APOLOGISTA TJ TENTANDO PROVAR QUE JESUS É ANJO


Lemos em Gálatas 4:14: "E não desprezastes nem rejeitastes aquilo que no meu corpo era uma provação para vós; pelo contrário, me recebestes como se eu fosse um anjo de Deus, como o próprio Cristo Jesus." Então, o TJ na internet desobediente ao Corpo Governante dele, que o proíbe de escrever sites para falar de Bíblia, afirma que Paulo está chamando Jesus de anjo de Deus, pois este um anjo de Deus seria o próprio Jesus Cristo. Quais artimanhas ele usa para enganar descaradamente seus leitores:

Primeiro, ele usa a opinião de um agnóstico, que negou o Cristianismo. Nem o Corpo Governante faz isso! Ele cita as palavras de Barth D. Ehrman:
"Quando Paulo usa a construção “mas como […] como”, não está contrastando duas coisas, está afirmando que as duas coisas são a mesma coisa. Sabemos disso porque Paulo usa essa construção gramatical em dois outros pontos de seus textos, e o significado naqueles casos é inequívoco. Por exemplo, em 1 Coríntios 3:1, Paulo diz: “Irmãos, não lhes pude falar como a pessoas espirituais, mas como a pessoas carnais, como a crianças em Cristo”. - Como Jesus se Tornou Deus, p. 323, 333. 
E sobre Barth D. Ehrman, a Wikipedia afirma:


Ou seja, usar textos de quem não tem certeza se Deus, Jesus, anjos existem para defender a própria crença é uma aberração - típica de quem não tem o menor escrúpulo na arte de interpretar a Bíblia.

Outro problema: Esse tal Barth não sabe grego coisa nenhuma. Sei mais do que ele. Nem sempre o uso de expressões como _____ como ______ se referem ao mesmo ser. Só o contexto pode determinar isso. Quando Paulo fala não como a pessoas espirituais, mas como a pessoas carnais, é evidente que Paulo está se referindo ao mesmo grupo de pessoas. Mas em Gálatas 4:14, que contexto do texto diz que Jesus é anjo? Veja o que cristãos comentam sobre textos do cristianismo:

O Novo Testamento Interpretado Versículo por Versículo, p. 448, Volume 4
Então, Champlin afirma que Jesus não é esse próprio anjo aqui, mas infinitamente mais elevado que os anjos. Em outras palavras, Champlin está dizendo que Paulo foi recebido como a um anjo e melhor ainda, como se fosse Jesus Cristo. E o texto grego detona essa explicação desse TJ, pois o texto de Gálatas 4:14 diz como a um anjo, ou seja, qualquer um dos anjos, mas Jesus, mesmo que fosse aqui relacionado com o anjo do Senhor, não seria um dos anjos, mas o Arcanjo, se este fosse o caso. Mas não é.

Lopes, Hernandes Dias. Gálatas - A Carta da Liberdade Cristã, p. 189.
Hendriksen, William. Comentário Novo Testamento - Gálatas, p. 249.
Apenas poucos exemplos, dentre tantos outros.

Mas o Apologista da Verdade cita cristãos que acreditam que em Gálatas 4:14 Jesus é anjo-chefe. Nestes casos, como já averiguei, todos eles creem que Jesus é Deus, mas é anjo (mensageiro-chefe) de outros anjos. Em outras palavras, Susan Garret, por exemplo, diz que Jesus é o anjo chefe e está sendo comparado com anjos comuns. E observe que o analfabeto funcional, perito em deturpar textos dos outros, põe em negrito o que lhe interessa, mas passa por alto do que mais interessa:


Ele está citando o livro de Susan Garrets, No Angels, p.11. Essa senhora autora do livro crê que de todos os mensageiros de Deus, o Deus Filho é o mais importante, por isso Paulo, segundo ela neste texto, compara Jesus (o anjo-chefe) com os anjos comuns. Veja isso no próprio texto dela, acima. Para uma teóloga que crê na Trindade, ela quer dizer que Paulo foi recebido como um anjo comum, mas não apenas isso, como o anjo-chefe, Jesus. Só que para nós Trinitários, Jesus, como Deus e anjo do Senhor, é o anjo-chefe de anjos. E isso em nada atrapalha a nossa crença. Afinal, a Bíblia chama Jesus de Deus (João 1:1) e afirma que ele tem anjos que o servem. - Veja 2 Tessalonicenses 1:7.

Portanto, fica evidente e conclusivo que esse APOLOGISTA DA VERDADE é um que se esconde atrás do anonimato. Há centenas de ex-TJs e irmãos em Cristo que já me agradeceram por refutá-lo com maestria. Ele é perito em pôr palavras de Cristãos contra nós cristãos, tirando tais palavras do contexto, como se elas favorecessem a ele, não a nós. Ou seja, um verdadeiro picareta. Eu tenho refutado alguns textos dele apenas como esporte, e para ajudar alguns que ele poderia, igualmente ao seu pai, o diabo, desencaminhar.

Que pena que eu tenho recebido as heresias do Apologista da Verdade como anjos do diabo, como o próprio diabo. Ihhhh, será que ele vai achar que ele é o próprio diabo, hein? - Pr. Fernando Galli. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

A FAMÍLIA INTERNACIONAL (OS MENINOS DE DEUS) - DENÚNCIA SOBRE A SEITA DO SEXO.