JORNAL DO IACS - FALSA NOTÍCIA SOBRE O MAR VERMELHO



07.05.2018, 06:25h - Bom dia a todos. Antes de mais nada, parabéns a nossa irmã Roberta, esposa do Pr. Fernando Galli, que hoje, 7 de maio de 2018, completa 42 anos. Que Deus a abençoe muito!

A notícia que está chamando atenção de vários internautas é a respeito de uma suposta descoberta de 400 esqueletos de soldados egípcios no fundo do mar vermelho. Segundo os sites que espalham essa notícia, isto provaria o relato bíblico sobre a destruição do exército egípcio na perseguição aos israelitas após eles terem atravessado o Mar Vermelho em terra seca. Mas será mesmo que essa notícia é verdadeira?

A resposta é não! Na verdade, essa notícia volta de tempos em tempos como se fosse uma nova descoberta arqueológica, mas é fraude! São notícias espalhadas por opositores da fé cristã, com a pretensão de que os cristãos a espalhem para depois desacreditá-los. E qual a estratégia que usam?
Primeiro, eles publicam a matéria em várias páginas na internet, em vários idiomas. Depois, eles citam no final da notícia uma das próprias páginas que eles criaram como fonte da notícia. Outros, chegam a publicar essas matérias em jornais de pequena expressão, em que nem o redator chefe tem a boa vontade de checar a informação, e depois de publicar suas falsas notícias, citam o jornal como fonte. Sobre isso, o Pr. Fernando Galli comentou: 

"Quando uma notícia dessas é verdadeira, ela é publicada nos maiores jornais e meios de comunicação do planeta, o que não aconteceu com a notícia de que 400 corpos de soldados egípcios foram encontrados no Mar Vermelho."

Beth Sarin, para o plantão do Jornal do IACS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA