TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NOS DESAFIAM: O PAI É TÃO DIVINO OU MENOS DIVINO QUE A TRINDADE?


Os apologistas virtuais TJs publicaram nas redes sociais um questionamento contra a doutrina da Trindade que eles julgam ser irrefutável. Quando o li, pensei: Aonde irrefutável? A verdade é que eles fazem os questionamentos a leigos no assunto e como eles mesmos não sabem interpretar em que cremos, acham que suas perguntas arrasam com nossa crença. Pobres coitados! Veja o desafio que eles julgam irrefutável
:


RESPOSTA CRISTÃ - O Pai é plenamente Deus, o Filho é Plenamente Deus, o Espírito Santo é plenamente Deus, mas não são três deuses, mas Deus é um só. Nisto cremos há quase dois milênios. Sendo assim, o Pai é tão divino quanto a Trindade SIM, pois a Trindade não é somo de divindades. A Trindade não é 1/3 de Deus + 1/3 de Deus + 1/3 de Deus. Graças a não conhecerem em que cremos, eu já vi TJs perguntarem: Como é possível haver Trindade se 1/3 dela esteve no ventre de Maria durante nove meses? Esta pergunta é RIDÍCULA pois não cremos em soma de divindades.

Mas como o Pai pode ser tão divino quanto à Trindade se o Pai não é a Trindade toda? Esta é mais uma pergunta besta vinda de quem não sabe em que cremos. O Pai é tão divino quanto à Trindade em NATUREZA, pois é o mesmo Deus que o Filho e o Espírito Santo. Mas a Trindade não é soma de NATUREZAS, mas de PESSOAS COM A MESMA NATUREZA. Observe a seguir:

1 + 1 + 1 = 3 

Se perguntarmos quantos números 1 temos aqui, a resposta será 3, certo? Então, sendo esta equação a Trindade, perguntamos: Quantas Pessoas Divinas e iguais em Natureza temos aqui? A resposta será 3. Mas veja a mesma equação abaixo com outra pergunta:

1 + 1 + 1 = 1

Se perguntarmos quantos números iguais entre si (ou tipos de números) temos aqui, a resposta será 1. Então, sendo esta equação a TRINDADE, perguntamos: Quantos Deuses iguais entre si (ou tipos de Deuses) temos aqui? A resposta será 1.

Portanto, olhemos para a equação novamente:

1 + 1 + 1

O primeiro número 1 é o Pai, certo? Ele é tão Deus quanto a Trindade? Sim, pois Elem tem a mesma natureza que toda a Trindade. Ele é 1 quanto todos os outros elementos que são 1. Mas o Pai é a soma total de Pessoas com a mesma divindade que Ele? Não, pois Ele sozinho não constitui a soma total de pessoas com a mesma natureza divina.

Vamos ilustrar isso com maças:


Como ilustração para refutar fulminantemente o pobre coitado do Apologista TJ, perguntamos: A primeira maça (o Pai) é tão maça quanto as três juntas? Sim! Qual a diferença entre a natureza de cada maça? Nenhuma. O número de maças, seja uma, duas, três, quatrocentos mil não altera em nada a natureza das maças. Portanto, o Pai é tão Deus ou divino quanto às outras Pessoas Divinas na Trindade. Mas a primeira maça são as três juntas em termos de quantidade? Não, pois uma maça é menos que duas e duas menos que três. Assim, o Pai sozinho não é as três pessoas individuais que possuem a mesma natureza divina. Portanto, O QUESTIONAMENTO DO APOLOGISTA TJ NÃO NOS CAUSA NEM CÓCEGAS quanto ao que cremos!

Assim, o Pai é tão divino quanto à Trindade toda. Mas não devemos confundir divindade una com a quantidade de Pessoas que são plenamente essa divindade una. Logo, concluir que por pensarmos assim nos torna politeístas porque teríamos dois deuses - as pessoas e a Trindade, é puro besteirol de quem NÃO SABE EM QUE CREMOS E PRESTA UM DESSERVIÇO AOS LEITORES POR COMBATER UMA CARICATURA DA TRINDADE. Bíblia e computador nas mãos de gente errada é um problema! - Fernando Galli.

2 comentários:

  1. A refutaçao foi perfeita Pr. Fernando Galli. Certa vez eu pedi pra este mesmo indivíduo agendar um debate respeitoso com o senhor, mas o mesmo me falou que vc é apóstata, e que eles não pedem conversar com apóstatas... Fogem de um debate quando percebe que o debatedor é sábio kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Coitados dos TJ's chame o "FERA" Pedro Calvache pra debate com o Fernando Galli.

    ResponderExcluir

Seus comentários devem contem no máximo 500 caracteres