ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA - O REBATISMO E O EXCLUSIVISMO DESTA IGREJA

Percebo que os ASD's chamam espíritas, testemunhas-de-jeová, mórmons e até ateus de irmãos. E pior, chamam a nós, cristãos batistas, metodistas, presbiterianos, etc, de irmãos, quando na verdade sonham que nos tornemos parte da IASD. Não posso concordar com isso! Se umas literaturas adventistas consideram as igrejas como filhas de Babilônia, a Grande, como podem nos chamar de irmãos?

Por exemplo, uma Igreja de crentes com lábios sinceros é aquela que não tem medo de falar a verdade, doa a quem doer.A suposta profetisa EGW afirma o seguinte:
"Temos uma obra a fazer por ministros de outras igrejas. Deus quer que eles se salvem. Como nós mesmos, eles só poderão obter a imortalidade mediante a fé e a obediência. Precisamos trabalhar diligentemente por eles, a fim de que a possam alcançar. Deus quer que eles tenham parte em Sua obra especial para este tempo. Quer que se achem entre os que estão dando o alimento a tempo a seu povo. Por que não se haveriam eles de empenhar nesta obra? Nossos ministros devem buscar aproximar-se dos ministros de outras denominações. Orai por esses homens e com eles, por quem Cristo está fazendo intercessão. Impende sobre eles solene responsabilidade. Como mensageiros de Cristo, cumpre-nos manifestar profundo e fervoroso interesse nestes pastores do rebanho." - Testemunhos Seletos II, página 386.
EGW tinha interesse em colaborar com outras denominações para nos ajudar a sermos salvos, e ela desejava aproximar-se dos ministros (líderes) de outras denominações. Mas com todo o respeito, já havia muitos ministros salvos antes desta pseudo profetisa existir. A Igreja sempre teve salvos, desde o Pentecostes de Atos 2. Não precisamos da ajuda dela, nem de dos adventistas, para sermos salvos, pois já somos. E nem os adventistas salvos precisam de nós para ser salvos. Se quisessem se aproximar de nós para nos ensinar a louvar, a comer melhor, sem serem exclusivistas, sem tentar nos converter para a fé adventista, apreciaríamos muito. Muito me admira ministros adventistas batizar aqueles que já são batizados em igrejas genuinamente cristãs. A Bíblia diz que há um só batismo, portanto:
(1) A IASD ESTÁ EM ERRO POR PREGAR UM BATISMO DESNECESSÁRIO, TANTO PARA NOSSOS IRMÃOS EM CRISTO QUE DESAVISADOS PREFEREM PARTIR PARA UMA IGREJA CRISTÃ COM CUNHO TEOLÓGICO INFERIOR E MANCHADO POR CRENÇAS ERRÔNEAS; E MESMO QUE DIGAM QUE SE BATIZA DE NOVO QUEM QUER, DEVERIAM ENSINAR QUE NÃO É NECESSÁRIO FAZER ISSO SE REALMENTE NOS CONSIDERAM COMO SEUS IRMÃOS EM CRISTO JÁ CONVERTIDOS.
(2) A IASD ESTÁ EM ERRO POR PREGAR UM NOVO BATISMO DESNECESSÁRIO PARA QUEM JÁ FOI BATIZADO NA IASD, DESVIOU-SE E RETORNOU; POIS OBRIGAM PESSOAS QUE RETORNAM A SER REBATIZADAS.
Desafio aos ASD´s: Poderiam provar na Bíblia que os desviados que retornam precisam ser batizados de novo? Claro que não podem, mesmo porque não podemos ir além das Escrituras. - 1 Coríntios 4:6.

A IASD magoa a nós e até a Deus quando espalha pela internet e por suas literaturas notícias de igrejas, de irmãos pastores e leigos de igrejas cristãs se convertendo à fé adventista. Fazem questão de alardear de qual igreja a pessoa veio e que agora é adventista do sétimo dia. Por exemplo, o que acham disso?



Há centenas de testemunhos desse tipo, sendo que o segundo vídeo acima narra a frase de uma senhora equivocada, afirmando que enquanto ela era batista, ainda faltava algo para a salvação dela: o sábado. Sábado salva?

Devido a isso, muitos irmãos em Cristo os tacham a IASD de seita. Eu fiz isso por muito tempo. Todavia, Deus me ensinou a ver a IASD como irmãos em Cristo, mas com erros doutrinários que precisam ser abandonados urgentemente. Mas parte-me o coração ver a IASD chamar-nos de irmãos e esperarem nossa conversão a sua fé, sendo que há apenas uma só fé. (Efésios 4:5) Parte-me o coração ver a IASD enviar seus colportores para dar palestras em nossas igrejas com a intenção de arrebanhar nossos irmãos para suas igrejas. 

Arrependa-se, Igreja Adventista do Sétimo Dia, de ser proselitista. Nós os amamos em Cristo Jesus. - Fernando Galli.

Comentários

  1. Sabe, eu achei interessante as colocações... Ouvindo a Rádio Vida e Assistindo o Show da Fé, acontece o mesmo: evangélicos chamando Espíritas e Católicos de irmãos... Na questão de um só batismo creio que é preciso considerar o seguinte: cada um acredita estar no "único caminho estreito" senão ainda estariam procurando o tal; tendo isso como base, leiamos o texto em parte citado: Ef 4-4. há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
    5. um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
    6. um só Deus e Pai de todos, o qual sobre todos, e por todos, e em todos.
    No mundo em que vivemos há muitos corpos (grupos religiosos), muitos Espíritos (iclusive iníquos), muitas esperanças, muitas "fés", muitos deuses... Porém há um só verdadeiro corpo de Cristo, um só verdadeiro espírito de Deus, uma só verdadeira esperança de vida eterna, uma só verdadeira fé cristã, um único verdadeiro Deus (o Pai)... Consequentemente, um só verdadeiro batismo...

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade que o batismo católico é rejeitado e substituído na fé evangélica e assim também é com o batismo TJ ou o Mórmon... Basta identificar onde está a qualidade de "verdadeiro" em todos esses casos
    E encontrar a verdadeira vida
    OBS: não estou defendendo alguém, nem impondo algo, apenas expondo uma ótica que considero ser válida... O que o senhor acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, há um só corpo de Cristo, ou seja, pessoas pelas quais ela morreu. (Efésios 5:25) É a igreja dele, composta por pessoas salvas de todos os tempos. As que vivem aqui hoje estão em várias denominações religiosas cristãs, umas mais próximas da verdade ensinada por Jesus do que outras. Mas como já se converteram a Cristo, NÃO precisam de rebatismos, mesmo que se desviem e retornem, mesmo se mudem de uma denominação para outra, pois independente de igrejas denominações, já são cristãs convertidas.

      Excluir
  3. Eles podiam mostrar testemunhos de quem saiu da IASD também, seria justo!

    ResponderExcluir
  4. Fui católico até os 20 anos e hoje sou adventista do sétimo dia a 22 anos e descordo de todos esses comentarios ,a igreja adventista do sétimo dia nunca foi exclusivistas na possibilidade alcançar a salvação que vem de Deus , a sua origem mostra isso, pois foi fundada por batistas metodistas, mileritas, presbiterianos...ela não nasceu adventista do sétimo dia, mas se tornou. Eu prego hoje sobre isso em nossas igrejas.Um dos motivos que levam muitos a se ajuntarem a nós são a insistência nos erros da palavra d Deus por parte de suas antigas lideranças, erros como por exemplo dizer que o rebatismo não é bíblico, eu posso mostrar em poucas e resumida palavras que é bíblico e se aplica muito aos que vivem ou viviam na ignorância do saber! Lembrando que Deus não leva em conta o tempo da ignorância, dos que nunca tiveram oportunidade de receberem uma luz maior mas o adoraram em sinceridade na pouca que receberam, a esses Deus os ama por igual.Falando de rebatismo, vou direto a João Batista, o profeta elogiado por Cristo, não ouve outro maior que ele, i ele batizou a Cristo, e João tinha seus discípulos também, os quais eram todos batizados, agora lá em atos 19: do 2 até o 5 vocês verão que os discípulos de João não conheciam sobre o Espírito Santo, não por insistência de erros de seu antigo e já falecido mestre, mas porque eles não haviam recebido essa verdade , então Paulo os ensinou e os rebatizou, se João estivesse ali também se batizaria também, confiram vcs mesmos isso está na bíblia, ainda acham que isso é um conceito criado por nós adventista do sétimo dia ? Isso é só um pouco do que eu sei, é que entre os da minha minha igreja eu sou o mais leigo .lembrando a todos que temos muitos novos conversos que não passaram pelo batismo de nossa igreja , pois cumpriram com tudo certo em sua antiga religião, apenas fizeram a profissão de fé, e foram aceitos , um abraço a todos e fiquem com Deus nosso Pai!






    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seus comentários devem contem no máximo 1000 caracteres

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS