O QUE É UM DESIGREJADO?


A resposta a esta pergunta descreve 99% dos desigrejados, ou seja, pessoas que viveram como Igreja de Cristo, mas que hoje a atacam! Não me refiro a ex-adeptos de seitas que nunca foram da igreja, nunca se desigrejaram, logo, não são desigrejados. Mas com relação aos que foram de nossas Igrejas Cristãs, 1 entre 100 deles são cristãos verdadeiros em busca de uma igreja séria, com pastores e diáconos (ou outros líderes). Mas quanto aos 99%..... são desigrejados no mal sentido. Assim, a resposta à pergunta O QUE É UM DESIGREJADO é uma forma de alertar a igreja contra esse LIXO de gente ESPIRITUALMENTE IMUNDA aos olhos de Deus, que militam na internet contra a igreja de Cristo e sua organização terrena, sobre quem João disse que saíram de nós mas não eram dos nossos. - 1 João 2:19.

Para mim, um desigrejado é:

1. Um orgulhoso que não admite imperfeições e abusos à sua volta, por isso, em vez de ser como Davi, Isaías, Jeremias e tantos profetas fizeram a diferença sendo a grande maioria, mas permaneceram firmes entre aqueles pecadores;

2. Um burro em Bíblia, que não sabe a diferença entre sair de Babilônia na acepção de sumir do erro e se isolar e sair de Babilônia na acepção de não praticar o que o time do joio pratica. É burro mesmo!

3. Um insubmisso que se acha superpoderoso, não precisa dos pastores de Efésios 4:11, 12, 1 Timóteo 3:1-7; Atos 20:28-31. Ele é o BONZÃO, pois tem acesso direto a Cristo, sem ter que dar satisfação ao corpo de Cristo (a Igreja) e sua organização.

4. Um crente desviado ou uma pessoa que jamais foi salva. Eu quase opto pela segundo opção aos 99% dos casos. Pois os frutos desses vagabundos espirituais são: Masturbação, imoralidade sexual, pornografia. O deus deles é o sexo, pois o primeiro ídolo a que se entregam de corpo e alma ao saírem da Igreja é o sexo. Eu te garanto isso! A maioria é imoral, aos 99% dos casos. E praticante ainda. E por que faz isso? Porque ele não precisa de pastor, de quem interprete a Bíblia para ele, de conselhos da Igreja, daqueles que o Espírito Santo constituiu bispos para cuidar do rebanho de Deus. Um verdadeiro crente até pode sair de igreja uma por não suportar erros insuportáveis, mas ele não consegue ficar só, pois ele entende a organização do Corpo de Cristo. Mesmo que em sua cidade não haja igrejas sérias, ele ainda assim procuraria ajuda em cidades vizinhas para se membrar a uma igreja séria.

5. É, geralmente, um péssimo intérprete da Bíblia, muito mal educado biblicamente por ex-líderes da Igreja, que devido a suas rebeldias em tempos idos, a maioria delas sexuais, foram disciplinados pela igreja e hoje apregoam o "deus gracinha", que tudo tolera, que tudo perdoa, pois ele é servo de seus adoradores hereges. Só para você ter uma ideia, há um certo teólogo com formação teológica na Faculdade Metodista, famoso por fazer vídeos e se sustentar a custa de palestras contra a inspiração e a veracidade da Palavra de Deus. Mas amigos e amigas dele, que já participaram de festas e retiros carnais com ele, revelaram que ele trai a esposa e ainda quis levar o sobrinho, numa dessas festas, a uma casa de prostituição. Graças à satânica influência que ele causa nas pessoas, elas saem da Igreja e ficam questionando a Bíblia e vivendo uma vida imoral também, pois para elas a Bíblia tem erros, e Deus não deve estar muito aí com práticas nas quais duas ou mais pessoas, como orgias, consentem em fazê-las.

6. São instrumentos de Satanás para causar instabilidade no corpo de Cristo. Esses sem-Deus têm a petulância de militar contra a igreja organizada. Se eles tivessem vivido em Israel, seriam os piores críticos de YHWH e o povo dele, porque não suportariam ver os erros daquela nação, e viveriam à margem daquele povo. E é isso mesmo que fazem hoje. Adentram na internet para descer a marreta contra todos os pastores, organizações eclesiásticas, tudo para justificarem sua vida sexualmente imunda, podre, repleta de orgulho e heresias de todos os tipos.

Portanto, evite-os. Não leia o que eles escrevem. Ignore-os como filhos de Satanás. Dependendo de como militam contra a Igreja de Jesus e sua organização terrestre, nem sequer ore por eles. (1 João 5:16) Eles pecam para a morte, pois dizem para Jesus "EU TE AMO", mas atacam o seu corpo. Tomemos cuidado com esses hereges! - Pr. Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA