MORMONISMO - SEUS PROFETAS E SEU PODER SOBRE A SEITA


Em todas as seitas há profetas. É óbvio que são falsos profetas, pelo simples fato de interpretarem mal as Escrituras Sagradas a seus asseclas. No caso da "Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias" (IJCSUD), quão importante é para ela seus profetas? Quem são eles? Vejamos.

Para quem não sabe, a IJCSUD possuiu vários profetas, mas creem que eles são comissionados por Deus para governarem como Presidentes da seita. Portanto, um de cada vez apenas. Numa obra recente da IJCSUD, publicou-se a foto de todos os profetas que já existiram entre os mórmons, desde Joseph Smith Jr. até o atual. Ei-los:


A obra intitulada Princípios do Evangelho, na página 41, afirma sobre eles:


Então, cada profeta para os mórmons é: (1) O Presidente da Igreja; (2) O único que tem direito à revelação para toda a Igreja; (3) Aquele que possui as chaves do reino, portanto, sucessor de Pedro, conforme o texto acima dá a entender ao citar Mateus 16:19; (4) Aquele que tem autoridade para dirigir toda a Igreja Mórmon; (5) Aquele que administra as ordenanças do Sacerdócio; (5) O único que pode receber a revelação da vontade do Senhor para os membros da Igreja.

Eles, segundo os mórmons, são auxiliados pelo Quórum dos Doze, que também são profetas (mas na acepção de interpretar as palavras do Profeta-Presidente), videntes e reveladores.

Como os mórmons são instados a segui-los? A obra supracitada comenta na página 42:

"Devemos seguir completamente 
seus ensinamentos inspirados."

O Livro Sagrado dos mórmons, chamado de Doutrinas e Convênios, no capítulo 21:4, 5, escreve sobre como Deus teria pedido tal obediência aos profetas mórmons: 

"Dareis ouvidos 
a todas as palavras e mandamentos 
que ele vos transmitir 
à medida que ele os receber, 
andando em toda a santidade 
diante de mim; 
pois suas palavras recebereis 
como de minha própria boca, 
com toda paciência e fé."

Portanto, além de seguirem as obras supostamente inspiradas por Deus, chamadas de O Livro de Mórmon, Pérola de Grande Valor e Doutrinas e Convênios, bem como os versículos da Bíblia que eles acham que escapou da corrupção do homem (ou seja, os que lhes interessam), os mórmons precisam encarar como inspiradas por Deus todo ensino e mandamento de seu Profeta-Presidente. Em outras palavras, nem a Bíblia, nem o que já foi revelado, é suficiente, mas uma parte da Palavra de Deus seguida de muitas outras que ainda virão. Negar tais palavras implica em negar o próprio Deus.

Na verdadeira Igreja de Jesus Cristo, em contrapartida, há profetas como intérpretes e proclamadores das Escrituras Sagradas, mas não como inspirados para novas revelações. Por isso, podemos errar na interpretação. Profetas inspirados são apenas aqueles que foram usados por Deus, de forma inerrante, para escrever sua Palavra Inspirada. Sobre eles, Efésios 2:19, 20 diz: "Sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Jesus Cristo a pedra de esquina." Isto significa que assim como há um só Jesus como pedra de esquina, há um só corpo de apóstolos e profetas sobre os quais somos edificados. Os nomes deles estão na Bíblia, e além deles não há mais ninguém, pois apenas eles foram inspirados. 

Os mórmons poderão retrucar: "Mas entre as igrejas por aí não existem os apóstolos e os profetas também, que afirmam revelar e interpretar a Palavra de Deus, de forma inspirada, os sonhos e as línguas? Por que entre nós não pode haver profetas e apóstolos também? 

Resposta Cristã - Cristãos sérios, compromissados com a verdade de Deus, NÃO CREEM QUE HOJE HAJA APÓSTOLOS E PROFETAS COMO INSTRUMENTOS DA INSPIRAÇÃO DE DEUS PARA ESCREVER OU FALAR, EM CARÁTER DE NOVA REVELAÇÃO INSPIRADA, ALGO QUE PROCEDA DA BOCA DE DEUS. É Sola Scriptura ou "Sola na Escritura"? Se o que Deus quis nos revelar está apenas nas Escrituras, a Bíblia, por que iremos crer em outras revelações, não é mesmo? 

Portanto, não vemos diferença nenhuma entre os apóstolos e profetas mórmons e essa creche de crianças da fé, com os seus clichês "e Deus pede para te dizer" e "pois eis que te digo"! - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - DEZESSEIS RAZÕES PARA NÃO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS

DEBATE: BATISTA X ADVENTISTA: OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE - INSPIRADOS POR DEUS OU NÃO? (PROFESSOR AZENILTO BRITO X FERNANDO GALLI)