TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E SUAS MENTIRAS 003 - TENTANDO SUMIR COM O CORPO RESSURRETO DE JESUS


Quando mostramos aos TJs que após a morte o nosso espírito vai ao Paraíso, chamado também de Terceiro Céu (Lucas 23:43; 2 Coríntios 12:2-4) para aguardar a ressurreição, eles dizem: Nada disso! Pois Jeová vai ressuscitar o que está morto. Mas ao mesmo tempo dizem que Jeová, na ressurreição, dará um novo corpo aos ressuscitados. Então, de início, perguntamos: Como pode ser possível que Jeová ressuscite apenas o que está morto, se o corpo físico do ressuscitado será outro? 

Com essa crença ridícula TJ acima, a seita do Corpo Governante afirma que Jesus também não foi ressuscitado com o mesmo corpo que morreu. Veja como argumentam:

Site do Apologista da Verdade 

RESPOSTA CRISTÃ - Quando Jesus diz que daria seu corpo a favor da vida do mundo é vidente que corpo aqui, no contexto mencionado com o sangue, representava a própria VIDA de Jesus. Pois como se poderia dar o corpo sem dar a vida? Ou como um corpo de animal poderia ser sacrificado sem ele perder sua vida? Então, a final de contas, Jesus deu seu corpo ou sua vida? Vejamos:

Mateus 20:28 -  "A exemplo do Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e para dar a vida em resgate de muitos." 

João 10:15 - "Assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas."

1 João 3:16 - "Nisto conhecemos o amor: Cristo deu sua vida por nós, e devemos dar nossa vida pelos irmãos."

Mas será que o fato de o corpo (com o sangue) dos animais ser sacrificado e seu corpo não mais ser reaproveitado pelo próprio animal indicava que Jesus, ao morrer, não poderia usar seu corpo novamente? Se isso fosse verdade, Jesus jamais teria dito:

João 10:17 - "Por isso o Pai me ama, porque dou a minha vida para retomá-la." 

Portanto, a pergunta que fazemos aos TJs hereges é: Se Jesus ter o seu corpo (a sua vida) para depois ressuscitar o que estava morto significava que o resgate não havia sido pago, então como ele poderia ter dito que daria a sua vida para tomá-la de volta? 

Outro ponto interessante: Estamos cansados de ver os TJs partindo do humano para explicar o divino, ou seja, usam argumentos humanos para explicar Deus. Mas aqui temos algo pior: Parte do animal para explicar o humano e divino! Ou seja, o fato de um animal não ressuscitar no mesmo corpo sacrificado faz com que Jesus não possa ser também ressuscitado no seu próprio corpo, sendo que nenhum animal é a ressurreição e avida, mas Jesus é!!!! 

Com isso em mente, devemos tomar muito cuidado com a argumentação animalesca dos TJs. São pessoas maravilhosas, mas nas garras de Satanás, o diabo, o Pai da mentira. (João 8:44) Consequentemente, todos os apologistas TJs, sem exceção, não são apologistas da verdade coisa nenhuma, mas DA MENTIRA. - Pr. Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7