TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - MAIS UM HEREGE VIRTUAL: O PUBLICADOR DO REINO


Entre a nata de "especialistas" TJs em "bíblia", surgiu mais um aventureiro para defender os ensinos da seita TJ. Este site tem fulminado com todas as argumentações TJs, tanto oficiais quanto as paraguaias. Vejamos algumas das heresias que o tal Publicador do Reino da Seita TJ comenta?



RESPOSTA CRISTÃ -  O uso da palavra exceto não significa que não haja outra pessoa que não conheça o Pai e o Filho. São usos de exagero para dar ênfase a uma ideia ou pensamento. Vamos fundamentar isso na Bíblia?
"Apocalipse 2:17 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido e uma pedra branca, na qual está escrito um novo nome que ninguém conhece, a não ser aquele que o recebe."
Quem conhece o nome? A não ser aquele que o recebe. A expressão grega a não ser é ei mé. É a mesma usada em Mateus 11:27, que na "bíblia" TJ é traduzido por exceto. Portanto, exceto nem sempre significa 100% exceto. O próprio texto de Apocalipse 2:17 diz quem, além do exceto, conhece o novo nome: Quem deu esse novo nome. E quem deu esse novo nome? Jesus! É!!!! Jesus mesmo! Mas através de quem Jesus dá esse novo nome? Do ESPÍRITO! Evidentemente, é o Espírito Santo de Deus quem revela a mensagem a João e as Igrejas da Ásia. Mas o Espírito Santo é o meio de quem revelar a fonte da mensagem? Do Pai! Portanto, quem mesmo, além do portador do novo nome, conhece tal novo nome? O Pai, o Filho e o Espírito Santo! 

Da mesma forma, precisamos saber se na Bíblia apenas o Filho conhece o Pai. Será que Mateus 11:27, ao dizer "exceto o Filho", "exceto o Pai", não abre a possibilidade para outras exceções? Vamos deixar que a própria Bíblia responda, e não hereges destinados ao fogo do inferno:
(Revelação (Apocalipse) 2:17) “‘Quem tem ouvido ouça o que o espírito diz às congregações: Àquele que vencer darei do maná escondido, e eu lhe darei um seixo branco, e no seixo escrito um novo nome, que ninguém conhece, exceto aquele que o recebe." - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas. 
(1 Coríntios 2:11) - "Pois, quem dentre os homens sabe as coisas do homem, exceto o espírito de homem que está nele? Assim, também, ninguém veio a saber as coisas de Deus, exceto o espírito de Deus." - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas. 
Se levássemos esse tal publicador do reino a sério, leríamos 1 Coríntios 2:11 e perguntaríamos: Então por que Jesus não conhece as coisas de Deus? Todavia, o texto diz que apenas o Espírito de Deus conhece as cosias de Deus. 

Por fim, quando Jesus afirma que ninguém conhece ao Pai senão o Filho e vice versa, apenas um cego não percebe a equivalência de natureza entre as dias Pessoas Divinas. Quando está em jogo Deus e a criatura, se pergunta: Quem veio a conhecer a mente do Senhor? (1 Coríntios 2:16) Mas quando se trata de duas Pessoas Divinas da Trindade, uma conhece perfeitamente a outra, porque são iguais em natureza. 

Com isso em mente, aviso de antemão meus irmãos em Cristo que não percam seu precioso tempo em ler o que esses apologistas virtuais anônimos da seita TJ escrevem. Eles NÃO SABEM QUE NÃO SABEM entender a Bíblia. Acho que esse camarada deveria ser publicador de PIMENTA DO REINO. O que acham? - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7