TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - A TERRÍVEL IGNORÂNCIA EM GREGO DO APOLOGISTA DA "verdade" TJ!


Entre os TJs, de vez em quando surge um metido a conhecer grego, postando-se de perigo, mas quando fazemos uma análise profunda do que ensinam, percebemos que nunca estudaram grego numa escola de teologia ou de idiomas, com mestres. Afirmamos com toda a certeza: Nenhum dos apologistas TJs no Brasil tem qualquer diploma ou certificado de especialização em grego, e aprenderam um pouco desse idioma bíblico NAS COXAS, na faculdade da vida. Não merecem a menor credibilidade de qualquer ser inteligente. Vejamos uma prova disso.

Em artigos anteriores, mostramos que na frase "Jesus é o primogênito da criação", para Jesus ser parte da criação, no grego deveria conter a preposição "ek". Por exemplo, quando se diz que Jesus é primogênito dentre os mortos, em grego se diz "ek mortos". (Explicando de forma bem didática, certo?) Assim, Jesus faz parte do grupo dos mortos, pois esteve morto (Apocalipse 1:17, 18) na carne e foi vivificado no Espírito. - 1 Pedro 3:18.

Então, o "perito" em grego TJ, formado na faculdade da vida, sem diploma, sem nada, autodidata, que foge de debates comigo na TV e na rádio, e que se nega a ser identificado porque é bandido virtual e age no anonimato, violando a Constituição Brasileira, Art. 5, inciso 4o., dá a seguinte "expRicação", que só engana trouxa.

Ele afirma que no grego nem sempre em construções similares usa-se a preposição EK para indicar que algo ou alguém participa de um grupo. Então, ele elenca alguns exemplos, e se você seguir a nossa linha de raciocínio verá que TODOS OS EXEMPLOS QUE ELE DÁ NADA TÊM A VER COM Colossenses 1:15 - primogênito da Criação.

Gênesis 4:4 - "os primogênitos do rebanho".
Comentário Cristão - Então, um dos membros do rebanho pode ser pai desse primogênito ou de outro da mesma espécie.

Êxodo 22:29 - "O primogênito dos teus filhos".
Comentário Cristão - Então, um dos membros desses filhos pode ser pai desse um primogênito da mesma espécie.

Êxodo 13:13 - "Todo primogênito de homens dos filhos teus". 
Comentário Cristão - Então, um dos membros do desses filhos pode ser pai de outro da mesma espécie.

Êxodo 13:15 - "Primogênito de homens" e "primogênito de animais".
Comentário Cristão - Então, um dos membros desses homens pode ser pai desse primogênito ou de outro da mesma espécie..

Hebreus 11:28 - "primogênito deles". 
Comentário Cristão - Então, um dos membros desse "deles" pode ser pai desse primogênito ou de outro da mesma espécie.

Colossenses 1:15 - "ele (Jesus) é o primogênito de toda a criação". 
Comentário Cristão - Então, um dos membros dessa criação pode ser pai desse primogênito ou de outro da mesma espécie. Ihhhh, deu zebra!  Que peninha! A criação não pode gerar Jesus, pois Jesus existe antes dela. (Colossenses 1:17) Logo, Jesus não faz parte dessa criação.

Essa maneira de arrebentar com o argumento TJ, para piorar o problema deles, é ainda reforçada pelo próprio texto de Colossenses 1:15, 16, onde lemos o motivo de Jesus ser o primogênito da criação. Vamos lá, queridos TJs pseudo comentadores de grego bíblico! Assinalem a alternativa correta.

Leia o texto de Colossenses 1:15, 16 e respondam: Jesus é o primogênito da criação porque:

Colossenses 1:15, 16 - "Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação; PORQUE nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam poderes; tudo foi criado por ele e para ele."

(a) Foi o primeiro a ser criado, logo é primogênito no sentido literal;
(b) Criou todas as coisas, logo primogênito está no sentido simbólico, ou seja, Jesus é primogênito por ser herdeiro e estar sobre a criação da qual ele não faz parte.

Sendo assim, e e terminando a aulinha básica de grego (eu tenho diploma, os anônimos TJs não), quando se usa (X) ek (Y genitivo), então o X com certeza faz parte do Y. Veja:
  • Primogênito ek mortos. Então, esta pessoa é a primeira dentre os mortos.

Mas quando usamos (X) (Y genitivo), então precisaremos analisar o contexto e a lógica textual do período, e no caso das Escrituras, a própria teologia que deve andar de mãos dadas com a gramática, para chegarmos a uma interpretação, se X faz parte de Y, ou não. Vimos que nos textos apontados pelo pseudo comentarista de palavras gregas, SEM DIPLOMA, é possível afirmar que X faça parte de Y, mesmo na ausência da preposição EK, mas em Colossenses 1:15, 16, X (Jesus) não faz parte da Criação, pois a criação não gera Jesus, já que o próprio texto seguinte diz que Jesus existe antes dela. - Pr. Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

A IMPORTÂNCIA DE SUPORTARMOS UNS AOS OUTROS