TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E SUAS MENTIRAS 001 - PAULO SE REFERIU AOS 144 MIL?


Hoje iniciamos uma série de 100 textos, e mostraremos como os testemunhas-de-jeová, através de sua liderança mundial, o Corpo Governante, inventam doutrinas que não estão na Bíblia à custa de malabarismos textuais. Será uma aula de como encontrar mentiras na interpretação TJ recheada de textos bíblicos. Você aprenderá com muita facilidade como descobrir os erros absurdos enxertados na interpretação TJ, que se removidos, a farsa certamente cai. Será como brincarmos de MISTER M, desvendando as mágicas TJs.

Neste primeiro texto extraído da literatura TJ, vejamos onde está a mentira mágica da seita TJ:

A Sentinela 15 de fevereiro de 2006, p. 20.

EXPONDO A MENTIRA - Sabemos que a seita TJ apregoa que apenas os 144 mil irão para o céu reinar com Cristo. Então, o Corpo Governante, no texto TJ acima, tenta provar que esses 144 mil, mencionados em Apocalipse, são um número limitado que Paulo tinha em mente quando escreveu os textos de Romanos 8:17, 28-30, Efésios 1:5, 11 e 2 Timóteo 1:9. Mas será que Paulo falava dos 144 mil como número limitado nesses textos de suas cartas? Como Paulo poderia ter falado dos 144 mil se ele morreu uns 34 anos antes do Apocalipse, o único livro que menciona 144 mil, ter sido escrito? Vamos desmascarar a mentira?

A primeira ação necessária para descobrirmos a mentira é lermos todos os textos citados acima pelo Corpo Governante. Leiamos:


Percebeu onde está a mentira? Embora o Corpo Governante use quatro textos bíblicos para sustentar sua interpretação, em momento algum lemos em Romanos 8:17, 28-30, Efésios 1:5, 11 e 2 Timóteo 1:9 que Paulo falasse dos 144 mil ou de um número limitado de pessoas sendo o descendente junto com Jesus. Onde a Bíblia ensina, por exemplo, que apenas 144 mil foram predestinados para serem filhos adotivos por meio de Jesus? Em lugar nenhum! Onde a Bíblia ensina que apenas 144 mil foram feitos herança de Deus? Em lugar nenhum! Onde a Bíblia diz que apenas 144 mil são herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo? Em lugar nenhum! Onde a Bíblia diz que apenas 144 mil serão glorificados com Cristo? Em lugar nenhum! Onde a Bíblia diz que apenas 144 mil foram predestinados para serem à imagem de Jesus? Em lugar nenhum! Onde a Bíblia diz que apenas 144 mil foram chamados com uma santa vocação? Em lugar nenhum! E onde a Bíblia diz que apenas 144 mil receberam a graça concedida em Jesus Cristo antes dos tempos eternos?

Portanto, está exposta a mentira do Corpo Governante. Os 144 mil de Apocalipse 14:1-4 jamais são ensinados na Bíblia como sendo um grupo limitado de cristãos que herdam as bênçãos descritas nos textos de Romanos 8:17, 28-30, Efésios 1:5, 11 e 2 Timóteo 1:9. Em Apocalipse 7:9-13 são contrastados com a grande multidão, pois esta se refere APENAS aos cristãos que saem da grande tribulação. Sendo assim, entendemos que os 144 mil são o Israel espiritual de Deus, a Igreja já nos céus, e a grande multidão a Igreja que ainda irá para os céus, depois da grande tribulação, a qual ainda nem ocorreu. E como a grande multidão lava suas túnicas no sangue do Cordeiro (Apocalipse 7:14), ela também está incluída em todas as bênçãos e promessas de Romanos 8:17, 28-30, Efésios 1:5, 11 e 2 Timóteo 1:9. Portanto, a frase central mentirosa e demoníaca da revista A Sentinela mencionada acima é: 

O APÓSTOLO PAULO EXPLICA QUE ESSE NÚMERO LIMITADO FOI CHAMADO SEGUNDO O PROPÓSITO DE JEOVÁ, OU SEGUNDO O BENEPLÁCITO DE SUA VONTADE.

 Em lugar nenhum a Bíblia diz que Jeová fez isso apenas com os 144 mil. - Pr. Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7