TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - O CORPO GOVERNANTE NÃO CONSIDERA OS MEMBROS DA GRANDE MULTIDÃO COMO FILHOS DE DEUS!!!


Você teria coragem de fazer parte de uma seita que apregoasse no primeiro contato com você a seguinte boa notícia: Torne-se membro da nossa única religião verdadeira! Você sentirá a alegria de saber que dos 8 milhões de membros da nossa religião, apenas uns 20 mil hoje já são filhos de Deus, e os demais, incluindo você e eu, se tornarão filhos de Deus daqui no mínimo 1000 anos! Você realmente aceitaria participar desse grupo? É óbvio que não! Todavia, muitos que enveredam na seita TJ vão aprender, bem aos poucos, apenas depois do batismo, que por enquanto são apenas amigos de Jeová e não filhos de Jeová. Veja abaixo as provas de que realmente a seita TJ apregoa isso, e entre tais provas, o que a Bíblia diz.

“As coisas na terra” são aqueles que aguardam ter vida perfeita na Terra transformada num paraíso. Revelação 7:9-17 descreve-os como “uma grande multidão” que sobreviverá à vindoura “grande tribulação”. [...] Durante o Milênio, eles aos poucos serão ‘libertos da escravização à corrupção’ e finalmente terão “a liberdade gloriosa dos filhos de Deus”. — Romanos 8:21.” – Achegue-se a Jeová, pp. 146,  147.

"Embora Jeová, à base do sacrifício de resgate de Cristo, declare justos os ungidos, como filhos, e os das outras ovelhas, como amigos, surgirão divergências pessoais enquanto vivermos na Terra neste sistema mundial. (Rom. 5:9; Tia. 2:23)" - A Sentinela 15 de julho de 2012, página 28."
"O próprio Espírito dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. - Romanos 8:16.
"As “outras ovelhas” de Jesus não se tornarão filhos de Deus antes do fim dos mil anos. No entanto, visto que se dedicaram a Deus, elas podem apropriadamente dirigir-se a ele como “Pai” e ser consideradas membros da família de adoradores de Jeová. — João 10:16; Isa. 64:8; Mat. 6:9; Rev. 20:5." - A Sentinela 15 de janeiro de 2010, página 5, nota de rodapé."

"Que dizer dos que são das “outras ovelhas”? (João 10:16) Embora ainda não tenham sido adotados como filhos de Deus, eles podem de direito chamar um ao outro de irmão ou de irmã porque formam uma unida família cristã mundial. (1 Ped. 2:17; 5:9) Assim, se os das outras ovelhas sabem exatamente o que significa usar os termos “irmão” ou “irmã”, eles têm também uma forte razão para ter sincero respeito pelos seus companheiros de adoração. — Leia 1 Pedro 3:8." - A Sentinela 15 de outubro de 2010, página 17.
"Para que vos torneis filhos de Deus irrepreensíveis, sinceros e íntegros no meio de uma geração corrupta e perversa, na qual resplandeceis como luminares no mundo." - Filipenses 2:15. 
"A segunda etapa prepara os que viverão no Paraíso na Terra sob o Reino messiânico de Cristo. A “grande multidão” constitui a parte inicial desse grupo. (Rev. 7:9, 13-17; 21:1-5) Durante o Reinado Milenar se juntarão a ela bilhões de ressuscitados. (Rev. 20:12, 13) Imagine como a ressurreição realçará ainda mais a nossa união! No fim dos mil anos, as “coisas [pessoas] na terra” serão submetidas a uma prova final. As que forem fiéis serão adotadas como terrestres “filhos de Deus”. — Rom. 8:21; Rev. 20:7, 8." - A Sentinela 15 de julho de 2012, p. 28.

"Os da grande multidão não servem a Deus na condição retratada pelo pátio sacerdotal interno. Não são declarados justos para se tornarem filhos espirituais, adotivos, de Deus. (Romanos 8:1, 15) No entanto, por exercerem fé no resgate de Jesus, eles têm uma condição limpa perante Jeová. São declarados justos com o objetivo de serem seus amigos. (Note Tiago 2:21, 23.)" - A Sentinela 1 de julho de 1996, p. 20.
"Os filhos de Deus e os filhos do Diabo manifestam-se assim: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem quem não ama seu irmão." - 1 João 3:10.
"Os da “grande multidão”, que sobreviverão à “grande tribulação”, são da classe das outras ovelhas, e eles usufruem uma condição aprovada perante Jeová, à base da sua fé no sangue derramado de Jesus. (Revelação 7:9, 14) Embora os das outras ovelhas não sejam diretamente incluídos entre os “filhos” mencionados em Isaías 54:13, eles são abençoados por serem ensinados por Jeová. Por isso, dirigem-se corretamente a Deus como “Pai”, porque ele, na realidade, será seu Avô por meio do “Pai Eterno”, Jesus Cristo. — Mateus 6:9; Isaías 9:6." - A Sentinela 1 de agosto de 1995, p. 13.
"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." - Romanos 8:14.
"Não obstante, de maneira preliminar, os da grande multidão já “lavaram as suas vestes compridas e as embranqueceram no sangue do Cordeiro”. (Revelação 7:14) Cristo não atua como Mediador do novo pacto para com eles, todavia, eles se beneficiam desse pacto através da operação do Reino de Deus. [...] Durante o Milênio, eles serão gradativamente ‘libertados da escravização à corrupção e, por fim, terão a liberdade gloriosa dos filhos de Deus’. — Romanos 8:21." - A Sentinela 15 de fevereiro de 1991, p. 18.
"Vede que grande amor o Pai nos tem concedido, o de sermos chamados filhos de Deus, o que realmente somos. Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu." - 1 João 3:1.
ENTÃO, querido colega. Se você é TJ, concorda com isso? Se você é da Grande Multidão, concorda que só daqui no mínimo 1000 anos você, de fato, será declarado filho de Deus? Onde a Bíblia ensina que apenas os 144 mil já são filhos de Deus e os da grande multidão não são? Em lugar nenhum da Bíblia se ensina isso.

Como sou grato ao verdadeiro Deus, Yahweh, que por sua graça e misericórdia, arrancou-me dessa seita, e pelo seu Espírito Santo docilmente me convenceu de uma maneira simples desta verdade bíblica: 
“Somos filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus”. - Gálatas 3:26. 
Muito obrigado, SENHOR JEOVÁ, pois tu és de fato o meu Papai querido (ABA PAI!) e sinto-me em teus braços como teu filho, dia após dia sendo conduzido por ti para um dia herdar a vida eterna! Amém! – Pr. Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS