torre de Vigia o fato de eles fazerem vídeos no anonimato. E até faz a comparação: Se um muçulmano defendesse no YouTube o Islamismo, seria sadio telefonar na Sede do Islamismo para tentar colocar o Islamismo contra o muçulmano que defende as crenças Islâmicas?

RESPOSTA CRISTÃ - A razão de EU ter denunciado para a Sociedade Torre de Vigia os vídeos desse VAGABUNDO VIRTUAL QUE SE ESCONDE ATRÁS DO ANONIMATO para atacar a fé dos outros foi o comportamento dele na internet. Não foi pelo simples fato de ele discordar de nós. Esse apologista TJ fazia vídeos e punha apelidos ofensivos nos pastores que discordam dos TJs. Fizemos esta denúncia para que eles se sentissem envergonhados diante de sua própria seita, que NÃO ENSINA ESSE COMPORTAMENTO!

Por exemplo, depois de você ler todas as ofensas que esse senhor faz aos ex-TJs que hoje denunciam os erros TJs, pergunte-se: Quando foi que a própria seita deles fez um artigo na literatura dela para nos chamar desses nomes e nos associar com essas frases? Isso explica o motivo de andarem pela internet no anonimato! Não querem ser descobertos. Por quê? Porque são bandidos virtuais! Serão denunciados de novo!

E temos sim a ver com isso, pois em meio a esse comportamento baixo, temos sido ofendidos.

Segundo os apologistas TJs virtuais, muitos ex-tjs que denunciam os erros desta organização são pessoas imorais. E essa imoralidade põe dúvida na veracidade das informações transmitidas contra a organização TJ.

RESPOSTA CRISTÃ - Eu concordo em parte com esse moço anônimo. Muitos ex-TJs são imorais sim, e entram na internet usando a Bíblia para discordar dos ensinos da seita. Mas com que moral? Nenhuma! Então, neste ponto eu respondo por mim: Eu não sou imoral. Estou casado a 14 anos com a mesma mulher, NUNCA a traí, nunca usei drogas, não bebo, não fumo, não assisto porcaria na TV e Internet. E não faço nada mais do que a minha obrigação por evitar tais pecados, pois entendo que minha vida precisa ser exemplo para meu próximo e desejo adorar a Deus pelo meu modo de vida.

Segundo os apologistas TJs virtuais, os ex-tjs que denunciam os erros desta organização,  ou os apóstatas, não possuem uma linha de raciocínio sólida. Eles criticam toda e qualquer ação tomada por TJs. Afirma que quando discordamos de as TJs aceitarem frações de sangue, mas rejeitarem o sangue completo, nos contradizemos porque, por exemplo, a albumina (fração de sangue) é encontrada até no ovo, logo, ela em si não teria problema.

RESPOSTA CRISTÃ - Aqui percebemos como o TJ tenta nos ludibriar. A albumina que é encontrada no ovo não é utilizada por humanos através de usar o sangue da galinha para benefícios alheios. É uma falácia de falsa comparação. Além do mais, há outras frações que só estão no sangue, e os TJs não doam sangue para salvar uma vida, mas vivem usando sangue dos outros para se beneficiar das frações do sangue dos outros. Então, quem é contraditório, de fato? Pior do que isso: Uma seita que mudou 341 vezes de ensinos não é muitíssimo contraditória?

Segundo os apologistas TJs virtuais, os ex-tjs que denunciam os erros desta organização, ou os apóstatas, ODEIAM as TJs. Afirma-se que os TJs não odeiam pessoas das outras religiões, mas os apóstatas odeias os TJs porque se referem a essa seita como SEITA MALDITA, SEITA DE DEMÔNIO. Então, nos acusa de ser distribuidores de ódio.

RESPOSTA CRISTÃ - Nós realmente odiamos as crenças TJs. Para nós são ensinos de demônios. (1 Timóteo 4:1) Mas será que odiamos as pessoas TJs por afirmar que elas creem em ensinos de demônios? Observe como esse apologista TJ age de forma demoníaca por esconder nas mangas a verdade dos fatos. Como a seita deles considera os nossos ensinos? Veja:
"Embora afirmassem crer nas Escrituras, os líderes da cristandade ensinavam mentiras religiosas — “ensinos de demônios” que desonravam a Deus. (1 Tim. 4:1)" - A Sentinela 15 de agosto de 2012, p. 4.
"A cristandade envenenou as águas da verdade com inúmeros conceitos inspirados por demônios, como trindade, inferno de fogo, imortalidade da alma humana, nacionalismo e idolatria. (1 Timóteo 4:1-3)" - A Sentinela 1 de dezembro de 1995, p. 5.
"Depois que o cristianismo foi estabelecido por Jesus e seus apóstolos, apóstatas contaminaram a verdade bíblica por introduzirem “ensinos de demônios” da Babilônia pagã, e isso gerou o sistema religioso da cristandade. (1 Timóteo 4:1)" - A Sentinela 15 de janeiro de 1981, p.12.
Portanto, perguntamos: QUE MORAL ESSE TJ TEM EM NOS CRITICAR POR CHAMARMOS A SEITA DELE DE SEITA MALDITA E SEITA DE DEMÔNIOS? A própria seita dele faz isso, e ele faz pior! Certo ancião TJ me ameaçou de processo por chamar as TJs de SEITA!!!! Mas veja isso:
"As muitas seitas na cristandade se enquadram bem na descrição fornecida, pelo profeta de Jeová." - A Sentinela 15 de maio de 1984, p. 22.
Portanto, ODIAMOS SIM A HIPOCRISIA DESSA SEITA, DESEJAMOS ARDENTEMENTE VER O FIM DELA QUANDO JESUS CRISTO VOLTAR, mas amamos cada TJ, um por um, e oramos pela conversão deles! E antes que me critiquem por essa frase, veja como os TJs aguardam o fim de nossas igrejas cristãs! 
"Aguardamos ver como será feita a declaração “Paz e segurança!”. Daí seremos testemunhas da destruição de Babilônia, a Grande, do ataque de Gogue de Magogue, da batalha do Armagedom e do lançamento de Satanás e seus demônios no abismo." - A Sentinela 15 de setembro de 2012, p. 7.
Será que os TJs ficariam felizes de ver nossas igrejas destruídas, as quais eles chamam de Babilônia? Veja:

".... foi predito que o céu é a terra jubilariam em vista do despojamento e da destruição de Babilônia, a Grande." - Caiu Babilônia, a Grande, p. 191.

Portanto, TJs de plantão, SILÊNCIO NA PLATEIA!

Segundo os apologistas TJs virtuais, os ex-tjs que denunciam os erros desta organização, ou os apóstatas, sofrem de pareidolia, ou seja, uma fixação neuropatológica para com certos tipos de imagens ou sons. E ele cita que os apóstatas ficam procurando imagens subliminares na literatura TJ de forma obsessiva. 
RESPOSTA CRISTÃ - Eu nunca falei nada sobre isso. Nesse ponto, eu concordo com ele. Acho uma grande bobagem da parte de quem fica publicando fotos assim. Mas posso garantir que a vasta maioria dos apologistas cristãos EX-TJs não sofrem desse mal. Todavia, um ex TJ famoso, chamado Sérgio Augusto Antão, tradutor em Betel, e um missionário TJ de Gileade, vindo da Alemanha para o Brasil, chamado Piter Lents, muitíssimo amigo meu, que me tinha como filho enquanto eu era TJ, ambos me confessaram: Certa feita, a Sociedade Torre de Vigia nos EUA demitiu um irmão TJ que trabalhava na área de desenho artístico para as publicações TJs, pois fora descoberto que ele introduzia imagens estranhas. Mas mesmo assim, não creio que fosse ensino da organização TJ brincar dessa forma com os leitores. 

Segundo os apologistas TJs virtuais, os ex-tjs que denunciam os erros desta organização, ou os apóstatas, estes precisam agir hipocritamente por afirmar que o motivo pelo qual saíram da organização TJ foi intelectual, e não moral, quando na verdade, segundo este TJ, foi por adultério, fornicação, etc, mas não contam isso para darem uma de gostosão!

RESPOSTA CRISTÃ - Eu fui desassociado por apostasia (GRAÇAS A DEUS!). Mas e se tivesse sido por imoralidade e depois eu me arrependesse genuinamente e me tornasse membro de outra igreja e viesse a ter uma vida correta? Será que o fato de eu ter sido expulso de uma seita por imoralidade me impediria de um dia, com vida correta e limpa diante de Deus, expôr os erros TJs?

Na verdade, uma grande parte dos TJs também foram imorais em suas religiosidades antigas, e nem por isso os TJs acham ruim que eles denunciem os erros das outras religiões, inclusive daquelas as quais eles pertenciam antes, não é mesmo? Então, quem é o verdadeiro hipócrita aqui? 

Segundo os apologistas TJs virtuais, os ex-tjs que denunciam os erros desta organização, ou os apóstatas, abandonam a família, largam a esposa, e dão uma de vítima quando os TJs se negam a conversar com ele, incluindo os filhos e a esposa "chifrada". 

RESPOSTA CRISTÃ - Concordamos com esse apologista TJ que fica difícil mesmo vítimas do adultério conversarem com seus cônjuges desleais. Pois isso ocorre até mesmo entre casais ateus, quando um trai o outro e há o divórcio. Mas a maioria dos ex-TJs, que são cristãos hoje, não abandonaram suas esposas. Então, eu não sei qual a estatística desse anônimo TJ, que dados ele tem para acusar ex-TJs apóstatas disso. E mesmo em casos em que isso aconteceu, é perfeitamente possível que um adúltero TJ saia da organização como expulso, se arrependa, e nunca mais erre assim. A Bíblia diz que se tem misericórdia com quem confessa e abandona o erro. (Provérbios 28:13) Todavia, o TJ apologista age com esperteza. Ele criou uma cena para se fazer de vítima de nossa perseguição. Criou uma cena de um adultério para justificar que muitos ex-TJs adúlteros não têm razão de exigir o mesmo tratamento de sua família. Mas por que não mencionou os casos de TJs que abandonam a organização TJ por realmente discordarem, como foi o meu caso e de tantos outros que eu conheço? Ou seja, condenam uma pessoa ao ostracismo porque ela decidiu ir para outra igreja! Isso é um absurdo! Se meu filho se tornasse satanista, eu o amaria da mesma forma, e procuraria ajudá-lo muito, com muita Bíblia! 

Segundo os apologistas TJs virtuais, os ex-tjs que denunciam os erros desta organização, ou os apóstatas, exigem perfeição para os TJs, e exigem patamares de perfeição que só Jeová e Jesus atingem! Acusam-nos, então, de não tolerar suas mudanças de ensinos, pois para nós eles deveriam saber de tudo, desde o começo.

RESPOSTA CRISTÃ - É mentira que exigimos perfeição dos TJs. Nem temos como, pois já mudaram 341 vezes de ensinos. Somente internos de último grau no pior dos manicômios iria exigir perfeição de uma seita que muda tanto de ensinos, E AINDA APREGOA SER A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA. Na verdade, soa-nos tolice o exclusivismo TJ diante de tantas mudanças. É bom mudar, aprimorar conceitos, mas isso só tem validade quando os frutos de nossa vida cristã nos tornam mais aptos pelo Espírito Santo de Deus para interpretar a Bíblia. O Espírito Santo está levando a Igreja a toda verdade (João 16:13, 14), e este processo nunca acabará, porque as verdades de Deus não têm fim! Assim, deploramos que uma seita que caiu de paraquedas, a 20 km do caminho cristão, na corrente do tempo, venha com tantos erros reconhecidos apregoar-se a única religião verdadeira. Nem o pior grupo de falsos profetas da história de Israel e da Igreja Cristã mudou tanto de ensino! Coisas de seita! Segundo os apologistas TJs virtuais, os ex-tjs que denunciam os erros desta organização, ou os apóstatas, cavam falta, ou seja, provocam de alguma forma 

Segundo os apologistas TJs virtuais, os ex-tjs que denunciam os erros desta organização, ou os apóstatas, se acham superiores aos outros. Eles sempre transmitem a ideia de que são mais espirituais que os outros. 

RESPOSTA CRISTÃ - Vou responder com a seguinte declaração TJ, direto do próprio Corpo Governante:

"Quem, então, são os que formam o corpo de verdadeiros adoradores hoje? Não hesitamos em dizer que são as Testemunhas de Jeová." - Poderá Viver para Sempre no Paraíso na Terra, p. 190.

Segundo os apologistas TJs virtuais, os ex-tjs que denunciam os erros desta organização, ou os apóstatas, cavam falta, ou seja, provocam de alguma forma os TJs, para que eles reajam de forma ruim, percam o controle, e sejam depois expostos. Eles praticam uma ação indevida para que os TJs errem em palavras e ações. Daí, o TJ apologista afirma: Eles nos provocam assim porque sabem que não vamos refutar vídeos de apóstatas, porque nossa fé não permite debater com apóstatas, mostrando que eles são sujos. Esse tipo de atitude não pertence a cristãos.

RESPOSTA CRISTÃ - Mantenho a opinião de que os apologistas TJs não são homens de me refutar. Eles correm de mim! São fujões. Embora eu saiba que a seita deles os proíbe de refutar ex-TJs como eu, eles não precisariam citar meu nome, nem pôr meus vídeos para refutá-los parte por parte. Bastaria que eles refutassem meus argumentos, que são os de muitos outros. E não é que eu tenho muitos argumentos que nem eles, nem Betel, nem o Corpo Governante são capazes de refutar? Por exemplo, onde a Bíblia diz que os membros da Grande Multidão não são filhos de Deus, se elas têm fé em Jesus, o que torna a pessoa uma filha de Deus? (Gálatas 3:26) Onde a Bíblia ensina a se entregar relatórios nominais mensalmente, sobre quantas horas foram gastas de casa em casa? Nas contas de alguns irmãos que me acompanham, há 122 questionamentos meus contra a doutrina TJ que eles jamais sonharam em refutar! 

Agora, voltando ao assunto da hipocrisia, quem realmente tem fama de cavar falta são os apologistas TJs. O autor desses argumentos TJs vivia fazendo gozação com nomes de nossos pastores trinitários. Por exemplo, chamaram o Pr. Martinez de Martini (nome de bebida) e puseram a foto dele com um litro de Martini do lado! Ou seja, você já está percebendo em minhas repostas quem realmente é apóstata contra o Deus da Bíblia! 

Segundo os apologistas TJs virtuais, os ex-tjs que denunciam os erros desta organização, ou os apóstatas, acusam os TJs de fazer que os próprios apóstatas fazem. Por exemplo, segundo esse apologista TJ, quando criticamos os TJs por se acharem a única religião verdadeira, estamos acusando os TJs do que nós fazemos, porque nós evangélicos nos consideramos a única igreja verdadeira.

RESPOSTA CRISTÃ - A manipulação intelectual desse apologista TJ não tem freios. Há 36 mil denominações ou igrejas evangélicas no mundo. Ou seja, quase 1 bilhão de cristãos! A Igreja verdadeira então não é, para nós, uma denominação apenas, mas a união de todos os salvos em Jesus Cristo. Para nós, eles são o trigo que convive com o joio até a volta de Cristo. Cada Igreja-Denominação é uma expressão maior ou menor da Igreja de Jesus - Una, Santa, Católica (Universal) e Apostólica. Por isso que eu, Fernando Galli, preguei em umas duzentas denominações diferentes, daquelas que há uma única igrejinha, como daquelas que são aos milhares. E em todas estas, eu fui tratado como irmão! Enquanto o falso deus TJ une pessoas à custa de programação mental e alerta de exclusão caso haja discordância, o Deus da Bíblia une pessoas em Cristo de Jesus, com o ideal de sermos uma só mente, o que só será possível no reino dos céus. Só existe uma religião verdadeira, o Cristianismo, e muitas são as igrejas que procuram expressar esse Cristianismo. Umas erram mais, outras menos. Mas somos irmãos.

Quanto a uma seita que diz: "Se discordar de mim, saia daqui", desse jeito até a minha avó organiza uma igreja de uma só verdade, todos bem uniformizados, por sinal. 

Segundo os apologistas TJs virtuais, os ex-tjs que denunciam os erros desta organização, ou os apóstatas, vibram com a desgraça que vem sobre os TJs. Afirmam que nós, apóstatas, ficamos felizes quando a obra TJ é proibida em um país.

RESPOSTA CRISTÃ - Como será que os TJs reagem quando a desgraça cai sobre nós? Por exemplo, quando maus pastores são denunciados por crimes como pedofilia, furto e abusos da fé? Eles riem! Fazem piadas! Eu fui TJ, e quero que Jeová me castigue com o pior dos sofrimentos se eu estiver mentindo! Os TJs publicam em suas revistas os problemas que a Igreja Cristã enfrenta com a intenção de se promover. O questionamento TJ número 15 é de uma hipocrisia sem tamanho! - Leia Mateus 7:12. 

Segundo os apologistas TJs virtuais, os ex-tjs que denunciam os erros desta organização, ou os apóstatas, não têm mais rumo na vida.

RESPOSTA CRISTÃ - Percebo aqui, como em outros casos, a falácia da generalização. Há ex-Tjs que se perdem. Certa vez, uma jovem de 22 anos disse que não queria ser mais TJ. Mas quando soube que ela estava se entregando á prostituição, chamei-a ao telefone e disse: Se for para você sair desta seita para viver uma vida de pecados, eu prefiro que você seja TJ, pois pelo menos você não sofrerá tanto no futuro. 

Todavia, eu tenho um lindo rumo na minha vida. Sou uma pessoa feliz. Tenho a maravilhosa tarefa de cuidar de uma mãe idosa, de 87 anos, com alzheimer, de ensinar minha esposa o caminho da fé cristã, de ser um pastor segundo o coração de Jeová Deus, e de imitar a Cristo, mesmo sendo um miserável pecador, de forma tal que mereceria o inferno se não fosse a graça e a misericórdia de Deus.

Segundo os apologistas TJs virtuais, os ex-tjs que denunciam os erros desta organização, ou os apóstatas, são chamados pela Bíblia de Filho da Destruição, de opositores.

RESPOSTA CRISTÃ - Estou plenamente convicto de que sou um ferrenho opositor aos ensinos do Corpo Governante, tanto dos que já foram mudados (341 vezes), como dos que ainda serão mudados. Mas a maioria dos cristãos ex-TJs não têm uma vida que se encaixa no texto de 2 Tessalonicenses 2:3, 4. Isso é mera retórica TJ. A Bíblia manda nos opormos ao Diabo. Ser opositor dele e de suas seitas não me torna o tipo de opositor do qual Paulo fala aqui.

Conclusão

Concluo essa breve refutação, pois poderia ter sido mais longa e mais precisa, com a grata satisfação de que cumpri com a vontade de Deus. Espalhem esse texto para todos os ex-TJs. Orem pelo rapaz do vídeo abaixo. Ele é um escravo da seita TJ como eu fui. Eu agia como ele, aliás, bem pior que ele, pois meus argumentos eram mais fortes e faziam um estrago maior. Dizem que minhas abordagens enquanto TJ levaram 18 batistas para a fé TJ. Se isso for verdade, estou no lucro, pois Deus já me usou para retirar mais de 250 pessoas dessa seita, segundo cálculos recentes. E destas, mais de 40 estão firmes na fé. - Pr. Fernando Galli.
______________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

A FAMÍLIA INTERNACIONAL (OS MENINOS DE DEUS) - DENÚNCIA SOBRE A SEITA DO SEXO.