ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA - GUARDAR O SÁBADO IMPORTA EM SALVAÇÃO?


Deus, o Autor da Bíblia, foi-nos bem didático ao ensinar que somos salvos pela graça dEle, por meio da fé, e não pelas obras. (Efésios 2:8, 9) Aqueles que têm fé genuína e aceitam a Jesus como seu único e suficiente Salvador conseqüentemente fazem a vontade de Deus. Então, a pergunta é: Guardar o sábado significa fazer a vontade de Deus? Ajuda-nos de alguma forma a sermos salvos?

A profetisa dos adventistas, Ellen G. White, afirma o seguinte numa de suas milhares de páginas escritas:
“Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna”. - Testemunhos Seletos, vol. III pág.22, EGW ed.1956). 

“Foi-me mostrada então uma multidão que ululava em agonia. Em suas vestes estava escrito em grandes letras: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. Perguntei (ao anjo) quem era aquela multidão. O Anjo disse: Estes são os que já guardaram o sábado e o abandonaram” - Ellen G White, Primeiros Escritos, Editora Casa Publicadora, Tatuí – SP; 1995, página 37.

“Que é, pois, a mudança do Sábado, senão o sinal da autoridade da igreja de Roma - “a marca da besta”; “O selo da lei de Deus se encontra no quarto mandamento... Os discípulos de Jesus são chamados a restabelecê-lo, exaltando o Sábado...”. - O Grande Conflito, Ed. Condensada, 1992, pág. 267 e 269)”.
Resposta apologética – Quando os nossos queridos irmãos adventistas nos abordam, sempre preocupados com a nossa salvação, ouvimos de seus lábios que só Jesus salva, que nós somos seus irmãos, todavia, por pura criancice espiritual creem em estudos estranhos de EGW. Por favor, irmãos adventistas, deixem de crer assim!

Os adventistas creem que somos seus irmãos porque o sinal da besta, que será a imposição da guarda do domingo por Roma, ainda não separou os verdadeiros cristãos dos falsos. Quando essa imposição for dada, a verdadeira igreja remanescente, os adventistas do sétimo dia, receberão o selo de Deus, ou seja, a guarda do sábado. Isso servirá de sinal identificador dos verdadeiros cristãos. Mas em lugar algum a Bíblia ensina que o selo de Deus será o sábado, mesmo porque os que aceitam a Jesus são selados com o Espírito Santo.
Efésios 1:13 - "Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa."

Efésios 4:30 - "E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção."
Mesmo que afirmem não ser um selo salvífico, o sábado acabará sendo um marco divisor entre verdadeiros e falsos cristãos. Então, eu mesmo, serei destruído. Lamentável! Até aqueles que, como eu entendem que devemos guardar o domingo como dia sabático, sem farisaísmo (é claro), não herdarão o reino dos céus, para a IASD.

Quanto às declarações de Ellen G. White acima, por favor irmãos adventistas, não creiam em EGW, neste ponto de vista dela. A Bíblia não ensina que guardar o sábado (obra) resulta ou importa em salvação. Em tantas obras adventistas lemos que só Jesus salva, então, por que nossos irmãos adventistas derrapam dessa forma? Reflitam nisso, amados! - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7