TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - JESUS MORREU PORQUE NÃO É DEUS?


Lancei um argumento em favor da Trindade: A Bíblia diz que há um só Salvador, YHWH. (Isaías 43:11) YHWH é o Deus Pai, Filho e Espírito Santo. As Três Pessoas da Trindade participaram da Salvação do homem: O Pai arquitetou o plano da salvação e enviou Jesus, o Filho veio morrer por nós, e o Espírito Santo sela o homem. (João 3:16; Efésios 1:12-14) Daí, desafiei os TJs com o argumento: O "deus" de vocês é um covarde, pois sendo apenas o "pai", esse "deus" se proclama o único Salvador, mas na hora de fazer a parte pior manda uma criatura. Qual foi a resposta que um TJ me mandou? Veja:


RESPOSTA CRISTÃ - A Bíblia diz que o Verbo era Deus e se fez carne. (João 1:1, 14) Diz que Jesus, o Deus Unigênito revelou-nos Deus. (João 1:18) Diz que Jesus, existindo na forma de Deus se fez na forma de servo, de homem. (Filipenses 2:5-8) Então, Deus, na pessoa de Jesus, assumiu a natureza humana, e ao vir aqui morreu por nós. 

Mas a Bíblia não diz que Deus não é homem,
e que não pode se tornar humano? - Oseias 9:11.

Essa expressão é uma forma de Deus se sobrepor ao homem pecador. Lemos em Números 23:19 que Deus não é homem PARA QUE MINTA. Preste atenção no contexto e veja como o exegeta TJ cai por terra junto com sua falácia:
Oseias 11:8, 9, 12:  "Como te abandonaria, ó Efraim? Como te entregaria, ó Israel? Como te faria como Admá? Ou como Zeboim? O meu coração se comove, as minhas compaixões despertam todas de uma vez. Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não chegarei com ira. Efraim me cercou com mentira, e a casa de Israel com engano; mas Judá ainda anda com Deus e é fiel com o Santo." 
Portanto, conforme o contexto, a expressão Deus não é homem é apenas uma expressão de comparação entre Deus e o homem pecador, que abandona, entrega à derrota, age (faz) como os outros, que destrói, e que MENTE (v.12).

Por outro lado, Deus não é homem em um outro sentido. O homem não é eterno. Até a natureza humana de Jesus teve um princípio, quando Jesus foi gerado no ventre de Maria. Essencialmente, de eternidade à eternidade, Deus é Deus, não uma criatura. Jesus, enquanto Deus, é eterno - o mesmo ontem (pare sempre sem começo), hoje e (sempre). - Hebreus 13:8.

Por fim, 1 Reis 8:27 diz: "Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? O céu, e até o céu dos céus, não te podem conter; muito menos este templo que edifiquei!" Então, os hereges querem saber: Como Jesus pode ser Deus se ele habitou na terra? Fácil! A mensagem do texto é: Nada pode conter Deus, pois ele é onipresente, ensino bíblico que os TJs rejeitam, pois o "deuseco" deles é limitado ao espaço que criou, quer no mundo físico, quer no mundo espiritual. Jesus, aqui na Terra, não deixou de ser este Deus onipresente. Sua natureza divina sempre existiu, só assumiu a natureza humana. Então, o Deus YHWH, Pai, Filho e Espírito Santo jamais habitou aqui na terra mesmo! E que Jesus é YHWH é muito fácil de provar, pois João Batista preparou o caminho para YHWH, ou seja, Jesus. - Isaías 40:3; Mateus 3:3.

Sim, Bíblia nas mãos de TJ é um perigo!

Mas a Bíblia não diz que Deus não morre? - Habacuque 1:12.

Sim, e nunca morreu mesmo! Nós trinitários cremos nisso. O que morreu em Jesus? Vamos deixar a Bíblia responder? Jesus disse para destruírem em o templo do corpo dele que em três dias ele o levantaria. (João 2:19-21) A Bíblia diz que Jesus foi morto na carne. (1 Pedro 3:18) E Deus é Espírito (João 4:24) Então, foi a natureza humana de Jesus que experimentou literalmente a morte, não a divina. Sim, Bíblia nas mãos de TJ é um perigo!

Mas a Bíblia não diz que Deus não pode pecar 
e não pode deixar de existir? - Deuteronômio 32:4; Salmo 90:2; Apocalipse 1:8.

A Bíblia diz que Jesus nunca pecou. (Hebreus 7:26; 9:14) E sobre Jesus deixar de existir? O "gizuis TJ" deixou de existir por três dias. Aquele que deveria ser o mesmo ontem, hoje e sempre sumiu, morreu na carne e no espírito. Como se pode afirmar que um ser é o mesmo ontem, hoje e sempre nesse "período" houve um tempo em que ele não existiu? Não estava vivo como Deus para participar de sua própria ressurreição. (João 2:19-21) Mas o Jesus da Bíblia morreu apenas na carne. - 1 Pedro 3:18.

Sim, Bíblia nas mãos de TJ é um perigo!

Mas Jesus não disse que adorava a Deus? - João 4:22.

Aqui Jesus, como homem judeu, falava em nome dos judeus, àquela samaritana. Os samaritanos adoravam a quem não conheciam, mas os judeus a quem conheciam. Para nós, João 4:22 não fere em nada a doutrina da Trindade. Aqui na Terra, o homem Jesus adorava a Deus sim. Jesus veio à terra e agiu como um homem, sujeito às leis de Deus. Todavia, no céu, são os anjos que adoram Jesus. (Hebreus 1:6) 

Sim, Bíblia nas mãos de TJ é um perigo!

Conclusão

Todos os argumentos TJs são facilmente refutados. O pobre herege ainda termina dizendo que se Jesus fosse Deus, Deus não poderia ser sacrificado. É um verdadeiro mal informado, refém de sua vidinha inútil de refutar dia após dia uma caricatura da Trindade. Pois que idiota que acredita que foi Deus que foi sacrificado? Esta é a trindade que NEM EU CREIO, maldita, inventada pelos hereges para facilitar a refutação. E ainda apregoa que o nosso Deus triúno deixa de ser imutável quando, na pessoa de Jesus, assume a natureza humana, quando a imutabilidade dele se diz respeito à sua divindade eterna e seu caráter. Pobre herege! Isso é que dá ficar todos os dias até as três horas da manhã elucubrando textos para puxar o saco do Corpo Governante. - Pr. Fernando Galli.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

A FAMÍLIA INTERNACIONAL (OS MENINOS DE DEUS) - DENÚNCIA SOBRE A SEITA DO SEXO.