CATOLICISMO ROMANO - MARIA É NOSSA ADVOGADA?

Muitos apologistas protestantes discordam piamente do título dado a Maria de Advogada. Afirmam que apenas Jesus é nosso Advogado. Todavia, há uma desonestidade intelectual de muitas agências contra heresias em não explicar em que sentido o Catolicismo Romano encara Maria como Advogada. Será que é na mesma acepção de Jesus? Se não for, qual o significado correto e oficial da ICAR ao atribuir este título a Maria? Estaria, então, em harmonia com a Bíblia?

Para a ICAR, Maria não é Advogada na mesma acepção que Jesus. Enquanto Jesus é nosso Advogado pela causa da justiça, na questão salvífica, Maria seria advogada por suas múltiplas intercessões em favor dos filhos de Deus, para que eles sejam perdoados e salvos. É como se Jesus fosse o Advogado que nos justificasse pela sua morte na cruz, e Maria, no plano de salvação do homem, entrasse com o papel de orar pelo perdão e salvação dos homens.

Pessoalmente, creio que não há problema nenhum em cada crente, vivo aqui na terra, orar a Deus para que sua graça alcance quem amamos. Não é verdade que oramos pela salvação de outras pessoas? Então o Católico dirá que Maria, e os Santos, lá no céu fazem o mesmo. E não é verdade que oramos pelo perdão dos pecados dos outros quando oramos assim: "Senhor, em nome de Jesus, perdoa nossos pecados"? Então, o Católico dirá: Maria e os Santos fazem o mesmo.

Então, está correto chamar Maria de advogada? Sim, e não! COMO ASSIM? No sentido que Maria é Advogada, qualquer cristão é aqui na terra. Se ser Advogada é interceder a Deus, em favor de outros, pela graça, salvação, dons e perdão dos pecados, então EU SOU UM ADVOGADO, e VOCÊ TAMBÉM, meu irmão. Mas o problema é: Maria, e os supostos Santos, LÁ NO PARAÍSO, SABEM DO QUE OCORRE AQUI NA TERRA PARA INTERCEDER POR NÓS? A resposta é não! Os mortos nada sabem do que ocorre debaixo do sol, pois para onde vão, no mundo dos mortos, à espera da ressurreição, não sabem de nada do que ocorre aqui. - Eclesiastes 9:3-11.

Mas o católico dirá: Maria já foi ressuscitada! Onde a Bíblia diz isso? Em lugar nenhum! Se há uma "T"radição Romana sobre Maria ter sido assunta aos céus, ela é totalmente contrária às Escrituras, que estipula a ordem das ressurreições: Primeiro, Cristo, depois os que adormecem na morte e são ressuscitados na volta de Cristo. - 1 Coríntios 15:51-54.

Portanto, precisamos, com todo o respeito, avisar nossos irmãos católicos romanos que Maria, o maior exemplo de intimidade com Jesus, uma mulher de uma humildade tão linda, juntamente com todos os que estão no paraíso aguardando a ressurreição dos mortos, NÃO exercem mais o ato de intercessão por ninguém aqui na terra. Não há contato algum dos que morreram e estão com Cristo com os que ainda vivem aqui como corpo de Cristo. A parábola do Rico e do Lázaro claramente comprova isso. Após a morte de ambos, a única forma de o pedido do Rico a Abraão ser atendido, ou seja, avisar seus irmãos vivos do sofrimento no Hades é alguém ser ressuscitado e ir até eles. - Lucas 16:31. 

Portanto, quando falo de Bíblia aos membros da ICAR, faço-os primeiro saber a diferença entre Jesus e Maria serem Advogados, conforme crê a ICAR. Depois, explico que apenas se pode ser Advogado intercessor enquanto o crente está vivo. Por fim, falo da obra de um outro (állos) Advogado que nso conduz a toda verdade, o Espírito Santo de Deus (João 16:13, 14). - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - DEZESSEIS RAZÕES PARA NÃO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS

DEBATE: BATISTA X ADVENTISTA: OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE - INSPIRADOS POR DEUS OU NÃO? (PROFESSOR AZENILTO BRITO X FERNANDO GALLI)