TESTEMUNHAS DE JEOVÁ QUESTIONAM: COMO JESUS É ÚNICO DA ESPÉCIE SE O ESPÍRITO SANTO É OUTRO DA MESMA ESPÉCIE?


Debater com quem não sabe em que cremos é um grande desafio. Um deles, do grupo TJ virtual chamado A VERDADE É LÓGICA, publicou o seguinte quadrinho, tentando apontar uma contradição de nós, trinitários. Veja o print abaixo e confira a seguir qual o erro da argumentação deles.

FONTE: A VERDADE É LÓGICA (FACEBOOK DE TJs)
RESPOSTA CRISTÃ - Esse argumento é fantástico. Perfeito. Mas contra os unicistas, que acreditam que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são a mesma pessoa, com funções diferentes. Sou eternamente grato ao pessoal do A Verdade é Lógica, pelo brilhante argumento. Eu nunca teria pensado em usá-lo contra os unicistas, se não fosse esses caras. Sinto-me devedor de vocês, queridos. 

Deixando a gozação de lado, esse argumento não fere em nada a Doutrina da Trindade. Por quê? Vamos ler o texto de João 1:18: "Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está ao lado do Pai, foi quem o revelou."  Jesus é o único da espécie por ter apenas Ele sido chamado de Deus Unigênito. Nem o Pai, nem o Espírito Santo são Deuses Unigênitos. Mas na Trindade, há Três Pessoas Divinas, iguais em natureza, pois cada uma delas é plenamente Deus, mas Deus é um só. Sendo assim, não é apenas o Filho que é Deus, mas o Pai e o Espírito Santo. Portanto, o Espírito Santo é outro Consolador da mesma espécie que Jesus, pois é tão Deus como Jesus (MAS NÃO É DEUS UNIGÊNITO). 

O problema TJ é ver em nossa crença contradição onde não há. É como a história do Charles, que era casado com a Maria. O Charles deu um beijo no rosto da empregada, uma tal de Rose, e sua esposa, a Maria, pôs na cabeça que era um beijo enamorado*. Mas será que era? Admitindo que o Charles não mente, a melhor pessoa para explicar o beijo é o Charles. Mas na ótica TJ, a melhor pessoa para explicar o caso é a Maria. Fazer o que?! - Fernando Galli.
____________________________

* Eu não sei de onde que me inspirei para citar uma ilustração dessas. Será que foi de um filme que já assisti?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7