TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - QUERUVIM (APOLOGISTA TJ) FAZENDO CACA DE NOVO EM JOÃO 2:19-21


Antes de mostrar como o apologista TJ, Rubens Dantas de Oliveira, novamente tenta desesperadamente defender o ensino do Corpo Governante de que Jesus, como Deus, não estava vivo para participar da ressurreição de seu próprio corpo, conforme claramente ele dá a entender em João 2:19-21, preciso mostrar a tremenda gafe que este professor de grego TJ cometeu anos atrás, ao tentar explicar João 2:19-21.

Anos atrás, o Sr. Rubens Dantas de Oliveira, proprietário do site Tradução do Novo Mundo Defendida, havia cometido uma terrível gafe em João 2:19-21, a qual foi exposta por mim. Quando Jesus disse DEMOLI este templo e em três dias EU O LEVANTAREI, Jesus afirmava por trás das linhas sua divindade, pois falava que Ele mesmo participaria da ressurreição do seu próprio corpo. Todavia, o professor de grego TJ ERROU feio ao afirmar que Jesus usou o pretérito em DEMOLI, sendo assim Jesus teria dito: Eu demoli este templo e em três dias o levantarei. Com essa gafe, ele raciocinou: Assim como Jesus ter demolido ou matado seu próprio corpo não significa que fora ele quem o havia matado, pois fora quem o pregou na estaca, assim também quando ele diz que levantaria ou ressuscitaria seu próprio corpo não significava também que seria ele quem ressuscitaria a si mesmo. Veja abaixo a prova do crime:



Qualquer estudante de grego básico sabe que em João 2:19 o verbo demolir está no sentido imperativo, como se Jesus dissesse: Matem-me, e em três dias eu me ressuscitarei. Veja como ele foi refutado por mim aqui: http://www.ia-cs.com/2014/07/testemunhas-de-jeova-on-line-fazendo.html

Mas o tempo passou, e o professor QUERUVIM, de grego, atacou de novo, tentando com outras provas improváveis para convencer seus leitores que Jesus não participou como Deus da ressurreição de seu corpo. Vejamos passa a passo de sua argumentação, com as devidas refutações:


RESPOSTA CRISTÃ - Não há sombra de dúvidas que o texto está na voz passiva, ou seja, de modo que a tradução diz: Foi levantado. Então, os gregueiros TJs argumentam: Se está na voz passiva, então Jesus não fez a ação ativa de se levantar.

Mas espere um pouco: O texto, de acordo com o contexto, mostra o corpo de Jesus sendo levantado. Sendo assim, Jesus, como Deus, participa da ressurreição de seu próprio corpo. Sendo assim, não há nada de errado com nossa crença, e nem o uso da voz passiva afetaria em nada o fato de Jesus ser Deus. 



RESPOSTA CRISTÃ - A Bíblia deve ser entendida como um todo, não com textos isolados. Não há dúvida que Gálatas 1:1 disse que foi Deus Pai quem ressuscitou Jesus, mas não diz que foi APENAS Deus Pai. Vejamos o que a Bíblia diz como um todo sobre quem ressuscitou Jesus:
  • Deus ressuscitou Jesus:  Foi a este Jesus que Deus ressuscitou. - Atos 2:32.
  • Deus Pai ressuscitou Jesus: Mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos. - Gálatas 1:1.
  • O próprio Jesus participou da sua ressurreição: Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e eu o levantarei em três dias. - João 2:19.
  • O Espírito Santo:  "E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vós..." - Romanos 8:11.

Portanto, isso é uma exegese correta, bíblica, que não fere a doutrina cristã. As três Pessoas Divinas agiram ativamente quando passivamente o corpo de Jesus é levantado, afinal só um burro afirmaria que o Corpo de Jesus ressuscitou-se sozinho. Próximo argumento:


RESPOSTA CRISTÃ - Mais um exemplo de os TJs usarem o humano para explicar o divino. Quem disse que Jesus dizer àquela mulher a tua fé te salvou explica João 2:19-21? 

Em primeiro lugar, a mulher não disse: Eu me salvarei através da minha fé. Em segundo lugar, Jesus não disse: Eu me ressuscitarei porque serei responsável pela minha ressurreição através da minha obediência. Em terceiro lugar, Jesus é a ressurreição e a vida (João 11:25), mas a mulher jamais disse: Eu sou a salvação. 

Com todo o respeito aos pobres TJs, desencaminhados pelo Corpo Governante e seus asseclas virtuais: Os argumentos TJs acima são uma porcaria teológica e exegética. E para piorar, o autor herege da argumentação TJ ainda pergunta, sobre quando Jesus diz àquela mulher a tua fé te fez ficar boa: Seria correto dizer que aquela mulher se curou sozinha?, quando na verdade, conforme mostrado acima, NÃO CREMOS QUE JESUS SE RESSUSCITOU SOZINHO, mas que toda a Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo participaram ativamente de algo que estava sem vida, ou seja, o CORPO DE JESUS, ou por assimilação, Jesus Cristo. Próximo argumento:


RESPOSTA CRISTÃ - Em primeiro lugar, é óbvio que Jesus usou a palavra templo em sentido figurado. Mas quem havia dito o contrário, como se Jesus fosse um templo de verdade, construído de tijolinhos cavados? Em segundo lugar, qual a diferença entre Jesus ter dito eu o levantarei ou eu o ressuscitarei? Pois qualquer aluno de grego bíblico, nível básico, já aprende que o verbo grego egeíro (levantar) é o verbo usado para se referir à ressurreição de Cristo. Em João 2:22, em grego diz: quando [Jesus] foi levantado dentre os mortos, seus discípulos se lembraram disso que ele dissera. E Efésios 1:20, citado acima pelo TJ herege, diz em grego que o Jesus foi levantado pelo Deus Pai. Levantado aqui significa o que: 

(a) Jesus estava dormindo, puxando um ronco numa tarde de sábado, e o Pai veio de repente, puxou Jesus pelas mãos e o levantou da cama.

(b) Jesus estava com seu corpo morto há partes de três dias, e o Pai o ressuscitou dos mortos.

Eu vou de alternativa B, e você? E, com toda a sinceridade, tanto faz usar levantar em grego, no sentido literal ou simbólico, pois nesses casos, ambos querem se referir à ressurreição LITERAL de Jesus. E pelo amor de Deus, Sr, Queruwim.

Agora, se você acha que viu de tudo, que o Sr. Queruwim já tinha esgotado todas as possibilidades de tentar justificar a sua crença, então por favor, respire fundo. Veja uma outra forma possível que tal TJ ensina que Jesus se levanta a si mesmo: 


Sim, esse TJ ensinou aqui que Jesus levantou a si mesmo depois que recebeu poder do Pai para ser ressuscitado. É como se Jesus, ao voltar à existência (isso na crença TJ), abriu os olhos e disse: Vou me levantar. Que fiasco! Uma incrível confusão entre significados diferentes para o mesmo verbo levantar (em grego, os verbos são diferentes!!!). 

E para terminar com uma desonestidade intelectual do Sr. QUERUVIM, ele usa um texto de A.T. Robertson, erudito em grego do Novo Testamento, para convencer seus leitores que até mesmo trinitários eruditos em grego não acreditam que Jesus se levantou ou participou de sua ressurreição. Veja:


Mas o que o irmão A. T. Robert está querendo dizer, em linguagem teológica, é que Jesus não se levantou ou ressuscitou sozinho, independentemente do Pai. Nós mostramos isso e para não ficar dúvidas, vamos mostrar novamente QUEM RESSUSCITOU JESUS:
  • Deus ressuscitou Jesus:  Foi a este Jesus que Deus ressuscitou. - Atos 2:32.
  • Deus Pai ressuscitou Jesus: Mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos. - Gálatas 1:1.
  • O próprio Jesus participou da sua ressurreição: Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e eu o levantarei em três dias. - João 2:19.
  • O Espírito Santo ressuscitou Jesus:  "E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vós..." - Romanos 8:11.
Como conclusão, quero alertar o povo de Deus: Tomem cuidado com a argumentação TJ. Ela é errônea, cheia de vícios, e cremos ser um instrumento de Satanás, o Diabo, para desencaminhar cristãos e não-cristãos da sã doutrina. - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7