TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - JESUS É PRIMOGÊNITO CONFORME O SITE TJ A VERDADE É LÓGICA ENSINA?


Um dos sites que mais propagam mentiras e crendices heréticas apregoadas pelos TJs é o famigerado A Verdade é Lógica. Veja como é simples refutá-los usando a Bíblia. A pergunta é: Por que Jesus é chamado de primogênito da criação? Veja a resposta ridícula que o proprietário deste site de meias ideias responde, tentando ludibriar desavergonhadamente seus leitores:


RESPOSTA CRISTÃ - O texto de Colossenses 1:15, 16 é autoexplicativo. Nem precisaríamos fazer muito esforço intelectual para compreendermos que Ele (Jesus), é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda (ou sobre toda) a criação, porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam poderes; tudo foi criado por ele e para ele. Então, pergunte para o texto: Por que Jesus é o primogênito de toda a criação? Qual será a resposta das alternativas abaixo:

(a) Porque ele é uma criatura, e de todas as criaturas, ele é a mais importante.
(b) Porque por meio dele, ou nele, foram criadas todas as coisas nos céus e na terra.

É óbvio que a alternativa B é a certa. Jesus Cristo, sendo usado pelo Pai, para criar tudo, tornou-se primogênito na acepção de ser o herdeiro da criação, pois primogênito, tanto em grego como hebraico, carregam este sentido. Se nada mudasse os rumos da história de um primogênito, ele seria o herdeiro.
TJs de plantão! Não me venham dizer que a Bíblia diz que nós somos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo (Romanos 8:17), sendo assim, se herdamos com Cristo, isto indica que não somos o Deus verdadeiro. Somos herdeiros de promessas, diz a Bíblia, e isto tem a ver com o Reino. Agora, veja como a Bíblia associa Jesus Cristo ser herdeiro com o fato de ter sido usado para criar tudo: Nestes últimos dias, porém, ele nos falou pelo Filho, a quem designou herdeiro de todas as coisas e por meio de quem também fez o universo. - Hebreus 1:2.
Com isso em mente, o mocinho da voz bonita tenta instigar uma dúvida na mente de seus leitores desavisados: Se Jesus é Deus e é o primogênito da criação, por que Jeová nunca é chamado de primogênito da criação? Evidentemente, o TJ herege está se referindo ao Pai de Jesus aqui. Mas a resposta é simples: Porque o Pai designou Jesus para ser o herdeiro, logo, é Jesus, na Trindade, quem tem que ser o primogênito ou herdeiro. Ou será que essa turba de maus intérpretes da Bíblia acham que o Pai é que tem que ser o herdeiro do Filho? Então o questionamento deles é imbecil!

Portanto, Jesus é corretamente é Deus (João 1:1; 20:28) e o primogênito da criação porque por meio dele foram criadas todas as coisas, e NÃO PORQUE FOI CRIADO. Aos hereges TJs, afirmamos: Eu nenhum lugar do texto se sugere que Jesus seja criatura, pois se fosse, assim como João ser primogênito de Paulo torna Paulo pai de João, assim também Jesus ser primogênito da criação tornaria a criação pai de Jesus. - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7