IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA - "AQUI ESTÁ A VERDADE" - SERÁ?


Muitos adventistas ensinam, como na foto acima extraída de um site de uma IASD de Fortaleza-CE: "Todas as Igrejas se consideram detentoras da verdade, mas uma só pode fazer essa reivindicação".¹ Todavia, a Igreja verdadeira é aquela pela qual Jesus Cristo, "a verdade" (João 14:6), morreu. "Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela". (Efésios 5:25) Que igreja era essa? O corpo de cristãos genuinamente salvos, convertidos a Jesus Cristo. Então, a IASD, no afã de se considerar a única detentora da verdade, publicou 10 maneiras de identificar a igreja de Deus. Claro! Todas as maneiras apontam para a IASD.


Veja um breve comentário de cada uma das maneiras de a IASD se promover como a Única Igreja detentora da verdade.
"(1) Ela prega a todo mundo a mensagem da hora do juízo. (Apoc. 14:6, 7)"
REFUTAÇÃO CRISTÃ: Ao lermos o texto, vemos um anjo anunciando esse acontecimento. D. A. Carson¹ admite referir-se este e os outros cinco mensageiros de Apocalipse 14 como humanos. Então, podem referir-se à Igreja Cristã como um todo anunciando os juízos de Deus. Mas a IASD prega qual Juízo? O Juízo investigativo, iniciado em 22 de outubro de 1844, quando Deus, desde então, juntamente com Jesus, estaria investigando nos livros celestiais as obras dos salvos. A Bíblia ensina isso? Nunca! Esta data nada mais foi do que um meio de se justificar o fiasco profético de Snow e William Miller, precursores do Adventismo, que previram para tal dia a volta do Senhor. Assim, vemos adventistas afirmando: "Acertamos a data, mas erramos o acontecimento. Cristo não voltou, mas iniciou o juízo investigativo."

Todavia, membros da Igreja Cristã, em toda a sua história, anunciaram o juízo de Deus, não porque erraram uma data anterior, mas porque foram obedientes às palavras de Jesus de pregar o Reino de Deus em toda a terra habitada. - Mateus 24:14.
"(2) Apresenta a mensagem da queda de Babilônia. (Apoc. 14:8)" 
REFUTAÇÃO CRISTÃ: Anunciar a queda de Babilônia não é prerrogativa da IASD. A Igreja Cristã sempre fez isso, com pouco ou com um entendimento mais aperfeiçoado, conforme se aproxima o dia da volta de Cristo.
"(3) Adverte contra a imagem e o sinal da besta (Apoc. 14:9, 10)" 
REFUTAÇÃO CRISTÃ: Novamente, este não é prerrogativa da IASD. As igrejas cristãs anunciam a queda de Babilônia, como todo o poder contrário à obra de Cristo. Quanto ao sinal da besta, a IASD ensina tratar-se do Domingo, sendo que o selo de Deus será o sábado. Onde a Bíblia ensina isso? Em lugar nenhum. São meras interpretações humanas para dar crédito a uma doutrina errônea. Se muitos cristãos entendem o Sabbath (o sétimo dia) como o domingo, glória a Deus, pois não deixam de lado a Lei do Senhor.
"(4) Conclama à adoração do Criador (Apoc. 14:7)"
REFUTAÇÃO CRISTÃ:  Pertenço à Igreja Batista. A quem conclamamos como Criador? Deus, pois só Ele, o Deus Triúno, é Criador. Mas você sabia que os pais da IASD, incluindo o Sr. James White, esposo da profetiza Adventista e que copiava trechos dos livros dos outros, Ellen G. White, não cria na Trindade? Sabia que muitos adventistas do sétimo dia morreram sem crer na Trindade, porque a seita demorou décadas para crer nessa verdade? Basta ler o livro adventista Em Busca de Identidade para confirmar isto. Então, como Deus poderia usar um grupo de pessoas para aprimorar o Cristianismo na terra, ou reajuntar os membros da verdadeira igreja, se seus pioneiros nem criam no principal ensino bíblico sobre a principal doutrina cristã, a Trindade?
"(5) Guarda os mandamentos de Deus - Apoc. 14:12) 
REFUTAÇÃO CRISTÃ: Para a IASD, só eles guardam os mandamentos de Deus porque guardam o sábado. Todavia, a Igreja Cristã guarda o sabbath, ou o sétimo dia, no dia do Senhor, que é domingo. Até aí, nenhum problema doutrinário, pois precisamos ter um Sabbath, um dia especial dentre os outros para nos dedicarmos apenas aos interesses de Deus. Mas a IASD, na verdade, guarda o sábado para buscar a salvação, pois Ellen G. White, sua profetisa, afirmou que guardar o sabado importa em salvação eterna. Quando afirmam que guardam o sábado porque são salvos e não para serem salvos, será que não contradizem sua profetiza? Além disso, como ousam a recusar que guardemos o Sabbath no domingo, se a palavra "sabbath" que dizer "sétimo dia", e não literalemnte o sábado que vem depois da sexta-feira? Não estariam dando mais valor ao método de se cumprir a Lei do que a essência da Lei?
"(6) Exalta a fé em Jesus - Apoc. 14:12". 
REFUTAÇÃO CRISTÃ: Os cristãos, por exemplo, exaltam a fé em quem? Em Jesus, obviamente.
"(7) Crê no Espírito de Profecia e o possui - Apoc. 12:17; 19:10) 
REFUTAÇÃO CRISTÃ: O Espírito de Profecia é o testemunho de Jesus, não a Sra. Ellen G. Whte, a qual deu péssimo testemunho por afirmar que tudo o que ela escreveu foi-lhe dado pelo Senhor Jesus, mas já se provou que ela copiou muitos textos, parágrafos, frases e expressões de autores da época dela. Mas alguns adventistas afirmam: "A Bíblia menciona livros de profetas que não foram colocados no cânon Bíblico, portanto, Deus pode usar profetas e profetisas para escrever livros inspirados que não sejam considerados como parte das Escrituras". Todavia, uma coisa é a Bíblia, com sua autoridade máxima, através de seus escritores inspirados, reconhecer livros e profetas inspirados durante o tempo em que Deus revelava as Escrituras, outra coisa é a Bíblia não mencionar as Obras de EGW, a qual escreveu seus livros supostamente inspirados 1700 anos depois do cânon bíblico estar fechado. Por fim, se até mesmo os livros não canônicos de profetas mencionados na Bíblia desapareceram, por que deveríamos crer em livros e profetisas que a Bíblia nem menciona?
"(8) Resiste a acusações, escárnio e perseguição (Apoc. 12:11)" 
REFUTAÇÃO CRISTÃ: Desde 33 d.C., a Igreja de Jesus tem sido perseguida. Batistas, presbiterianos, metodistas, assembleianos, e outros têm sido mortos por muçulmanos, outros sofreram escárnios e oposição. Portanto, sofrer perseguição não é prerrogativa da IASD. Além disso, o sofrer perseguição, em si, não representa prova de se tratar de igreja verdadeira. Os judeus e as TJs figuraram entre os grupos mais perseguidos por Hitler, e muitos Católicos Romanos têm sido mortos por falar de Jesus e Maria nos campos muçulmanos. Será que a IASD admitiria que a perseguição a esses grupos provaria que eles são genuínos cristãos?
"(9) Atende a ordem de Deus para sair de Babilônia - Apoc. 18:1-4) 
REFUTAÇÃO CRISTÃ: Os cristãos que de fato são membros da verdadeira igreja sempre atenderam a essa ordem, muito antes da IASD surgir.
"(10) Agurda e anuncia a volta de Jesus. (Apoc. 14:12-15)" 
REFUTAÇÃO CRISTÃ: Convido aos adventistas do sétimo dia visitarem qualquer igreja cristã e perguntar a cada cristão "A volta de quem você aguarda?" para confirmar o óbvio: Não aguardamos a volta do ET de Varginha, mas a de Jesus Cristo.

Portanto, quero deixar meu lamento sobre esses ensinos e essa propaganda da IASD. Que feio!!!! Horrível!!! - Pr. Fernando Galli.
______________

¹ Crédito da foto: http://www.iasdcentralfortaleza.com.br/nossa-igreja/mensagem-pastoral/51-entre-a-verdade-esta-aqui.html
² CARSON, D. A. Comentário Bíblico Vida Nova, página 2159. São Paulo: Editora Vida Nova, 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7