SEMINÁRIOS TEOLÓGICOS E SUAS MALANDRAGENS PARA CONVALIDAR CRÉDITOS DE BACHAREL EM TEOLOGIA


O MEC de uns tempos para cá tornou possível que alunos com formação em Bacharel em Teologia em Seminários Evangélicos não reconhecidos pelo MEC pudessem convalidar seus créditos em Faculdades Seculares ou Confessionais que oferecem o mesmo curso. Para tanto, o MEC estipulou regras a serem seguidas, como assistir aulas presenciais para se conseguir tal validação. Todavia, infelizmente, a corrupção de alguns Seminários, Deões, Professores tornou-se corriqueira. Por quê?

Têm surgido certos atravessadores que, para ganhar seu dinheirinho desonestamente, intermedeiam as negociações entre os alunos dos Seminários Teológicos (ou os próprios Seminários) com as próprias Faculdades. Fazem a cachorrada de tal forma que ambas as partes acordam em não ser necessário o aluno assistir as aulas, conforme determina o MEC, de modo que as Faculdades colocam presença para o aluno, como se ele realmente tivesse comparecido às aulas. Daí, os alunos enviam os trabalhos pelo correio, ou em PDF pela Internet, os professores da Faculdade ganha aula sem ter dado aula, e a bênção de Deus vem sete meses depois com a convalidação do Curso de Bacharel. Pode isso, Senhor Deus?

Como se não bastasse, alguns Deões e intermediadores, que lucram com uma porcentagem para cada aluno matriculado, afirmam: "Se a Faculdade quer agir assim, isso não nos interessa." Mas interessa sim.  A Bíblia diz:
"[...] para que tenhamos uma vida tranquila e serena, em toda piedade e honestidade." - 1 Timóteo 2:2.
"O caminho do homem perverso é tortuoso, mas o proceder do honesto é correto." - Provérbios 21:8.
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." - Provérbios 4:8.
"Pois tomamos cuidado com o que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens." - 2 Coríntios 8:21.
Eu mesmo, depois de me formar como Bacharel em Teologia pelo Seminário Batista Regular de São Paulo, fui abordado por um malandro de um Seminário de mesma fé e ordem no Cariri, que buscava recrutar alunos em minha situação para ter a Convalidação. Eu poderia até mesmo entregar o TCC do Seminário, teria que mentir na data de entrega dele, não seria necessário assistir sequer uma aula presencial. Mas o picareta foi denunciado e os reitores de ambos os seminários desfizeram a parceria por eu avisá-los de que estava contrário às normas do MEC, e eles prontamente aceitaram as denúncias, por serem cristãos de fato. Todos os alunos foram avisados a não fazer tal convalidação. Só que uns já haviam feito, e até hoje não se prestaram para se entregar aos órgãos competentes para serem julgados com um diploma irregular. Realmente, precisa ser muito macho para desfazer certas malandragens feitas no passado! Hoje, tenho boa consciência para com Deus. Não tenho um diploma universitário, mas tenho a paz com Deus! - Atos 23:1. - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - DEZESSEIS RAZÕES PARA NÃO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS

DEBATE: BATISTA X ADVENTISTA: OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE - INSPIRADOS POR DEUS OU NÃO? (PROFESSOR AZENILTO BRITO X FERNANDO GALLI)