TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - JESUS NÃO É CRIADOR, APOLOGISTAS TJS?


Certo defensor das crenças do Corpo Governante TJ denominado APOLOGISTA DA VERDADE comentou num de seus textos heréticos que Jesus não é o Criador, mas apenas o Pai, Jeová. Vamos analisar os argumentos dele à luz da Bíblia?
APOLOGISTA DA "verdade" TJ - O título Criador pertence apenas a Jeová. (Eclesiastes 12:1; Isaías 40:28; 42:5; Romanos 1:25; 1 Pedro 4:19) O próprio Jesus Cristo reconheceu que ele – Jesus – não foi o Criador, quando declarou: “Não leram que aquele que os criou no princípio os fez homem e mulher …?” (Mateus 19:4) Observe que Jesus se referiu a seu Pai como aquele[singular] que os criou. Ele não disse “aqueles que os criaram”.
RESPOSTA CRISTÃ - Sim, cremos também que apenas Jeová é o Criador. Todavia, Jesus é Jeová. A Bíblia previu a obra de João Batista preparando o caminho de Jeová. (Isaías 40:3) E a Bíblia mostra que João Batista preparou o caminho para Jesus. (Mateus 3:3) Além disso, o Apologista da Verdade mente ao afirmar que Jesus reconheceu que ele não foi o criador. O fato de Jesus usar a terceira pessoa para se referir ao Criador não é sinônimo de se afirmar que Jesus não era este Criador. Jesus, em seu estado de humilhação, não poderia chamar a si mesmo de Criador. Aliás, nem o Jesus TJ chama a si mesmo, enquanto na terra, de anjo, pois Jesus se fez menor que os anjos (Hebreus 2:7). E Deus nos livre encontrar na Bíblia qualquer texto que dissesse: "AqueleS que os CRIARAM". Seria uma heresia, pois há um só Criador, o Deus Triúno. Isto mostra que o Apologista TJ não sabe nem em que cremos. 
APOLOGISTA DA "verdade" TJ - Ademais, Hebreus 1:3 e Colossenses 1:17 não afirmam, nem indiretamente, que Jesus é o Pai eterno e o Criador. O artigo “Jesus é o Criador ou um Ser criado? – Exame de Colossenses1:15-20”  mostrou que o sentido de Colossenses 1:17, pelo contexto bíblico, é o de que Jesus “já existia antes de todas as outras coisas”."
RESPOSTA CRISTà- Hebreus 1:3 e Colossenses 1:17 provam sim que Jesus é o Deus verdadeiro. Hebreus 1:3 afirma que Jesus é a representação exata do ser de Deus. Nenhuma criatura, por mais poderosa que seja, pode ser a representação exata do ser de Deus, pois Deus é infinitamente superior à qualquer criatura. Sendo assim, Jesus é o Deus verdadeiro, e quando Jesus, em seu relacionamento com todas as criaturas, sejam anjos ou humanos, Ele é a representação exata do ser de Deus porque apenas Ele é igual a Deus, o Pai e o Espírito Santo, em divindade. Quanto a Colossenses 1:17, a Bíblia diz que Jesus existe antes de todas as coisas, e que nEle tudo subsiste. Ora, a "bibra" TJ diz que Jesus existe antes de todas as OUTRAS coisas, para dar a entender que Jesus é uma dessas coisas criadas, e que depois foi usado por Deus para criar tudo. Isto é ridículo. A Bíblia não ensina nada disso. Jesus é a sabedoria de Deus. (Provérbios 8:22) Deus não criou a sabedoria de si mesmo. Num sentido poético, a sabedoria é criada na acepção de ser manifesta, assim como o sol nasce, mas não na acepção de vir à existência todos os dias. A sabedoria de Deus é revelada, manisfesta, ou "criada" para um fim - revelar Deus através das obras divinas. Jesus é incriável. Nenhuma criatura de Deus pode ser chamada de "a sabedoria" de Deus. E por fim, Colossenses 1:17 diz que em Jesus tudo subsiste. Ou seja, como diz Hebreus 1:3, Jesus sustenta todas as coisas pela Palavra do seu poder. Só Deus pode sustentar todas as coisas. Criatura não sustenta nada, pois ela mesma precisa ser sustentada por Deus. 
APOLOGISTA DA "verdade" TJ - Quanto ao termo “primogênito” aplicado a Jesus, lemos em Colossenses 1:15: “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.” Os trinitaristas entendem “primogênito”, não como primeiro, mas como o mais preeminente. No entanto, o contexto de Colossenses, capítulo 1, revela o sentido de primogênito em Colossenses 1:15. O versículo 18 menciona Jesus como o primogênito dentre os mortos. Seria ele o mais preeminente entre os mortos? Não, pois a expressão inteira reza assim: “Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para se tornar aquele que é o primeiro em todas as coisas.” “Primogênito” ocorre em paralelo com “princípio” e “primeiro”. E Atos 26:23 confirma: Que o Cristo … como primeiro a ser ressuscitado dentre os mortos. Ele foi o primeiro a ser ressuscitado para a vida celestial e para não morrer mais, conforme os textos abaixo:
RESPOSTA CRISTÃ - Só mentiras desse Apologista TJ. Colossenses 1:15, 16 diz que Jesus é o primogênito da criação PORQUE MEDIANTE ELE FORAM CRIADAS TODAS AS COISAS. Assim, Jesus não é primogênito da criação porque foi criado, mas porque a criou, logo, Ele é primogênito na acepção de ser herdeiro dela. Deus, o Pai, pelo poder do Espírito Santo, usa Jesus para criar todas as coisas. Jesus é o meio pelo qual tudo é criado. Isto não torna absolutamente Jesus uma criatura! Só na cabeça dos hereges isso faz sentido. Só na meia ideia de uma seita que já mudou 341 vezes de ensinos. 

Pense também nisto: Se um mestre de obras usa um pedreiro para construir uma casa, o pedreiro participa da construção. Se Deus usou  Jesus para criar, Jesus participa da criação. Mas se é uma criatura, como ele participa? Criando? Não, pois criatura não cria nada. Então, o que esse "jesus-tj" fez exatamente na criação? Ninguém sabe! Mas na Trindade, Jesus cria, pois Ele é instrumento do Pai para criar tudo e sustentar tudo pela palavra do seu poder. - Pr. Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA