JOÃO 1:1 E OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ VENDEDORES DE MENTIRAS


A Bíblia diz que Satanás persiste em se transformar em anjo de luz. (2 Coríntios 11:14) Uma das ferramentas que ele usa para fazer tal maquiagem espiritual é usar seus filhos sectários para deturpar textos escritos para defender a Trindade e usá-los como se estivessem negando a Trindade. Veja como o Corpo Governante e um certo puxa saco deste corpo, que se denomina QUERUWIN, fizeram com uma literatura TRINITÁRIA. É inacreditável!

Certa brochura TJ, comentando João 1:1 e tentando provar que a Tradução correta é "e a Palavra era um deus", citou certa Revista Trinitária:
"A Revista de Literatura Bíblica diz que expressões “com um predicativo anartro [sem artigo] precedendo ao verbo, têm primariamente sentido qualificativo”. Como diz a Revista, isto indica que o lógos pode ser assemelhado a um deus. Diz também a respeito de João 1:1: “A força qualitativa do predicado se destaca tanto que o substantivo [the·ós] não pode ser considerado como determinativo.”" - Deve-se Crer na Trindade, p. 27.
As duas frases acima, em negrito e em amarelo são tiradas de uma revista cristã e TRINITÁRIA, chamada The Journal of Biblical Literature, cujo escritor desse texto foi nosso irmão trinitarista Philip B. Harner. Entre essas duas frases acima, o Corpo Governante TJ, de forma SAFADA E MALANDRA, afirmou que conforme a declaração da Revista de Literatura Bíblica, isto indica que o lógos pode ser assemelhado a um deus. Quando eu li isso, senti nojo de Satanás e de seus representantes humanos. Por quê? Porque a supracitada revista, em seu contexto, está defendendo que Jesus NÃO E UM DEUS, mas da mesma natureza divina que, literalmente em grego, "O DEUS". É impressionante a desonestidade intelectual dessa citação. É coisa do demônio! Coisa de quem tem prazer em propositadamente enganar desavisados.

Na mesma página da Revista de Literatura Bíblica citada pelo Corpo Governante, o autor diz QUE A PALAVRA É DIVINA NO MESMO SENTIDO QUE O DEUS É DIVINO! Então, a pergunta que não quer calar é: 

DE QUE PARTE DA REVISTA CRISTÃ OS MALANDROS DO CORPO GOVERNANTE TJ TIRARAM A IDEIA DE QUE O FATO DE "THEÓS", APLICADO A JESUS, EM JOÃO 1:1, TER SENTIDO QUALITATIVO, FAZ COM QUE ISTO INDIQUE QUE "O LÓGOS" É um deus?

Todo o texto do comentarista cristão é em favor da Trindade, mas o Corpo Governante escreveu de uma forma que a declaração do TRINITARISTA favorecesse a NÃO-TRINDADE. 

Qualquer trinitarista sabe que em João 1:1, parte C, diz que Jesus é Deus na acepção de ter a mesma natureza divina que a outra pessoa da Trindade, o Deus Pai. João coloca theós (predicativo) na frente do sujeito e do verbo (Deus era a Palavra) para enfatizar que o Lógos tem a mesma natureza divina que "o Deus". 

Mas um certo QUERUVIM TJ, que me chamou de galinha, devido a meu sobrenome GALLI, mas que foge de mim como uma galinha foge de um carro quando eu o desafio a debater comigo (pois era membro do grupo A VERDADE É FÓGICA), num artigo dele, ele citou a segunda frase acima em negrito e em amarelo, e ainda traduziu diferente do que a revista TJ Deve-se Crer na Trindade. Observe:


O QUERUWIM fujão que escreveu essas palavras acima deu a notícia pela metade. Philip B. Harner não concorda com a tradução "e a Palavra era Deus" porque ele, e eu também, defendemos que a melhor tradução é uma que ajuda mais ainda o leitor a entender a doutrina da Trindade. A tradução é:

E A PALAVRA ERA DE NATUREZA DIVINA ou
E A PALAVRA TINHA A MESMA NATUREZA QUE DEUS. 

Veja como Philip B. Harner afirma isso na revista:
  • Perhaps the clause could be translated, "the Word had the same nature as God." 
  • TRADUÇÃO: Talvez, a sentença poderia ser traduzida "a Palavra tinha a mesma natureza que Deus. (Philip B. Harner, "Qualitative Anarthrous Predicate Nouns: Mark 15:39 and John 1:1." in The Journal of Biblical Literature)
Em outras palavras, o tal QUERUVIM demonstrou toda a sua desonestidade intelectual, a qual aprendeu com seus mestres falsos profetas, que foram capazes de mudar 341 vezes de ensinos. Ora, se mudam a própria interpretação 341 vezes, o que não seriam capazes de fazer com a interpretação do texto dos outros?

Assim, quando uma pessoa se esquece que nasceu para vender bambu, fazer tatuagem no braço, chamar os outros de galinha quando o ofendido não está perto, o que se pode esperar do caráter desse sujeito quando ele resolve interpretar a Bíblia e os textos dos outros? Arte! 

Ah como eu queria um debate com esse sujeito na TV RIT! Ele propaga a ideia de que meus argumentos são fraquinhos perto dos dele, mas ele é como o sujeito raquítico que disse para o homem mais forte do mundo: "Seu sem-vergonha, seu galinha, você não é homem para me bater." E em seguida, desligou o telefone. - Pr. Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

A FAMÍLIA INTERNACIONAL (OS MENINOS DE DEUS) - DENÚNCIA SOBRE A SEITA DO SEXO.