PEDALADAS TJS PARA JUSTIFICAR MUDANÇAS DE ENSINOS


O Site O Apologista da Verdade a todo custo tentam justificar as 336 mudanças de ensinos da seita a qual pertencem. Veja a forma como usaram 2 Tessalonicenses 2:2 para levar seus leitores a crer que mudar de ensinos faz parte de aperfeiçoar conhecimentos.



RESPOSTA CRISTÃ - Não há dúvida que pessoas humildes, caso reconheçam que erraram algumas interpretações no passado, podem mudar de ensinos. Mas a liderança da Igreja fazer isso 336 vezes e ainda se proclamar como única religião verdadeira? Isto seria jogar a humildade no lixo. É o caso da seita TJ e de seus apologistas virtuais trambiqueiros amoitados atrás de fakes e páginas sem a correta identificação. 

Agora, vamos aos três textos usados pelo testemunha de Satanás para justificar as mudanças de ensino de seus irmãos TJs.

ERRO 1 - Quem estava cometendo o erro de afirmar que o dia do Senhor já havia chegado, conforme 2 Tessalonicenses 2? A liderança da Igreja Cristã naquela época, de forma oficial, com cartas escrita pelos líderes apóstolos e pastores, ou os leitores da Igreja em Tessalônica? Ora, mas a resposta é muito simples: Paulo pede aos tessalonicenses para não MUDAREM FACILMENTE O SEU MODO DE PENSAR (ou perder o bom senso). (2 Tessalonicenses 2:1) 

Logo, não eram os apóstolos, a quem os TJs afirmam ter sido, pasmem!, o Corpo Governante da época. Então, temos um problema com o texto do Apologista da Verdade: Ele está usando erros cometidos por membros comuns da Igreja, em focos isolados, para justificar 336 mudanças de ensinos do Corpo Governante TJ (aqueles que supostamente o jeová-TJ usa para preservar a doutrina da seita deles). 

Ademais, Paulo está chamando os caras que ensinavam que o dia do Senhor já estava logo aí de gente que perde o bom senso, que em grego nitidamente se refere a pessoas que ficam mudando de opinião. Quem, meus assíduos leitores, fica mudando de ensinos sempre, e já previu que o dia do Senhor viria em 1914, 1925 e 1975?

E pior, Paulo está dizendo que muitos poderiam estar sendo perdendo o bom senso devido a um espírito (ou mensagem inspirada, não da Bíblia e dos apóstolos), mas de pessoas que poderiam escrever cartas em nome de Paulo ou de outros apóstolos, daí Paulo terminar sua carta inspirada afirmando que ele tinha aquele jeito de escrever. (2 Tessalonicenses 3:17) Em outras Palavras, Paulo estava alertando sobre farsantes!!!!!!

E antes que refutem com o texto de Atos 1:6, 7, onde os apóstolos, e não leigos, perguntaram a Jesus se era naquele tempo que o reino de Israel seria restabelecido, apenas refuto assim: Os apóstolos fizeram direitinho! Perguntaram a Jesus numa refeição, em particular. (Atos 1:4) Nada de terem ensinado toda a multidão que seguia a Jesus sem antes perguntar ao mestre. Então, eu pergunto: Quando as Testemunhas de Jeová previram a volta de Jesus para 1914, 1925 e 1975, já sabendo que Jesus nunca havia ensinado a se prever datas (Mateus 24:36; Marcos 13:32), para quem elas perguntaram? Para Jesus? Não! Para a Bíblia? Não! Simplesmente, não perguntaram! Responderam! E sabe para quem? Nem preciso dizer mais nada! Fulminante, não acha?

ERRO 2 - O erro do Apologista da Verdade em achar que apenas os TJs, no tempo do fim, iriam procurar conhecer mais as interpretações do livro de Daniel. (Daniel 12:4) Tal apologista insinua, por trás das linhas, que Daniel estava pensando numa seita fundada por Russell em 1874. Mas na verdade, todos os cristãos estudiosos, já muito antes da seita TJ surgir em cena, já buscavam interpretar o livro de Daniel porque sempre acreditaram estar vivendo nos últimos dias. Pense um pouco: Você acharia realmente que o conhecimento abundante do qual Daniel estava falando era um conjunto de interpretações da Bíblia com 336 revisões (isso se eu contei certo, e fora as que virão!!!)? Daniel disse conhecimento abundante, e não INTERPRETAÇÃO MUTANTE, típica de quem anda na escuridão e nem sabe onde tropeça. - Provérbios 18:4.

ERRO 3 - Em Daniel 12:9, 10, não temos a menor dúvida de que SE PURIFICARÃO, SE EMBRANQUECERÃO E SERÃO REFINADOS pode incluir novos horizontes de entendimento das profecias de Daniel, mas tem muito mais a ver com a obra de Cristo que nos purifica de todo o pecado (1 João 1:7), com o sacrifício de Jesus que embranquece as vestimentas dos salvos (Apocalipse 7:9-13) e com os efeitos da Palavra de Deus na vida do salvo, a qual é como prata refinada purificada sete vezes. (Salmos 12:6) Então, pense bem: VOCÊ CHAMARIA DE PURIFICAÇÃO, EMBRANQUECIMENTO E REFINAMENTO o conhecimento servido por uma seita que vive mudando suas interpretações? A Bíblia diz refinada sete vezes, não 336 vezes. E eu sinceramente jogaria qualquer prato ou ouro que precisasse sofrer 336 refinamentos e outros ainda por vir! Que tal você fazer o mesmo?

ERRO 4 - Em 1 Coríntios 13:12 Paulo não estava falando do entendimento oferecido pela seita TJ, desde 1874 até agora. Pois se fosse assim, os dons de línguas teriam cessado apenas quando Russell inaugurou a seita TJ. Nem os TJs creem nisso, pois afirmam que cessou, conforme 1 Coríntios 13:8, com a morte do último apóstolo, após o término do Cânon bíblico. Então, esse apologista TJ está viajando em suas vãs filosofadas. Agora, se Paulo afirma que os dons cessariam quando viesse o que é completo ou perfeito, e esse completo e perfeito ainda não está completo e perfeito na seita TJ, pois o conhecimento TJ vive mudando, então, queridos TJs, vamos começar a treinar. Repitam comigo:

De canta..... De canta côbias..... (Vamos, repitam rápido!)
Súbia névia! Ribamaxuricanta! (Agora junta tudo!) 

De canta..... De canta côbias Súbia névia! Ribamaxuricanta!..................

Como conclusão, o grande erro TJ é achar que só eles estão certos porque só eles mudam, sendo que sempre estiveram errados e sempre estão certos. E esses defensores da seita TJ, desesperados por sinal, não se cansam de enxergar em textos como Provérbios 4:18, Daniel 12:4, 9, 10; 1 Coríntios 13:12, o que não era a intenção original de seus escritores inspirados. Haja paciência! - Pr. Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA