APOLOGISTAS TJS - PODER DE PODER OU PODER DO ESPÍRITO SANTO? - ROMANOS 15:13.


Num de meus desafios aos apologistas TJs do site a Verdade É Lógica, questionei: Se o Espírito Santo é o poder de Deus, como fica Romanos 15:13 onde lemos sobre poder do Espírito Santo? Pois se trocarmos "Espírito Santo" por "poder", teríamos como resultado poder de poder.  Veja qual foi a resposta que me mandaram:


RESPOSTA CRISTÃ - Vamos ver quem matou a aula de interpretação de texto?  

Verdades do Argumento TJ acima:

- O texto realmente está falando dos EFEITOS causados pelo Espírito Santo na vida do cristão;
- O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, fé, brandura, autodomínio. - Gálatas 5:22, 23.
- Os que esperam em Jeová renovarão suas forças. - Isaías 40:31.

Mas a questão continua de pé, pois: (a) Se o Espírito Santo é o poder de Deus, e não um ser pessoal, mesmo produzindo ou nos dando poder (Atos 1:8), a Bíblia usa a expressão "poder do Espírito Santo". Logo, o Espírito Santo TEM PODER. É como Jesus: Ele é o poder de Deus (1 Coríntios 1:24) e dá poder aos discípulos através do Espírito Santo. Jesus prometeu: Recebereis poder ao descer sobre vós o PODER? (Atos 1:8) Ora, se o Espírito Santo fosse o poder de Deus, Atos 1:8 ficaria totalmente sem sentido. Fico imaginando Jesus, em off, dizendo para Pedro: Meu amigo, você vai receber poder quando o poder de Deus descer sobre você. É meio estranho, não acha? 

Somando-se ao argumento meu acima, vamos para Romanos 15:13, 18, 19 TAMBÉM!!!!! Vamos usar a Bíblia TJ?
"Que o Deus que dá esperança encha vocês de toda alegria e paz por meio da sua confiança nele, para que transbordem de esperança pelo poder do espírito santo. Pois não me atreverei a falar de coisa alguma a não ser daquilo que Cristo realizou por meu intermédio para que as nações fossem obedientes. Ele agiu por meio das minhas palavras e ações, pelo poder de sinais e milagres e pelo poder do espírito de Deus." - Romanos 15:13, 18, 19, TNM 2015.
Veja claramente que é o poder do Espírito Santo que nos faz transbordar de esperança.
Veja claramente que Jesus agiu na vida de Paulo pelo PODER de sinais e pelo PODER do Espírito de Deus. 
Veja, então CLARAMENTE, que não tem o menor cabimento afirmar que Jesus agiu na vida de Paulo pelo PODER de sinais e pelo PODER DE PODER! Isso seria ridículo! 

Mas eu guardei o melhor para o final! Com que base bíblica essas falsas TJs virtuais, que escrevem camuflados para não serem descobertas pelo Corpo Governante, afirmam que NÃO CREEM QUE O ESPÍRITO SANTO TENHA O ATRIBUTO DO PODER, MAS QUE APENAS PRODUZA PODER? Onde a Bíblia ensina isso? Em lugar nenhum! Creem com base na sua própria crença. Veja:
2 Coríntios 12:9 - "A fim de que o poder de Cristo repouse sobre mim." Então, Cristo tem poder.
Colossenses 2:12 - "Fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus". Então, Deus tem poder.
Atos 26:18 - "Que se convertam das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus." Então Satanás tem poder.
Romanos 15:13, 19 - "Poder do Espírito Santo." - Então, O ESPÍRITO SANTO NÃO TEM PODER? Isso é piada, não é mesmo?
E depois de ter escrito a matéria, o autor LOGICÃO ainda posta dois comentários ridículos! Veja:



Para responder a estes questionamentos, vamos invocar a ajuda de nosso querido Apolinho, o destruidor dos argumentos dos apologistas TJs.

CRISTÃO APOLINHO - Que argumentos ridículos! São amadores na arte da argumentação. Se intitulam "Lógica", mas nunca estudaram Lógica numa Universidade. Vamos desmontar o primeiro argumento dele?

Primeiro erro: Não se comparam palavras polissêmicas com monossêmicas. "Sinais" ou "milagres" são sempre sinais ou milagres, mas a palavra "espírito" tem vários significados: Vento, inclinação, ser espiritual, etc.

Segundo erro: O próprio autor do texto afirma que o Espírito Santo nos dá poder. Mas "sinais" ou "milagres" não dão poder a ninguém. Logo, a comparação acima é ridícula. Afirmar que assim como poder de sinais não torna sinais pessoa, logo poder do Espírito Santo não torna Espírito Santo pessoa é uma comparação descabida, pois o Espírito Santo dá poder, mas os sinais ou milagres não dão.

Terceiro erro: O autor do texto (ruinzinho, por sinal; já vi melhores) afirmou que não acredita que o Espírito Santo tenha poder, mas disse acima que o Espírito Santo dá poder. Como é possível o Espírito Santo dar algo que Ele não tem?

Agora, vamos para a segunda postagem-argumento. Deus é amor, mas o amor não é Deus. Então, logo, a comparação é tola, típica de pré-amadores. Além do que as estruturas gramaticas das frases "Deus é amor" e "amor de Deus" são totalmente diferentes em grego. Isso é que dá faltar na aula de grego, logo no primeiro dia!

Muito agradecido, Pr. Fernando Galli. Precisando, é só chamar!
____________________

Obrigado, Apolinho! Veja que ainda por cima, o camarada afirma: "O espírito santo dá poder, e por meio deste poder podemos ter alegria, paz, esperança." Só enrolou! O poder dá poder? O Espírito Santo dá Espírito Santo? Deus usa o poder para nos dar poder? E acho que quem faltou nas aulas de português é o autor A Verdade É Lógica, que por sinal não entende nada de lógica! - Pr. Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1