TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - O APOLOGISTA DA MENTIRA E SEU "UM DEUS"


O Apologista da Mentira atacou de dissimulado novamente. Respondendo a pergunta de um de seus leitores sinceros, mas desavisados, sobre por que a TNM Revisada de 2015 deixou de usar em João 1:1 o verbo era um deus para o verbo era deus, ele escreveu:



Em primeiro lugar, uma TNM antiga usava era deus, mas depois passou a usar era um deus, por crer que seriam mais exatos gramaticalmente e linguisticamente. Mas como o "jeová-TJ" é inconstante em suas novas luzes, eiera deus para era um deus, e depois para  era deus, novamente.
s mais um caso de mudança de luz X - Y - X: de

Em segundo lugar, o pobre gramático TJ não sabe que em português há diferença de sentido sim entre eu dizer Tiago era um homem e Tiago era homem. No primeiro, Tiago é um homem dentre outros. No segundo, Tiago era do sexo masculino.

Em terceiro lugar, o perito em gramática portuguesa e grega acertou, não sei se por querer ou sem querer, que na frase Tiago era o homem, o uso do artigo "o" faz de Tiago um homem específico a quem alguém estava arrependido. 

Mas em QUARTO LUGAR, que é exatamente o que ansiosamente aguardei em ler na resposta dele, ele não respondeu com uma quarta possibilidade: HOMEM era o Tiago. Ou seja, "se tinha um cara que era homem, esse era o Tiago!" Ou, para mim, ninguém era mais homem que o Tiago. Colocando o predicativo do sujeito antes do verbo e sujeito da frase, dá esse efeito. 

Esperei com ansiedade por esta QUARTA POSSIBILIDADE, porque é EXATAMENTE ASSIM QUE ESTÁ NO GREGO, em João 1:1: DEUS era a Palavra. Ou seja, ninguém é mais Deus do que a Palavra. Ninguém tem mais essência divina do que a Palavra. Sim, Jesus era de essência divina. Os sectários malandros dizem:

- Mas nós não negamos que Jesus tinha e tem a natureza divina. 

CUIDADO irmãos! Esses impostores da fé, diferentemente dos pentecosteiros que roubam o dinheiro dos outros, roubam a verdade dos incautos. João não disse que Jesus TINHA um deus, mas que ERA DEUS. Não lemos sobre Jesus ter natureza divina, mas SER NATUREZA DIVINA. Jogue os artigos deles no LIXO, porque o que escrevem é exatamente a natureza do que são espiritualmente: LIXO!!!! A palavra deles são exatamente eles, assim como a Palavra de Deus é exatamente o próprio Deus: No princípio, era a Palavra. - João 1:1.

E como fui TJ, e dos bons, conhecedor de grego e hebraico, de forma razoável, já sei o que poderão tentar responder. Só estou aguardando. - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - DEZESSEIS RAZÕES PARA NÃO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS

DEBATE: BATISTA X ADVENTISTA: OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE - INSPIRADOS POR DEUS OU NÃO? (PROFESSOR AZENILTO BRITO X FERNANDO GALLI)