TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - COMO PEDEM DINHEIRO EM SEU SITE OFICIAL

Esta matéria não tem como objetivo acusar a honestíssima Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de explorar a fé alheia. Fui quase 17 anos TJ e sei que não fazem isso. Neste ponto são exemplares ao extremo! Parabéns à seita! Todavia, como há os TJs vagabundos virtuais, que vivem acusando igreja sérias de roubarem dinheiro dos fieis por pedirem donativos e doações, então resolvi mostrar que a seita TJ faz o mesmo. Observe:

COMO ALGUNS FAZEM DONATIVOS PARA A OBRA MUNDIAL. Muitos reservam no seu orçamento uma quantia para colocar nas caixas de donativos com a identificação “Donativos para a Obra Mundial das Testemunhas de Jeová — Mateus 24:14”. As congregações enviam mensalmente esses donativos para a filial ou congênere no seu país.
DOAÇÕES. Donativos voluntários podem ser enviados diretamente à Associação das Testemunhas Cristãs de Jeová, Caixa Postal 201, 18270-970 Tatuí, SP, Brasil, ou à congênere das Testemunhas de Jeová no seu país, por meio de cheque nominal cruzado ou depósito bancário. Podem-se doar também imóveis, ações, jóias ou outros objetos de valor. Os que desejarem doar tais bens poderão primeiro tentar vendê-los localmente e daí remeter a importância à Associação. Caso não seja possível vender algum objeto de valor, ele pode ser enviado à Associação.
DONATIVO ESPECIAL. Dinheiro que não tenha previsão de uso pode ser doado à Associação das Testemunhas Cristãs de Jeová, com a condição de que, em caso de necessidade pessoal ou do cônjuge (se for casado), este seja devolvido ao doador.
SEGURO. A Associação das Testemunhas Cristãs de Jeová pode ser nomeada beneficiária duma apólice de seguro de vida ou de um plano de previdência privada.
DOAÇÕES COM RESERVA DE USUFRUTO. Dentro deste plano, podem-se doar à Associação bens móveis e imóveis, tal como um imóvel residencial. O doador continuará a usufruir o bem doado enquanto viver. Somente após a morte do doador e do seu cônjuge, se for casado, os bens doados passarão para a Associação. Esse método evita as despesas e as incertezas do cumprimento do testamento, ao mesmo tempo assegurando à Associação o recebimento da propriedade em caso de falecimento.
TESTAMENTOS. Bens móveis e imóveis, aplicações financeiras, contas bancárias, ações ou dinheiro podem ser legados à Associação das Testemunhas Cristãs de Jeová por meio de um testamento público (devidamente registrado em cartório) ou particular.
Em todos esses casos, pede-se que a Associação seja avisada por carta, para que possa acusar o recebimento de seu donativo.
Para mais informações sobre tais assuntos, escreva à Associação das Testemunhas Cristãs de Jeová, no endereço mencionado, ou à congênere das Testemunhas de Jeová em seu país.  - A Sentinela de 1o. de novembro de 2005, páginas 28-30.
Conforme se vê, a seita TJ pede oficialmente donativos de bens como nós, cristãos verdadeiros, fazemos também. E o fato de haver malandros entre protestantes e evangélicos que fazem tais pedidos com a finalidade de enriquecerem, isso de modo algum implica que igrejas sérias façam isso. 

Infelizmente, esse lixo virtual de TJs anônimos, que se comportam como bandidos na internet, são o que há mais de ruim na sociedade humana: Desleais à seita deles, que os proíbe de fazerem isso, desleais à Bíblia, que os proíbe de acusar falsamente (Lucas 3:14) e desleais à constituição e à cidadania, que ferem vidas atrás do anonimato. Em outras palavras, são filhos do demônio. - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7