TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - AGORA SÃO 341 MUDANÇAS DE ENSINOS!


Queremos informar com efusão de espírito que temos mais duas grandes ajudas em nosso ministério cristão apologético. Dois anciãos TJs da Sede Mundial TJ nos EUA, que já discordam dos ensinos TJs e inclusive creem na Trindade, juntamente com suas esposas, estão nos ajudando com muitas pesquisas. Eles me garantiram que são muito mais de 336 mudanças de ensinos TJs. Como eles estão revisando os cálculos e estamos trocando informações, descobrimos mais cinco mudanças de ensinos que não havíamos contabilizado. Nunca nenhum apologista aqui no Brasil havia descoberto essas mudanças ou pelo menos comentado. Observe:

Quem compõe o Corpo de Cristo de 1 Coríntios 12:27 e Efésios 4:11, 12

1a. LUZ - O CORPO DE CRISTO É A IGREJA, COMO UM TODO, QUE VAI REINAR COM CRISTO - "Os membros do corpo de Cristo, a Igreja, são também designados como seguidores de seus passos; e como tais eles são chamados a sofrer com ele para que eles possam reinar com ele." - A Harpa de Deus, p. 189.


2a. LUZ - O CORPO DE CRISTO SÃO APENAS OS 144 MIL - "Por ‘se pertencerem uns aos outros’, os membros do Israel espiritual — o “corpo do Cristo” — falam a verdade uns com os outros e cooperam plenamente entre si. Cada um realmente pertence a todos os outros." - A Sentinela 15 de novembro de 2002, p. 9.

RESPOSTA CRISTÃ - Acima vimos que depois do primeiro ensino, houve uma mudança de ensino.

A primeira luz era a correta, de acordo com a Bíblia. Em momento algum a Bíblia ensina que apenas os 144 mil (Israel espiritual para os TJs), ou um grupo menor de adeptos do Cristianismo, compõem o Corpo de Cristo, e que o grupo maior, a Grande Multidão, não faça parte do Corpo de Cristo, mas apenas colabore com ele. Esta segunda luz é uma heresia, e das bravas!

Quando ocorreria na era moderna o derramamento 
do espírito santo, predito por Joel 2:28-32?

1a. LUZ - O DERRAMAMENTO MODERNO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS OCORRERÁ NO TEMPO DEVIDO DE DEUS. SEM DATA DEFINIDA - "mas no tempo de Deus, ele derramará seu espírito sobre toda a humanidade, para que todos pode entender o seu maravilhoso plano. Joel 2: 28,29." - A  Harpa de Deus, pp. 189, 190.



2a. LUZ - O DERRAMAMENTO MODERNO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS OCORREU EM 1918, NÃO PARA TODA A HUMANIDADE, MAS PARA UMA CLASSE ESPECÍFICA DE CRISTÃOS - "Esta profecia mostra uma explosão ou derramamento do espírito de Deus sobre uma classe para um propósito específico. Ele teve uma realização em miniatura no Pentecostes e é completamente cumprido depois que o Senhor vem ao templo em 1918". - Profecia, 1929 p. 194.

Profecia, p. 194. Publicado por J. F. Rutherford.
3a. LUZ - O DERRAMAMENTO MODERNO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS OCORREU NÃO EM 1918, MAS EM 1922 - "A evidência é forte que o derramamento do espírito santo segundo a profecia ocorreu em 1922. (Atos 2:18; Joel 2: 28, 29)" - Luz, 1930, Vol. 2, p. 230.

Luz, Vol. 2, p. 230.
4a. LUZ - O DERRAMAMENTO MODERNO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS COMEÇOU DESDE 1914 - "Todavia, para completar o paralelo em todos os seus aspectos, também tem havido um derramamento do espírito santo de unção sobre “toda sorte de carne”, nos nossos “últimos dias”? (Atos 2:16-19) Não hesitamos em dizer que tem havido um cumprimento notável de Joel 2:28, 29, desde o ano de 1914, que abalou o mundo." - A Sentinela 15 de maio de 1981, p. 29.

5a. LUZO DERRAMAMENTO MODERNO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS OCORREU EM 1919 - "Por volta de 1918, sua pregação havia praticamente parado. Ainda assim, isso não durou muito. A partir de 1919, Jeová começou a derramar seu espírito sobre o seu povo dum modo que fazia lembrar o Pentecostes de 33 EC." - A Sentinela 1 de maio de 1998, p. 14.

RESPOSTA CRISTÃ - Acima vimos, então, depois da primeira luz, QUATRO mudanças de ensinos sobre o "espírito santo TJ".

Para nós, cristãos, a profecia de Joel 2:28, 29 cumpriu-se no Pentecostes de Atos 2. E desde então, todo cristão tem sido batizado com o Espírito Santo no momento de sua conversão, que é o mesmo que nascer do Espírito (1 Coríntios 12:13; João 3:3-6) Alguns cristãos piedosos admitem um cumprimento maior dessa profecia, quando no tempo do fim, os cristãos recebem um renovo do Espírito Santo com seus dons. Mesmo que cristãos tenham pontos de vista diferentes sobre o assunto, a Igreja de Cristo tem a liberdade de expressá-los, e somos instados a mesmo assim ser um só povo cristão. Mas um grupo religioso, que se diz dirigido pelo Espírito Santo de Jeová, obrigar seus fieis a engolir uma interpretação que mudou quatro vezes sobre quando o Espírito Santo foi derramado é um grande contrassenso. Ou seja, nem o "espírito santo TJ" sabe quando ele foi derramado. Isso parece até piada. E de mau gosto ainda!

Portanto, tomemos cuidado sobre como os TJs se apresentam com o papo de serem guiados como organização pelo "espírito do jeová-TJ". Precisamos, é óbvio, respeitar a liberdade religiosa dos TJs, mesmo porque são pessoas muito especiais, honestas, esforçadas para a ganhar a salvação por obras e fé, extremamente obedientes à sua liderança mundial. Mas não podemos ficar calados diante de seus erros religiosos. - Pr. Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA