APOLOGISTAS TJS DO A VERDADE É LÓGICA E O "espírito santinho" DO deusinho DELES

Verdade é Lógica Interpretando a Bíblia

Os TJs desobedientes  do site A VERDADE É LÓGICA, que vivem nas altas horas da madrugada postando porcaria na internet, não são homens de me responder uma pergunta: COMO O ESPÍRITO SANTO DE JEOVÁ PODE SER UMA FORÇA ATIVA SE ELE NÃO FALA DE SUA PRÓPRIA VONTADE, MAS FALA APENAS AQUILO QUE OUVE? Tentando tapear os outros, escreveram o seguinte em sua página do facebook, sobre este ponto:


RESPOSTA CRISTÃ - Eu tenho a ligeira impressão de que essa casta de demônios virtuais, que são desobedientes até mesmo à liderança mundial das verdadeiras TJs, escrevem essas abobrinhas ao som da música abaixo:


Palhaçadas a parte, dignas da teologia tupiniquim, vamos fulminar com o argumento deles? Vamos! João 16:13 diz que o Espírito Santo não falaria de si mesmo, mas diria aquilo que tivesse ouvido. Então, eu vivo há 10 anos perguntando e desafiando as TJs sérias e os TJs apologistas virtuais:

SE O ESPÍRITO SANTO É UMA SINÉDOQUE OU METONÍMIA DE JEOVÁ, OU OUTRA FIGURA DE LINGUAGEM QUALQUER, SENDO UMA FORÇA, UM PODER, COMO É QUE ELE NÃO FALA DE SI MESMO MAS APENAS DO QUE TIVER OUVIDO?

Veja as respostas mais ridículas que eu já recebi:

1. "O espírito santo de Jeová não é o próprio Jeová em Pessoa, mas é algo pertencente a Ele, pois é DE DEUS, então, assim quando se diz que ele diz quer-se dizer que é Deus quem disse." - Rose Ball Russell.

RESPOSTA CRISTÃ - Huuuuuuuum! Que resposta mais imbecil! Ela não explica, mas complica João 16:13. Pois se o Espírito Santo dizer algo significa que é Jeová quem diz, então Jeová não diria de si mesmo, mas diria apenas o que tiver ouvido? De quem? Do ET de Varginha? Muito melhor é a explicação Trinitariana. Deus Pai, Filho e Espírito Santo são o mesmo Deus. A Pessoa do Pai é o cabeça da Trindade e decide o que o Filho e o Espírito Santo dizem aos homens. Por isso, nem Jesus, nem o Espírito Santo falavam de sua própria vontade, mas daquilo que o Pai prescrevia. Jesus não falava nada de sua própria iniciativa. O Espírito Santo também não! É exatamente isso que Jesus quis dizer em João 16:13.

2. "Se a Bíblia diz "espírito santo de Deus", então troque "espírito santo" por Deus, e fica "Deus de Deus. Isso não tem lógica." - Thompson Linux Afanásio INSS. 

RESPOSTA CRISTÃ - "De Deus" equivale a divino. Espírito Santo Divino. Em Filho de Deus, "de Deus" também equivale a "divino", assim, temos o Filho divino. Agora eu pergunto: Como ficaria Romanos 15:13, onde lemos "poder do Espírito Santo" na Tradução do Novo Mundo e em outras versões? Troquemos "Espírito Santo" por "poder" ou "força ativa". O que teremos? Poder de poder? Poder de força ativa? Ridículo, não é mesmo? Isto mostra que o Espírito Santo tem o poder, e não que é o poder em si. 

3. "Ahhhhh! Descobri algo que não é pessoa, e fala o que ouve, e está na Bíblia!!!!! Salmos 98:8  diz: "Batam palmas os rios; juntos regozijem-se os montes." Os rios e os montes aqui se referem às pessoas que neles estão. Elas batem palmas e falam devido certamente a algo que ouviram". Logo, os rios e os montes falam do que ouvem, mas rios e montes não são pessoas." - Daniela Chico.

RESPOSTA CRISTà- Nem responder nada! Precisa?

Então senhores do A Verdade é Lógica, SEJAM MACHOS E RESPONDAM: SE O ESPÍRITO SANTO É UMA SINÉDOQUE OU METONÍMIA DE JEOVÁ, OU OUTRA FIGURA DE LINGUAGEM QUALQUER, SENDO UMA FORÇA, UM PODER, COMO É QUE ELE NÃO FALA DE SI MESMO MAS APENAS DO QUE TIVER OUVIDO? - Pr. Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

A IMPORTÂNCIA DE SUPORTARMOS UNS AOS OUTROS