IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA - EGW PROFETIZAVA SEM RESPIRAR?

Lemos em Daniel Capítulo 10 sobre um homem vestido de linho. Nos versículos 8-10, 17, 18, observamos o estado em que Daniel ficou ao receber aquela visão. No versículo 17, Daniel diz algo que os da IASD afirmam: "Assim como Daniel, Ellen G. White profetizava sem respirar. Em algumas visões, por mais de duas horas, ela não respirava". Será que o que supostamente ocorreu com EGW tem algo a ver com o efeito sobrenatural que sobreveio a Daniel? Vejamos.

Antes de darmos uma resposta definitiva, vamos provar de onde tiramos a afirmação de que a IASD crê na parada respiratória de EGW enquanto profetizou suas quase 2 mil "profecias". Do site Adventista Novo Tempo (clique aqui e assista o vídeo todo), extraímos a seguinte informação:


Vemos alguns erros no vídeo acima. Daniel não profetizava sem respirar. Lemos em Daniel 10:17 que lhe faltou fôlego diante da visão de um ser que apareceu a Daniel e tocou nos seus lábios. Observe o relato:
"Quando ele me disse isso, prostrei-me com o rosto em terra e fiquei mudo. E um ser parecido com um homem me tocou os lábios; então abri a boca e falei, e disse àquele que estava de pé diante de mim: Senhor meu, estou aflito e desfaleço por causa da visão. Como pode o teu servo falar com o Senhor? Eu já não tenho forças nem fôlego. Então o ser que parecia um homem voltou a me tocar e me reanimou." - Daniel 10:15-18.
Onde o texto diz que Daniel não respirava enquanto profetizava? Em lugar nenhum! O texto apenas narra que Daniel ficou sem fôlego no momento de falar com aquele que parecia um homem, mas ele na verdade falou: "Como pode o teu servo falar com o meu Senhor? Eu já não tenho forças nem fôlego". Nada mais era do que um estado de espanto que impediu Daniel de falar, como dizemos muitas vezes: "Não posso falar porque estou sem fôlego", mas falamos. 

Quanta desonestidade intelectual dos apologistas da IASD apenas para endossar a suposta profetisa deles, a supostamente tão inspirada quanto os outros autores da Bíblia!

Mas os apologistas da IASD poderão dizer: "Mas como que os médicos próximos a ela atestavam que ela não respirava?" Não acredite nisso! Ou eles estavam mentindo, ou eles eram predispostos a crerem nela, ou a falsa profetisa tinha parte com o diabo, o qual, ao possuí-la, controlava sua respiração, assim como ocorre até com médiuns espíritas e "coisas" do mesmo gênero. Deus nunca fez isso com nenhum de seus profetas, fazendo-os ficar duas horas sem respirar, a fim de que profetizasse ou tivesse visões.

Esta é mais uma das razões pelas quais defendo que a IASD como uma igreja que age como seita, tentando endossar uma suposta experiência desta profetisa com uma má interpretação do livro de Daniel. Igreja Adventista do Sétimo Dia, ARREPENDA-SE E PONHA EGW no devido lugar dela: Uma mera estudiosa da Bíblia. Só! - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7