TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E SEU DEUS BANANA

Em textos passados, Já provei aqui que o "jeová" TJ não é onipresente, pois ensinam que Ele reside apenas no céu. Ele não está em toda a parte para a seita TJ. E também não é onisciente, porque sempre Ele tem algo a aprender com o futuro - basta querer saber, e este deus fica sabendo o que vai acontecer. É o deus da sabedoria seletiva. Se ele não quiser saber, não ficará sabendo. Por isso acreditam que seu deus TJ não sabia que Adão e Eva iriam pecar.

Como se não bastasse estes elementos num currículo ruim, os TJs me saem com outra característica de seu divino "jeová". Ele não cura nem faz a pessoa viver menos. Observe:

A Sentinela de Março de 2017, p. 21. Edição de Estudo.
Meu caro leitor, que "deus" é esse? Creem os TJs que com a morte do último apóstolo, as curas cessaram. É verdade que no meio evangélico e protestante há correntes de interpretação bíblica que defendem a cessação dos dons de maravilhas, mas ainda assim admitem que Deus pode curar mesmo assim, sem dar dons de curar para seus filhos. Mas afirmar que Deus não cura e que não se pode esperar por Deus para vivermos mais? Qual é a base bíblica para isso? Nenhuma!

Alguns TJs alegam que pelo fato de os relatos de curas na Bíblia diminuírem conforme o cânon bíblico é completado faz com que Deus cesse de curar enfermos e de realizar outros milagres. Outros ainda afirmam que Jesus não aprova mais curas pois chamará de obreiros do que é contra a lei àqueles que fizeram obras de maravilhas. (Mateus 7:21-23) Todavia, será que esses argumentos resistem à uma análise melhor das Escrituras? A resposta é não. Diminuir os relatos de cura conforme a Bíblia vai se encerrando não significa que não se deve esperar a cura divina. No máximo indicaria que os dons de curas e maravilhas teriam cessado. (Não afirmei que creio assim) Deus cura a quem Ele quiser. E quanto aos obreiros do que é contra a lei, eles serão condenados não pelos milagres que fizeram em nome de Jesus, pois se o fizeram, é porque Jesus e seu Pai havia concedido o milagre. Se curar fosse fazer obras do que é contra a lei, esta lei estaria escrito na Bíblia e o próprio Jesus, com seus apóstolos, seriam considerados obreiros do que é contra a Lei. A verdade é que aqueles aos quais Jesus condenará como obreiros do que é contra a Lei acabaram por se desviar da fé e agindo exatamente ao contrário do que faziam antes: suas obras deixaram de ser corretas, feitas em nome de Jesus, para praticarem aquilo que a Bíblia condena. Então, por isso, Jesus lhe dirá: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim! - Mateus 7:23.

Entre servir um deus banana desses, que mais parece uma visita num quarto de hospital do que um Deus atuante e servir qualquer outro deus falso, por favor, decida isso no cara e coroa - qualquer resultado dará na mesma! - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7