APOLOGISTAS TJS E SUAS MENTIRAS SOBRE 1 CORÍNTIOS 8:5 - COISA DO DIABO!


Na internet existe um grupo de TJs mentirosos que criaram sites para defender a seita da qual eles servem. Eles permanecem no anonimato porque MENTEM, ludibriando até mesmo seus irmãos de fé TJs. A mais nova mentira deles é: Quando a Bíblia diz em 1 Coríntios 8:5 sobre haver os que se chamem deuses, quer nos céus, quer na terra, afirmam que esses deuses nos céus se referem a anjos de Deus, logo, até Jesus poderia ser um desses deuses, evidentemente mais poderoso que os anjos. Todavia, você sabia que esses apologistas estão mentido e enganando seus irmãos? Veja o motivo abaixo:

A seita TJ oficialmente, e pelo menos de 1970 para cá, JAMAIS ensinou que esses "deuses nos céus" sejam os anjos de Jeová, mas DEUSES FALSOS ADORADOS POR RELIGIÕES FALSAS, E QUE SÃO DEUSES INEXISTENTES, POIS SÃO FALSOS, CRIAÇÕES DE PESSOAS. Observe as referências oficiais da seita TJ:
"Que Deus Adorar? EM TODO o mundo, as pessoas responderiam a esta pergunta de muitas maneiras diferentes. O apóstolo Paulo observou: “Há muitos ‘deuses’ e muitos ‘senhores’”, e os deuses que hoje são adorados chegam a milhões. (1 Coríntios 8:5) Mas, sabia que muitos adoram um deus diferente daquele que imaginam adorar? E sabia que muitos ateus são mais devotos do que os que creem em algum deus? Como assim?" - A Sentinela 1 de dezembro de 1990, página 3.
Nesta revista A Sentinela, nesta página 3, usa-se 1 Coríntios 8:5 para se referir a anjos? NÃO, pois fala-se de os deuses que hoje são adorados chegam ao milhões! Portanto, para a seita TJ, o ensino oficial é que 1 Coríntios 8:5 refere-se a deuses que são adorados, não a anjos que os TJs mentirosos na internet imaginam. Mesmo porque se fosse de anjos que 1 Coríntios 8:5 estivesse falando, como se fossem deuses por terem poder, então Paulo jamais teria dito que embora haja deuses nos céus e na terra, para nós há um só Deus. Ou seja, Paulo estava contrastando aqueles que na verdade eram chamados de deuses, MAS NÃO ERAM DEUSES LEGÍTIMOS, com aquele que era Deus, de fato.

Mas veja como o famigerado apologista TJ do site Tradução do Novo Mundo Defendida MENTE DESCARADAMENTE, como se ele estivesse ensinando o que a seita dele ensina:


No final da matéria deixarei o print da página completa desse farsante. Ele não revela o nome dele porque sabe que está ensinando seus irmãos TJs a responder erradamente para nós, por afirmar que os anjos de Jeová são os deuses de 1 Coríntios 8:5. É mentira! Eu fui 17 anos TJ e, como sou considerado uma das maiores autoridades do planeta no estudo da seita TJ e suas heresias, digo a vocês TJs: Esse cara é um malandro! Não deem crédito a ele. Veja o que a mesma Sentinela de 1990, mencionada acima, explicou sobre quem eram esses deuses que os coríntios adoravam. É a continuação da matéria que explica 1 Coríntios 8:5.
A que Deus se deve adorar?
"PARA começar, quem é o único Deus a quem se deve adorar? A Bíblia dá uma resposta incisiva. O livro de Revelação, ou Apocalipse, declara: “Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade.” (Revelação 4:11) Sim, Jeová, o Criador, é o único Deus que merece a nossa adoração. Por quê? Voltaremos a esta pergunta logo mais. Primeiro, vejamos algo sobre os outros deuses que são adorados pela humanidade.
Por Trás de Todos os Deuses Falsos
Embora os homens sirvam a muitos deuses, a verdade é que toda a adoração prestada a todos os deuses em todas as nações — exceto a adoração de Jeová, o Criador — serve ao propósito de um único deus. Como assim? Leia as palavras do apóstolo Paulo aos cristãos em Corinto. Nessa cidade adoravam-se muitas deidades, da libertina Afrodite a Esculápio, o deus da medicina. No entanto, Paulo mostrou que havia realmente um único sinistro poder por trás de todos esses deuses. Ele escreveu: “As coisas sacrificadas pelas nações, elas sacrificam a demônios, e não a Deus.” (1 Coríntios 10:20) Sim, os coríntios pagãos adoravam demônios." - A Sentinela de 1 de dezembro de 1990, página 5.
Veja como claramente a Sentinela está aplicando, como SEMPRE, 1 Coríntios 8:5, não a deuses legítimos, como afirma esse mentiroso, mas a deuses falsos, demônios. Quando esse impostor diz que qualquer pessoa que recebe poder ou autoridade pode ser chamada de deus, de forma legítima, ele está dando a opinião dele. Por exemplo, várias vezes os apologistas TJs afirmaram que Satanás, por ter poder, é um deus legítimo!!!! Afinal, para eles, 2 Coríntios 4:4, quando chama Satanás de deus deste século, Paulo está considerando Satanás como um deus legítimo. Mas o que a seita TJ diz oficialmente? Vamos desmascarar o malandro?
"... a mais antiga autoridade escrita sobre religião, a Bíblia, descreve como um deus falso, atuando por meio duma serpente, engodou os nossos primeiros ancestrais para que adotassem um proceder desastroso. Até hoje sofremos os resultados penosos da estratégia usada por ele. (Gênesis 3:1-13, 16-19; Salmo 51:5) [...] Jeová Deus tem o propósito de limpar seu nome de todo o vitupério que o falso deus Satanás tem lançado sobre ele." - A Sentinela 1 de janeiro de 1992, página 4.
Então, prezadas TJs enganadas por um malandro: O Corpo Governante crê que Satanás é um deus falso ou um deus verdadeiro?

Veja que outra tentativa o mesmo TJ mentiroso quer fazer para provar que os deuses quer nos céus de 1 Coríntios 8:5 se refere a anjos de Jeová.


Parece convincente? Não! Nem um pouco! As referências de 1 Coríntios 8:5 apontadas no CD ROM da Biblioteca da Torre de Vigia não visam explicar quem são os deuses de 1 Coríntios 8:5, mas apenas apontar que os anjos também são chamados de deuses, E ISSO A GENTE JÁ SABE, CONCORDA, E ENSINA. Como estamos mostrando nesta matéria, todas as provas que encontramos na literatura TJ explicando quem são esses deuses de 1 Coríntios 8:5 são deuses falsos, tanto que na Bíblia TJ aparece entre colchetes, porque não são deuses de fato. Veja ainda mais uma tentativa fracassada do mesmo enganador acima:


Aqui o mentiroso TJ está tentando provar novamente que os deuses de 1 Coríntios 8:5, na opinião oficial da seita TJ, referem-se a anjos, MAS ELE ESTÁ ERRADO! ESTÁ MENTINDO DESCARADAMENTE! Tenta manipular os fatos. Ele menciona que na Tradução do Novo Mundo Revisada de 2015, ocorrem três referências para explicar quem são esses deuses: Salmo 82:1; Salmo 82:6; João 10:34, 35. Estes dois últimos usam a palavra deuses para se referir ao juízes. Concordamos. Mas a TNM 2015 cita Salmos 82:1, onde diz que Jeová toma sua posição na assembleia divina e entre os deuses toma a sua posição. Então, o nobre TJ malandro achou que a seita dele, por apostar o Salmo 82:1, estaria ensinando que esses deuses do Salmo 82:1 são anjos. Será que a seita TJ afirma que são? Vejamos o que A Sentinela 15 de dezembro de 1986, página 28 diz, ao explicar o Salmos 82:1:


Agora vejamos o que A Sentinela 15 de julho de 2006, página 11 afirmou sobre quem são os deuses do Salmos 82:1, 6:


Percebeu? Se referem a juízes de Israel. E o mentiroso TJ está tentando enganar seus leitores afirmando que a TNM 2015, no texto de 1 Coríntios 8:5, cita o Salmo 82:1 para se referir a anjos, tudo isso com a intenção de fazer seus leitores acreditarem que Jesus é um desses deuses que estão nos céus. Conversa fiada!

Vejamos agora outras referências da seita TJ, oficiais, para vermos se os deuses de 1 Coríntios 8:5 se referem a anjos celestes.
"Tomé talvez se tenha dirigido a Jesus como “Deus” no sentido restrito de ele ser “um deus”, mas não o Deus Onipotente. As Escrituras falam das pessoas espirituais ou anjos como sendo deuses. Por exemplo, 2 Coríntios 4:4 diz: “O deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos.” Aqui, o anjo iníquo Satanás, o Diabo, é chamado de “deus”. Também, naquele tempo, poderosos humanos eram comumente chamados de “deuses”. Por exemplo, o rei selêucida Antíoco IV, que regeu de 175-163 A. E. C., denominou-se Theos Epiphanes (“Deus Manifesto”) em moedas. E o imperador romano do primeiro século, Domiciano, tinha predileção pela honra de ser “Senhor e Deus”. A Bíblia, também, reconhece as pessoas poderosas como “deuses”, afirmando: “Há muitos ‘deuses’ e muitos ‘senhores’.” — 1 Cor. 8:5; compare com o Salmo 82:1-7. - Despertai de 22 de setembro de 1972, página 6.
Percebeu? Quando a seita TJ ensina oficialmente que anjos e pessoas são chamadas de deuses, aplica esses títulos a quem? A Satanás, não a anjos celestiais. Esses apologistas TJs, na internet, querem desesperadamente falar que esses deuses são anjos celestiais porque se até anjos celestiais são deuses, por que Jesus não seria? Vejamos, então, mais outra evidência:
"Isto significa que haverá mudanças drásticas quando o Reino tomar conta dos assuntos da terra, pois, assim como nos dias de Paulo, também agora há ‘os que se chamam “deuses”, quer no céu quer na terra, assim como há muitos “deuses” e muitos “senhores”‘. (1 Cor. 8:5) Ora, diz-se que só na Índia há 330.000.000 de deuses e deusas, e estes além dos muitos outros que são adorados por tantas pessoas, entre os mais de dois e meio bilhões da população mundial que não faz parte da cristandade. É evidente que, se há de haver um só mundo unido, é preciso remover as forças divisórias de toda esta adoração politeísta." - A Sentinela de 15 de agosto de 1971, página 485. Volume Encadernado.
Mais uma vez, o Corpo Governante TJ explica e aplica os deuses de 1 Coríntios 8:5, que estão nos céus ou na terra, como, por exemplo, os 330 milhões de deuses da Índia, que são tidos de fato como parte da adoração politeísta. Assim, esses deuses de 1 Coríntios 8:5 referem-se a deuses que são adorados, falsamente, porque, de fato, não são deuses, mas deuses falsos, como o diabo, por exemplo. Veja mais esta evidência de como a seita TJ entende oficialmente os deuses de 1 Coríntios 8:5:
"No entanto, conforme diz a Bíblia, há muitos que ‘se chamam “deuses”, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos “deuses” e muitos “senhores”’. (1 Coríntios 8:5) Ao longo das eras, a humanidade tem adorado uma multidão de deuses. Tem havido deuses da fertilidade, do amor, da guerra, bem como do vinho e da orgia. Só na religião hindu, há milhões de deuses. Em Babilônia, na Assíria e no Egito, bem como em terras budistas, tem havido uma abundância de trindades de deuses. A cristandade também tem sua “santíssima” Trindade. No islamismo, a Trindade é rejeitada e “não há deus senão Alá”. Ademais, mesmo aqueles que zombam do conceito de um Deus invisível e todo-poderoso têm seus próprios deuses. Por exemplo, a Bíblia, em Filipenses 3:19, diz o seguinte sobre os humanos enlaçados em empenhos materialistas: “Seu deus é o ventre.” A maioria das pessoas adora o deus ou os deuses do país ou da sociedade em que nasceram." - A Sentinela 1 de janeiro de 1992, página 3, 4.
Veja mais uma vez! Deuses legítimos? Que nada! Deuses falsos!!!!! Deuses que NÃO EXISTEM!!!! A seita TJ afirma acima que os deuses de 1 Coríntios 8:5 são uma multidão de deuses adorados. NADA A VER COM OS ANJOS DE DEUS!!! NADA! Mas os que se chamam deuses quer nos céus quer na terra não existem? NÃO! De onde tiramos isso? Bem, vamos dar o golpe de misericórdia nessa laia de TJs mentirosos? 
"Muitos “Deuses” e Muitos “Senhores”? Na verdade, disse o apóstolo cristão, Paulo: “Sabemos que . . . não há Deus, senão um só.” Mas observe a explicação: “Pois, embora haja os que se chamem ‘deuses’, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos ‘deuses’ e muitos ‘senhores’, para nós há realmente um só Deus, o Pai.” (1 Coríntios 8:4-6) Como é evidente, o argumento de Paulo é que algumas pessoas adoram a deuses inexistentes. Mas os cristãos consideram que apenas um único Deus é merecedor de adoração, aquele “cujo nome é Jeová”. — Salmo 83:18." - Despertai 8 de março de 1988, página 18.
Precisamos falar mais? Ah, precisamos? Vejamos mais na literatura recente e antiga da seita TJ. Veja a quem ela aplica os deuses, quer no céus, quer na terra:
"A BÍBLIA diz que, embora haja muitos que sejam considerados deuses, “para nós há realmente um só Deus, o Pai”. (1 Coríntios 8:5, 6) Esse “um só Deus” é Jeová, o Criador de todas as coisas. (Deuteronômio 6:4; Revelação [Apocalipse] 4:11) Jesus referiu-se a ele como “meu Deus e vosso Deus”. (João 20:17) Ele concordou com Moisés, que havia declarado: “Jeová é o verdadeiro Deus; não há outro além dele.” (Deuteronômio 4:35) Jeová é muito superior a quaisquer objetos de adoração, tais como ídolos, humanos deificados, ou seu inimigo, Satanás, o Diabo, “o deus deste sistema”. (2 Coríntios 4:3, 4) Em contraste com todos esses, Jeová é, como Jesus o classificou, “o único Deus verdadeiro”. — João 17:3." - Adore a Deus, páginas 15, 16.
"DeusQualquer coisa adorada pode ser chamada de deus, visto que o adorador atribui a ela poder maior do que o seu próprio e a venera. Alguém pode até mesmo fazer de seu ventre um deus. (Ro 16:18; Fil 3:18, 19) A Bíblia faz menção de muitos deuses (Sal 86:8; 1Co 8:5, 6), mas ela mostra que os deuses das nações são deuses que nada valem. — Sal 96:5; veja DEUSES E DEUSAS." - Estudo Perspicaz, Volume 1, página 689.
"O mesmo se aplica ao termo grego para Deus, The·ós. Era aplicado tanto ao verdadeiro Deus como a deuses pagãos tais como Zeus e Hermes (os romanos Júpiter e Mercúrio). (Veja At 14:11-15.) A situação real é enfocada pelas palavras de Paulo em 1 Coríntios 8:4-6: “Pois, embora haja os que se chamem ‘deuses’, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos ‘deuses’ e muitos ‘senhores’, para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele.” A crença em numerosos deuses, que torna essencial que o verdadeiro Deus seja diferençado de tais, continua até este século 20." - Estudo Perspicaz, Volume 2, página 496.
Todas essas literaturas acima apontam para os deuses, quer nos céus, quer na terra, como sendo deuses falsos. E nesta última citação das três, ao explicar 1 Coríntios 8:4-6, diz-se que esses deuses eram os tais como Zeus e Hermes. E o mais interessante é que pedem para lermos Atos 14:11-15, onde as multidões gentias viram os feitos de Paulo e Barnabé e acharam que Zeus e Hermes havia descido dos céus. Isto mostra que, no mundo grego, cria-se que nos céus havia os que se chamavam deuses. Portanto, a literatura TJ novamente esclarece oficialmente que os deuses de 1 Coríntios 8:5 referem-se a deuses falsos, deuses que nem existem.
Vamos desenterrar mais defuntos? Veja um livro antigo da seita TJ, chamado Santificado Seja o Teu Nome. Na edição original em Inglês, veja que se aplica 1 Coríntios 8:5 a todos os deuses falsos do Antigo e Novo Testamento chamados de Elohim.


No final do texto, o livro, na página 15, diz:
"Por nos dar o seu nome ele distingue a si mesmo de todos os falsos deuses que são também chamados de Elohim nas Escrituras Hebraicas ou ho theós nas Escrituras Gregas."
Portanto, ajudando alguns irmãos em Cristo que me solicitaram esta matéria, destroçamos, aniquilamos, destruímos a opinião pessoal desses falsos apologistas TJs, que enganam até mesmo os TJs, apregoando a crença de que oficialmente os TJs, através de seu Corpo Governante, entende que os deuses de 1 Coríntios 8:5, 6 se refiram a anjos, e isto poderia até mesmo incluir Jesus. Para não tornar cansativa a leitura, deixei de postar aqui mais de 50! explicações da seita TJ, as quais JAMAIS afirmam que os deuses de 1 Coríntios 8:5 referem-se a anjos. Eu disse: JAMAIS! Só aplicam-na a deuses falsos e inexistentes.

Só uma curiosidade final: Em 1 Coríntios 8:5, fala que junto com os deuses quer nos céus quer na terra, há os que se chamam senhores, quer nos céus quer na terra. A seita TJ explica oficialmente que esses senhores são deidades falsas. Veja:
"As palavras grega e hebraica traduzidas “senhor” (ou termos relacionados tais como “soberano senhor”, “amo”, “dono”) são usadas com referência a Jeová Deus (Ez 3:11), a Jesus Cristo (Mt 7:21), a um dos anciãos observado por João em visão (Re 7:13, 14), a anjos (Gên 19:1, 2; Da 12:8), a homens (1Sa 25:24; At 16:16, 19, 30) e a deidades falsas (1Co 8:5)." - Estudo Perspicaz, Volume 3, página 572.
Portanto, se oficialmente a seita TJ ensina que os senhores de 1 Coríntios 8:5 se referem a deidades falsas, e não aos senhores Jeová e Jesus (SENHORES LEGÍTIMOS), então por que os apologistas TJs na internet aplicam "deuses" em 1 Coríntios 8:5 para os anjos de Jeová? A resposta é uma só: Porque são malandros e precisam da interpretação deles (e não da oficial do Corpo Governante) para ensinar que o Anjo Gabriel é um deus que há nos céus, e Jesus, por ser anjo, também é. Mentirosos!

Percebeu, então, meu irmão, por que esses apologistas TJs fogem de mim num debate? Porque eu sei mais do que eles até no que se refere aos ensinos oficiais da seita deles. Você imagina a surra que eles levariam de mim ao ver frase por frase de seus argumentos destruídos diante das câmeras!!!!!! - Fernando Galli.
____________________________________

Veja abaixo o Print do enganador. Estou apontando aqui porque talvez, como fez outras vezes, depois de ser denunciado e refutado, ele remova a matéria. Eles fez isso com textos dele e até com os vídeos dele que eu refutei. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7