TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975



[VEJA APOSTILA INÉDITA - RAZÕES PARA VOCÊ JAMAIS SER TJ. CLIQUE AQUI!!!] Como o maior perito em Testemunhas de Jeová do planeta terra, afirmo que os TJ previram a volta de Cristo para 1914, 1925 e 1975. Neste artigo, mostrarei as provas disso e como esta organização, quer oficialmente por meio de suas publicações, quer por seus apologistas virtuais tentam mascarar ou diminuir a seriedade dessas falsas profecias, ou até justificar tais aberrações com uma argumentação típica de quem não é humilde para reconhecer erros. 

Quais as Provas?

Primeiro lugar, Russel previu a volta de Cristo para 1914. Vejamos:
PREVISÃO PARA 1914 - ""Não vemos nenhuma razão para mudar os números, nem poderíamos nós mudá-los se quiséssemos. Eles são, nós cremos, datas de Deusnão nossas. Tenha em mente que o fim de 1914 não é a data do começo, mas do fim do tempo de tribulaçãoNão vemos qualquer razão para mudarmos de opinião..." - Torre de Vigia de Sião de 15/7/1894, p. 1677 (reimpressão em inglês)
""...o fim pleno do tempo dos Gentios... será alcançado em 1914 A. D... esta data será último limite para o domínio dos homens imperfeitos... a Igreja [será] levada para casa em um arrebatamento... porque cada membro reinará com Cristo..." Estudos das Escrituras II, 1888, pp. 76,77 (em inglês)".
RESPOSTA CRISTÃ - Datas de Deus? Não! Datas de homens. Qual a desculpa depois do fiasco? A velha de sempre, aquela que toda seita dá para justificar seus fiascos: "Acertamos a data, erramos o acontecimento. Ou seja, algo aconteceu em 1914: Jesus se tornou Rei empossado nos céus, em vez de voltar para trazer o fim. Ele, Jesus, voltou invisivelmente!"

O pior de tudo é ver a seita TJ apregoar que a religião deles é a certa pois apenas eles haviam discernido em 1914 a volta invisível de Cristo. Mas isto é uma tremenda mentira, pois a seita não discerniu isso em 1914 coisa nenhuma! Demorou um bom tempo para eles justificarem o fiasco afirmando que Jesus havia se tornado Rei empossado em 1914. Isto se deu nos dias de Rutherford, depois da morte de Russell, em 31 de outubro de 1916, quando o fim chegou para ele. 
PREVISÃO PARA 1925 - ""Seja como for, há evidência de que o estabelecimento do Reino na Palestina será provavelmente em 1925dez anos mais tarde do que nós uma vez tínhamos calculado [isto é, 1915]." - O Mistério Consumado, 1917, p. 128 (em inglês). 
"A data 1925 é ainda mais distintamente indicada pelas Escrituras, pois é fixada pela lei que Deus concedeu a Israel."- A Sentinela de 1/9/1922, p. 262  (em inglês). 
"Temos tanta razão, ou mais, para crer que o reino será estabelecido em 1925 do que Noé tinha para crer que haveria um dilúvio?... nosso pensamento é que 1925 está marcado definitivamente nas escrituras... Quanto a Noé, os cristãos agora têm mais sobre o que apoiar sua fé do que Noé tinha..." - A Sentinela de 1/3/1923, p. 106  (em inglês). 
"Por conseguinte, nós podemos esperar confiantemente que 1925 marcará o retorno de AbraãoIsaqueJacó e os profetas fiéis da antiguidade... um cálculo simples dos jubileus traz-nos a este importante fato." - Milhões que Agora Vivem Nunca Morrerão, 1920, pp. 88-90 (em inglês)"
RESPOSTA CRISTÃ - Rutherford, O BÊBADO, depois que suas profecias sobre 1925 não se cumpriram, nem sobre o fim, nem sobre o retorno dos profetas fiéis da antiguidade, chegou a dizer que se sentiu um asno. Mas na verdade, ele deveria ter se sentido como Russell também deveria ter se sentido - UM TREMENDO DE UM FALSO PROFETA.
PREVISÃO PARA 1975 - ""Devemos presumir, à base deste estudo, que a batalha do Armagedom já terá acabado até o outono de 1975 e que o reinado milenar de Cristo, há muito aguardado, começará então? Possivelmente... A diferença talvez envolva apenas semanas, ou meses, não anos.""
RESPOSTA CRISTÃ - É verdade que, oficialmente, o Corpo Governante TJ nunca afirmou claramente que o fim viria em 1975. Eles disseram aqui possivelmente. Mas a cronologia deles levou todos os Tjs da época a crerem que o fim viria em 1975. Como? Eles raciocinavam assim: Cada dia criativo de Gênesis tem 7.000 anos cada um, incluindo o último dia de descanso de Jeová, o sábado. Ensinavam que viviam no sábado de Jeová. Assim, pelos cálculos do Corpo Governante, em 1975 completar-se-iam 6.000 anos da criação de Adão. E esses 6.000 anos somados aos 1.000 anos de reinado de Cristo perfariam os 7.000 anos do último dia de Gênesis. Sendo assim, seria em 1975 que iniciaria os 1.000 anos de reinado de Cristo, logo, o Armagedom teria que vir até 1975. 

As Desculpas da Seita TJ

DESCULPA 1 - (a) "NÓS ERRAMOS, MAS OS DISCÍPULOS DE JESUS TAMBÉM ERRARAM."  - "Como é que isso aconteceria? Parecia razoável para os Estudantes da Bíblia que isso incluiria a glorificação de quem quer que ainda estivesse na Terra e que havia sido escolhido por Deus para participar no Reino celestial com Cristo. Mas como se sentiram quando isso não ocorreu em 1914? A The Watch Tower de 15 de abril de 1916, declarou: “Cremos que as datas revelaram ser bem corretas. Cremos que os Tempos dos Gentios findaram.” Contudo, candidamente acrescentou: “O Senhor não disse que a Igreja toda seria glorificada em 1914. Nós meramente inferimos isso e, evidentemente, erramos.” Nisto eles eram um tanto semelhantes aos apóstolos de Jesus. Os apóstolos conheciam e achavam que criam nas profecias concernentes ao Reino de Deus. Mas em várias ocasiões eles tinham falsas expectativas quanto a como e quando estas se concretizariam. Isto levou alguns ao desapontamento. — Luc. 19:11; 24:19-24; Atos 1:6."

(b) "As TJs não usam os servos de Deus para justificar seus erros. Usamos apenas os exemplos bíblicos como argumento para mostrar que nenhum servo de Deus deixou de ser servo de Deus por ter expectativas erradas. O fim não deixará de vir porque as TJs tentaram calculá-lo no passado." - A PATOTA DO A VERDADE É LÓGICA.

RESPOSTA CRISTÃ - Por que esta desculpa ou justificativa é mentirosa e perniciosa? Primeiro, porque os discípulos não previram o estabelecimento do reino num ano marcado. Eles, como toda a igreja durante os séculos, sempre achou que Cristo poderia vir a qualquer momento. Jesus pode vir amanhã! A qualquer momento! Mas e os TJs na época de 1914? Eles puseram DATA MARCADA! E Jesus já havia dito que acerca daquele dia e daquela hora só o Pai sabia! (Mateus 24:36; Marcos 13:32) Portanto, comparar-se com os discípulos da época de Jesus para dar a impressão que isso é normal, justificável, é uma tentativa muito SEM LÓGICA, você não acha? Outro ponto é: Quem foi TJ sabe que se um TJ pecar grave e for ser julgado pelos anciãos, se esse pecador disser: Eu errei, mas o irmão fulano também errou", esse pecador será julgado como não arrependido, pois está tentando diminuir a gravidade do seu pecado por afirmar que outros erraram como ele. Que pena que o Corpo Governante repete o mesmo erro. Erramos, mas os discípulos também erraram. 

Sobre a desculpa do pessoal do A VERDADE É LÓGICA, a Bíblia diz que Deus rejeita sim quem faz profecias ou prevê o futuro, usando o nome de Deus, e não se cumpre. Russell, o fundador da seita, disse que seus cálculos eram datas de Deus! E Deuteronômio 18:20-22 afirma que o profeta deveria ser morto! Uma coisa é esperar, outra coisa é pôr datas, e levar a seita inteira a ter falsas expectativas. A história mostra que houve muitos TJs, antes de 1975, que chegaram a vender o que tinham, para gastar seu dinheiro na pregação, antes que se completassem 6.000 anos da criação. 

DESCULPA 2 - "PREVIMOS DATAS PORQUE QUERÍAMOS VER O CUMPRIMENTO DOS PROPÓSITOS DE JEOVÁ". - "Em certas épocas, os Estudantes da Bíblia tinham esperanças e expectativas que têm sido ridicularizadas pelos críticos. Todavia, todas essas esperanças e expectativas arraigavam-se num desejo sincero de ver o cumprimento daquilo que esses cristãos zelosos reconheciam ser as infalíveis promessas de Deus." - Proclamadores do Reino, p. 631.

RESPOSTA CRISTÃ - A Bíblia já dizia há mais de 2.500 anos antes dessas falsas profecias TJs como reagir quando se tem a expectativa de que se cumpra uma profecia. Veja: "Pois a visão é ainda para o tempo determinado e se apressa para o fim. Ainda que demore, espera-a; porque certamente virá, não tardará." (Habacuque 2:3) Portanto, onde foi que Habacuque ensinou a se pôr datas para o cumprimento da visão? Em lugar nenhum! Esta desculpa sem vergonha parece a história do sujeito que não conseguia fazer o pênis dele ficar erecto para ter relações com sua esposa. Um dia, ele saiu com uma moça 20 anos mais jovem e, empolgado, conseguiu fazer seu pênis ficar erecto. Mas quando sua esposa descobriu, ele deu a seguinte desculpa: "É que eu tinha o desejo sincero de ver o comprimento daquilo que você, meu amor, reconhecia ser a infalível promessa minha de te fazer feliz na cama." 

DESCULPA 3 (TJs VIRTUAIS) - "SE JESUS DISSE QUE VIRIA NUMA HORA EM QUE NÓS NÃO PENSÁVAMOS, ISTO QUER DIZER QUE MUITOS PENSARIAM QUE ELE VOLTARIA NUMA HORA ERRADA!""A Bíblia diz que "... o Filho do homem vem numa hora em que vocês não pensam". Isso implica que os servos de Deus pensariam que Jesus viria antes de ele realmente vir." - PATOTA DO "A VERDADE É LÓGICA". 

RESPOSTA CRISTà- O fato de Jesus voltar numa hora em que não pensamos, POIS ELE VOLTARÁ COMO LADRÃO, OU SEJA, SEM HORA MARCADA, não significa que devamos marcar a hora para a volta do ladrão, não é mesmo? (Apocalipse 16:15) Além do mais, a frase "virá numa hora que vocês não pensam" não significa que Jesus estaria justificando alguém do erro de marcar datas, pois o próprio Jesus não incentivou marcar datas. (Mateus 24:36; Atos 1:6, 7) E outro ponto: Esse picaretas do A VERDADE É LÓGICA deveriam dizer a verdade, ou seja, o Corpo Governante TJ entende Lucas 12:40 não como cristãos pensando numa data para a volta de Cristo e Jesus vindo em outra. O Corpo Governante entende assim: "(Lucas 12:40) Alguns que servem a Jeová já por muitos anos podem perder o senso de urgência quanto ao tempo em que vivemos. Talvez até cheguem à conclusão de que o fim pode estar bem longe ainda. " (A Sentinela 1 de janeiro de 2003, p. 18.) Ou seja, o Corpo Governante interpreta corretamente, neste caso: Jesus vir numa hora em que não pensais significa nos pegar de surpresa, achando que iria ser depois, não antes! Esses do A VERDADE É LÓGICA estão prestando um desserviço até mesmo aos TJs! Não é à toa que não revelam sua identidade, porque se o fizessem já teriam sido expulsos da seita, a qual os PROÍBE DE FAZER SITES PARA DEFENDER A FÉ TJ. 

DESCULPA 4 (TJs VIRTUAIS) - "SE HABACUQUE AFIRMA QUE SE DEVE ESPERAR PELO CUMPRIMENTO DA VISÃO, ENTÃO É POSSÍVEL QUE ALGUNS PENSEM EM DATAS PARA O CUMPRIMENTO DA VISÃO ANTES MESMO QUE ELA SE CUMPRA."Habacuque 2:3 nos aconselha para que 'continuemos na expectativa' do fim ainda "que se demore". Algo somente demora se quem espera pensa que esse algo vem antes de realmente vir. O fim não pode demorar sem que se espere que ele venha antes do dia estipulado por Deus." - A PATOTA DO A VERDADE É LÓGICA.

RESPOSTA CRISTà- O fato de se esperar pelo cumprimento da volta de Cristo, mesmo que estejamos ansiosos de ver as promessas de Deus se cumprirem, não nos autoriza a por datas para tal cumprimento. Esses do A VERDADE É LÓGICA escreveram isso na página do FACEBOOK deles com a intenção de explicar porque no passado os TJs esperaram o fim com data marcada. Ou seja, eles até reconhecem em outros textos que erraram no passado, mas aqui estão tentando diminuir o tamanho do fiasco.

DESCULPA 5 (TJs VIRTUAIS) - NÓS NUNCA AFIRMAMOS QUE NOSSAS CRONOLOGIAS ERAM INFALÍVEIS. "Muitos argumentam que os servos de Deus nunca previram datas. Mas isso é irrelevante. A pessoa que argumenta isso apenas quer achar alguma base para ter como criticar as TJs. Os irmãos nunca disseram que seus cálculos cronológicos eram infalíveis. Ao contrário, eles diziam que eram apenas conjecturas."

RESPOSTA CRISTÃ - Como são mentirosos! O fato de algumas vezes terem dado a entender que poderia não se cumprir suas profecias ou interpretações da profecia através de falsas profecias não anula o fato de, conforme vimos mais acima, eles terem dito que seus cálculos eram datas de Deus! Ora, se eram datas de Deus, não estavam afirmando que eram infalíveis? Ou será que achavam que Deus poderia falhar? Basta reler as provas acima sobre 1925 e ver-se-á como se tinha CERTEZA de que o cálculo simples estava correto. Só que não! 

DESCULPA 6 - NÃO SOMOS FALSOS PROFETAS. NÃO TEMOS O DOM DA PROFECIA. SEMPRE CREMOS NISSO! - "Nunca disseram: ‘Estas são as palavras de Jeová.’ The Watchtower (A Sentinela), publicação oficial das Testemunhas de Jeová, já disse: “Não temos o dom da profecia.” (Janeiro de 1883, página 425) “Nem desejamos que os nossos escritos sejam reverenciados ou considerados infalíveis.” (15 de dezembro de 1896, página 306) A Sentinela disse também que terem alguns o espírito de Jeová “não significa que os que servem agora como testemunhas de Jeová são inspirados. Não significa que os escritos nesta revista A Sentinela são inspirados e infalíveis e sem erros”. (Setembro de 1947, página 135) “A Sentinela não se diz inspirada em suas pronunciações nem é dogmática.” (15 de agosto de 1950, página 263) “Os irmãos que preparam essas publicações não são infalíveis. Seus escritos não são inspirados assim como eram os de Paulo e dos outros escritores bíblicos. (2 Tim. 3:16) E assim, às vezes, tornou-se necessário corrigir conceitos, conforme o entendimento se tornou mais claro. (Pro. 4:18)” — 15 de agosto de 1981, página 19." - Despertai, 22 de março de 1993, p. 4. 

RESPOSTA CRISTà-  Em primeiro lugar, nem precisava afirmar com tamanha veemência que os TJs não têm o dom da profecia. Isto é um fato constatável, pois não acertam uma previsão de fim do mundo com data marcada. Gastaram tinta à toa. Em segundo lugar, o falso profeta, em Israel não era apenas aquele que fazia previsões para o futuro. Era aquele também que interpretava erradamente as Escrituras para o povo de Deus, ou que interpretava erradamente os sinais de Deus. Veja o que o próprio Corpo Governante escreveu sobre como identificar um falso profeta em Israel: "Se sua mensagem contradissesse a vontade e as normas reveladas de Deus, ele era falso." (Estudo Perspicaz das Escrituras, página 338, Volume 3) Portanto, a seita TJ, ao previr a volta de Cristo para 1914, 19225 e 1975, mesmo não fazendo uma profecia nova, mas interpretando uma profecia ERRADAMENTE (prevendo o fim com data marcado), INCORREU NO ERRO DE CONTRADIZER A VONTADE E AS NORMAS DE DEUS, reveladas na BÍBLIA. Sabe qual? As de Mateus 24:36, Marcos 13:32 e Atos 1:6, 7: NÃO SE DEVE ESTIPULAR DATAS PARA O FIM, POIS APENAS DEUS SABE O DIA E A HORA! 

Conclusão

Talvez, você esteja pensando: Mas que culpa teriam os TJs de hoje se foram TJs lá do passado que se tornaram falsos profetas? Não seria a mesma coisa que culpar todos os profetas de Deus do ano 600 a.C. para frente pelas falsas profecias de falsos profetas israelitas que viveram antes deles? Esta é uma excelente pergunta. Mas eu tenho uma resposta melhor que excelente: NÃO VEMOS NAS ESCRITURAS UM ÚNICO PROFETA VERDADEIRO DE DEUS, NEM UM ÚNICO SERVO VERDADEIRO DE DEUS, tanto no Antigo como no Novo Testamentos, DAREM SEQUER UMA ÚNICA DESCULPA, como fazem os TJs, PARA JUSTIFICAR OU DIMINUIR O GRAU DO ERRO DOS FALSOS PROFETAS QUE OS PRECEDERAM!!!! Pois se o fizessem, seriam tão errados quanto os falsos profetas! Por isso, eu dou graças a Deus de poder ser instrumento de Deus para escancarar com os defensores dos falsos profetas TJs do passado. São tão errados quanto eles! - Fernando Galli.
________________________________

Veja a prova documental sobre as desculpas do site A VERDADE É LÓGICA:


Comentários

  1. 19. E será que qualquer pessoa que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu Nome, Eu mesmo lhe pedirei contas.

    20. Todavia, o profeta que ousar dizer em meu Nome alguma palavra que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá de ser morto.

    21. Talvez venhas a questionar em teu coração: ‘Como vamos saber se tal palavra não é uma Palavra do SENHOR?’

    22. Se o profeta fala em o Nome de Yahweh, mas a palavra não se cumpre, não se torna realidade, trata-se então de uma palavra falsa, que o SENHOR jamais pronunciou. Tal profeta falou com arrogância. Não o temas!

    (Deuteronômio, 18)

    TORRE DE VIGIA, UMA ORGANIZAÇÃO DE FALSOS PROFETAS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seus comentários devem contem no máximo 1000 caracteres

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS