TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - A DESCULPA QUE DÃO SOBRE 1914


Tão bonito admitir erros! Mas tão feio tentar diminuir a gravidade deles. Todo perito em seitas sabe que o fundador do movimento TJ, Charles Taze Russell, previu a volta de Jesus para 1914. Mas veja o que um dos defensores virtuais TJs afirma para que Russell não seja enquadrado na lista de falsos profetas:

Autor do Site TJ: Rubens Dantas de Oliveira
A grande tentativa fracassada: Tentar argumentar que profecias dão certeza do cumprimento, mas  como Russell não dogmatizou, segundo a Sentinela de 15 de outubro de 1913, então ele não fez uma profecia, mas apenas interpretou errado a profecia. De fato, aqui ele não dogmatizou, mas em outras revistas, livros e discursos públicos, ele dogmatizou. Tanto que todos aqueles "Estudantes Internacionais da Bíblia" esperaram pelo fim em outubro de 1914. ALÉM DE TER DESACREDITADO FLAGRANTEMENTE O ENSINO DE JESUS: SÓ DEUS SABE O DIA! (MATEUS 24:36) Perguntamos:
Como o Deus da Bíblia poderia ter escolhido para restaurar a verdadeira religião na terra uma pessoa que DESACREDITOU AS PALAVRAS DE JESUS? OU SERÁ QUE FOI O DIABO QUEM INSPIROU RUSSELL A FAZER ISSO? 
Mas vamos admitir que ele não tivesse dogmatizado de fato, e que apenas tivesse interpretado mal a profecia. Então, neste caso, ele não teria feito uma profecia, certo? ERRADO! Quando ele interpreta mal a profecia sobre o fim, ele, embora afirmasse que não tinha o dom da profecia, FEZ UMA PROFECIA! Que ele não tinha o dom da profecia e não era profeta de Deus, nós sabemos. Nem precisamos duvidar disso. Mas ele age como falso profeta ao interpretar mal a profecia, pois a função de um profeta não é apenas profetizar, mas interpretar a profecia e as Escrituras ao povo também.

As TJs são falsos profetas? Evidentemente que são, por interpretarem mal outras profecias e por defenderem seus anteriores falsos profetas, como Joseph Franklin Rutherford, que profetizou a o estabelecimento do Reino de Deus na palestina em 1925, e o Corpo Governante nas décadas de 60 e 70 (do século passado), quando induziram as TJs a esperarem a volta de Jesus para 1975.

Por exemplo, até hoje as TJs preveem que a ONU e todos os poderes políticos da terra destruirão todas as religiões e deixarão sobrar apenas as TJs, por elas serem neutras em sentido político. Mas depois, os reinos da terra tentarão destruir as TJs, e Jesus retornará para trazer a guerra do Armagedom. Pode uma interpretação ser mais ridícula do que essa? Uma falsa profecia, que jamais se cumprirá!

Sem contar o fato de que interpretam as Escrituras Sagradas de tal maneira que já mudaram 329 vezes de ensinos! Conhece algum exemplo nas Escrituras de mudanças de ensinos oficiais do povo judeu ou dos apóstolos porque os ensinos anteriores deles estavam errados? NENHUM CASO! NENHUM! Se mudam tanto de ensinos é porque erram, e pior, para cada vez que mudam, dizem que foi a luz de Jeová que os fez mudar, mas com o tempo mudam a luz anterior de Jeová. Que porcaria de "jeová" é esse? A verdade é: Não é luz de Jeová, muito menos povo de Jeová. É o Diabo que os engana, e por isso a luz deles são trevas, e por isso erram tanto e precisam mudar tanto, e por isso previram três vezes a volta de Jesus. Ou seja, uma seita de falsos profetas. - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7