TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E O "TRAPALHÃO" VIRTUAL QUE DESAFIA NOSSAS BÍBLIAS - 1 CORÍNTIOS 7:36-38.


Certo metido a erudito em grego, o tal Apologista da "verdade", lançou um desafio aos cristãos a mostrarmos a ele uma tradução correta de 1 Coríntios 7:36-38. Veja como ele exalta a "bíblia" TJ por achar que a tradução estava correta, e depois compare com a nova Tradução Revisada deles.

Observe abaixo a "integridade" da TNM, nas palavras do seu defensor:

Em primeiro lugar, este texto é de tradução e interpretação problemática porque as palavra "parthenos" pode significar "virgem", "virgindade", "noiva" e em alguns casos "filha". Algumas traduções não usam "virgindade", mas usam "virgem" ou "filha". Dependendo a palavra que se escolher para traduzir "parthenos", uma interpretação diferente daremos ao texto. Pelo que estudei, as três possibilidades são bem fundamentadas e bem interpretadas à luz do contexto bíblico e histórico.

TNM REVISADA, 2015
Não é minha intenção discutir aqui cada possibilidade, mas mostrar como há bobos que defendem loucamente uma tradução feita por líderes que já mudaram 329 vezes de ensinos em sua seita. Quem garantiria que não mudariam a tradução "virgindade" para outro termo? Pois mudaram. Veja como reza agora a Tradução do Novo Mundo Revisada de 2015 na foto ao lado. Embora nas notas de rodapé admitam "virgindade" como outra forma de tradução, não é sinônima. Mudaram totalmente o sentido do texto. Por quê? Porque "virgindade" é um termo correto para quem nunca teve relações sexuais. A DESCULPA DE QUE MISTURARAM TEXTO FÁCIL COM TRADUÇÃO LITERAL NÃO DEVE NOS SEDUZIR, POIS "FICAR SEM SE CASAR NÃO SIGNIFICA QUE A PESSOA É VIRGEM. E COMO PAULO ESCREVE AOS CRISTÃOS EM CORINTO, QUEM ALI ENTRE OS GREGOS CONVERTIDOS A CRISTO PODERIA DIZER QUE ERA VIRGEM?

Assim, o texto na TNM Revisada corretamente abriu o leque para se entender que todo aquele que, antes de se casar, sendo virgem ou não, pode se comportar de modo impróprio, e pode se casar ou não. Em outras palavras, a TNM Revisada fez exatamente o que a Bíblia Viva já fazia há anos:


Então, se a TNM Revisada traduziu como a Bíblia Viva já fazia, não vejo motivo algum para os defensores da TNM acharem que a "bíblia" deles é mais exata, ou "MANTÉM-SE ÍNTEGRA NA TRADUÇÃO CORRETA DESSE TEXTO", como se as nossas não fossem. A verdade é que nossas versões bíblicas têm bons motivos por traduzir "parthenos" por "virgem", "filha" e "noiva", e com ótimas interpretações que os desinformados TJs fazem questão de não se atualizarem, porque precisam puxar o saco do Corpo Governante. Então, agora é minha vez:
QUAL É A MELHOR TRADUÇÃO: AQUELA QUE USA "VIRGINDADE" E LIMITA O SIGNIFICADO APENAS A QUEM NUNCA TEVE RELAÇÕES SEXUAIS, OU AQUELA QUE ABRE O LEQUE E SE PREOCUPA EM ALERTAR A TODOS OS SOLTEIROS (VIRGENS OU NÃO) A NÃO SE COMPORTAREM IMPROPRIAMENTE NO NAMORO?
E para terminar esse texto, olha o que o puxa saco do Corpo Governante tinha comentado sobre a Bíblia Viva, que traduz o texto praticamente igual ao da nova "bíblia" das TJs:


POIS É, APOLOGISTA DA MENTIRA! QUER DIZER QUE A TNM É MAIS EXATA PORQUE VERTE PARTHENOS POR VIRGINDADE, E A BÍBLIA VIVA É MENOS EXARA PORQUE ÉUMA PARÁFRASE, QUE POR NÃO TRADUZIR PARTHENOS POR VIRGINDADE PERDE O PLENO SENTIDO DO CONTEÚDO DOS TEXTOS BÍBLICOS? COMO FICA, ENTÃO, A TNM REVISADA DE 2015, QUE TRADUZ IGUAL A BÍBLIA VIVA, HEIN Piadista? PUXA SACO DO CORPO GOVERNANTE!  - Fernando Galli.
_____________________

Textos extraídos de
http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2015/02/um-desafio-aos-catolicos-e-aos_22.html
(logo logo, ele remove, ou altera!).

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - DEZESSEIS RAZÕES PARA NÃO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS

DEBATE: BATISTA X ADVENTISTA: OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE - INSPIRADOS POR DEUS OU NÃO? (PROFESSOR AZENILTO BRITO X FERNANDO GALLI)