ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA - O REBATISMO E O EXCLUSIVISMO DESTA SEITA

Percebo que os ASD's chamam espíritas, testemunhas-de-jeová, mórmons e até ateus de irmãos. E pior, chamam a nós, cristãos batistas, metodistas, presbiterianos, etc, de irmãos, quando na verdade sonham que nos tornemos parte da IASD. Não posso concordar com isso! Se umas literaturas adventistas consideram as igrejas como filhas de Babilônia, a Grande, como podem nos chamar de irmãos?

Por exemplo, uma Igreja de crentes com lábios sinceros é aquela que não tem medo de falar a verdade, doa a quem doer.A suposta profetisa EGW afirma o seguinte:
"Temos uma obra a fazer por ministros de outras igrejas. Deus quer que eles se salvem. Como nós mesmos, eles só poderão obter a imortalidade mediante a fé e a obediência. Precisamos trabalhar diligentemente por eles, a fim de que a possam alcançar. Deus quer que eles tenham parte em Sua obra especial para este tempo. Quer que se achem entre os que estão dando o alimento a tempo a seu povo. Por que não se haveriam eles de empenhar nesta obra? Nossos ministros devem buscar aproximar-se dos ministros de outras denominações. Orai por esses homens e com eles, por quem Cristo está fazendo intercessão. Impende sobre eles solene responsabilidade. Como mensageiros de Cristo, cumpre-nos manifestar profundo e fervoroso interesse nestes pastores do rebanho." - Testemunhos Seletos II, página 386.
EGW tinha interesse em colaborar com outras denominações para nos ajudar a sermos salvos, e ela desejava aproximar-se dos ministros (líderes) de outras denominações. Mas com todo o respeito, já havia muitos ministros salvos antes desta pseudo profetisa existir. A Igreja sempre teve salvos, desde o Pentecostes de Atos 2. Não precisamos da ajuda dela, nem da dos adventistas, para sermos salvos, pois já somos. E nem os adventistas precisariam de nós para ser salvos. Muito me admira ministros adventistas batizar aqueles que já são batizados em igrejas genuinamente cristãs. A Bíblia diz que há um só batismo, portanto:
(1) A IASD ESTÁ EM HERESIA POR PREGAR UM BATISMO DESNECESSÁRIO, TANTO PARA NOSSOS IRMÃOS EM CRISTO QUE DESAVISADOS PREFEREM PARTIR PARA UMA IGREJA CRISTÃ COM CUNHO TEOLÓGICO INFERIOR E MANCHADO POR CRENÇAS ERRÔNEAS; E MESMO QUE DIGAM QUE SE BATIZA DE NOVO QUEM QUER, DEVERIAM ENSINAR QUE NÃO É NECESSÁRIO FAZER ISSO SE REALMENTE NOS CONSIDERAM COMO SEUS IRMÃOS EM CRISTO JÁ CONVERTIDOS.
(2) A IASD ESTÁ EM ERRO POR PREGAR UM NOVO BATISMO DESNECESSÁRIO PARA QUEM JÁ FOI BATIZADO NA IASD, DESVIOU-SE E RETORNOU; POIS OBRIGAM PESSOAS QUE RETORNAM A SER REBATIZADAS.
Desafio aos ASD´s: Poderiam provar na Bíblia que os desviados que retornam precisam ser batizados de novo? Claro que não podem, mesmo porque não podemos ir além das Escrituras. - 1 Coríntios 4:6.

A IASD magoa a nós e até a Deus quando espalha pela internet e por suas literaturas notícias de igrejas, de irmãos pastores e leigos de igrejas cristãs se convertendo à fé adventista. Fazem questão de alardear de qual igreja a pessoa veio e que agora é adventista do sétimo dia. Por exemplo, o que acham disso?



Há centenas de testemunhos desse tipo, sendo que o segundo vídeo acima narra a frase de uma senhora equivocada, afirmando que enquanto ela era batista, ainda faltava algo para a salvação dela: o sábado. Sábado salva?

Devido a isso, a IASD é realmente uma seita que precisa se arrepender e abandonar seus erros urgentemente. Que hipocrisia ver a IASD chamar-nos de irmãos e esperarem nossa conversão a sua fé, e também ver a IASD enviar seus colportores para dar palestras em nossas igrejas com a intenção de arrebanhar nossos irmãos para suas igrejas. Eles são astutos. Vão até nossas igrejas palestrar e angariar nomes para futuras abordagens. Cuidado com eles, irmãos! Não caia na conversa fiada de adventistas que pregam uma igreja sem heresias, dizendo que muitos adventistas leigos mal conhecem a IASD e por isso agem com exclusivismo. Cuidado. Isso é balela!

Arrependa-se, Igreja Adventista do Sétimo Dia, de ser proselitista. Nós os amamos como pessoa, mas temos nojo de hipocrisia! - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7