O MALDITO E FALSO deus DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - PARTE 1.


Uma das maiores heresias da seita TJ consiste em apregoar que o Deus Yahweh não seja onipresente. É ensino oficial desta organização sectária. O presente artigo visa refutar as argumentações equivocadas sobre este tema, advindas de uma seita que já mudou 329 de ensinos e previu a volta de Cristo para três datas - 1914, 1925 e 1975.

Vou postar a imagem de como um certo Apologista da Verdade TJ se arvora em provar que o Deus da Bíblia não é onipresente.

http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/

Comentário Cristão sobre a heresia - Perceba como a exegese e a hermenêutica do Apologista da Verdade parte da realidade humana para explicar a realidade sobre Deus. Observe que ele conclui isso da seguinte forma: "Visto que os ressuscitados terão um corpo espiritual, e serão semelhantes a Deus, SEGUE-SE que Deus, que também é espírito (João 4:24), tem um corpo espiritual." Será que merece respeito esta interpretação? Não de minha parte!

O fato de se mencionar que Deus tem imagem, que seremos semelhantes a Ele, que o veremos como Ele é, não significa que Deus não seja onipresente, mas que se revelará ou se mostrará da forma como Ele quiser aos que nos céus, em corpos glorificados, o virem. Ademais, quem disse que o Deus Onipresente não poderia se tornar visível para seus salvos, mesmo sendo onipresente? Por acaso o Deus Todo-Poderoso não tem poder para isso? Quem disse que o fato de os anjos verem a face de Deus torna Deus não-onipresente? E admitindo-se que seremos semelhantes a Deus, e não a Jesus ressuscitado*, quem disse que isso torna Deus não-onipresente? Isso é abobrinha de herege, de apóstata, que contamina a mente seus seguidores!

Mas a sessão de asneiras do tal  não para por aqui. Observe o ápice do teologicamente ridículo num texto escrito por quem se arvora a defender uma verdade que vive mudando de ensinos. Com a finalidade de provar a não-onipresença de Deus, o Apologista da Verdade passa a explicar o que significa 1 Reis 8:27, onde lemos que os céus dos céus não podem conter Deus.

http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/

Comentário Cristão - Para início de conversa, o texto de 1 Reis 8:27 não diz que a expressão "os próprios céus e os céus dos céus" se refira apenas aos céus físicos. Refere-se também aos céus espirituais, criação de Deus. Ou seja, Deus preexiste aos céus espirituais, pois antes de criar todas as coisas já "existia" no Estado Eterno, no qual não se trata de lugar, muito menos de tempo. Trata-se de uma realidade pertencente apenas a Deus. Então, Deus não pode ser contido em toda a sua criação. porque excede a ela. Isto não apenas torna Deus infinitamente grandioso em relação à sua criação, mas também onipresente nela, pois, do seu Estado Eterno, Deus se manifesta na realidade de sua criação. Isto responde ao questionamento que as TJs fazem:
Mas se 1 Reis 8:27 afirma que os céus dos céus não podem conter Deus, como Ele pode estar em todos os lugares destes céus dos céus? 
A resposta é: O Deus que está com seu pleno ser em cada ponto do universo criado, seja físico ou espiritual, transcende à esfera da mundo criado, pois antes de criar todas as coisas - o mundo físico e espiritual - Deus "existia" no Estado Eterno - uma realidade apenas dEle, que ele conhece. Deus é muito além da realidade criada, e do seu Estado Eterno está em todos os lugares de sua criação. Não caberia em nossa realidade pois é maior do que ela, mas está em todos os lugares dela porque é Todo-Poderoso.

Quando se diz que Deus está nos céus, ou no mais alto dos céus, não se pretende determinar lugar fixo de morada, ou um habitar literal, mas apenas é um hebraísmo para se afirmar: Deus está sobre tudo o que criou.

Mas o perito em verdades que mudam sempre de interpretação, o Apologista da Verdade, faz uma brilhante ilustração para provar que Deus não é onipresente. Para ele, o fato de o criador de um pequeno aquário não poder ser contido nele não implica que este criador seja onipresente dentro do aquário, da mesma forma o Criador não pode ser Onipresente no universo físico que criou. Ou seja, ele parte de uma realidade puramente humana para explicar uma realidade divina. Levando-o a sério, eu imagino um BAITA DEUS TJ GRANDÃO, BITELO, GIGANTÃO, do lado do universo infinito  que "ele" criou. Então, quando os salvos forem semelhante a "ele" e o virem como "ele" é, de dentro do "aquário habitado só por TJs" .... ah, deixa isso para lá! Prefiro nem continuar a frase!

Mas levando a Bíblia a sério, e não hereges que apregoam que só serão filhos de Deus depois do reinado milenar de Cristo, eu tento imaginar Deus em toda a parte na acepção de estar plenamente em cada unidade infinitamente pequena ou gigantesca de espaço físico ou espiritual, não porque me é lógico, mas porque a Bíblia diz que Ele é onipresente e porque Ele é Todo-Poderoso. Ele está em todos os lugares. Para qualquer lugar que fujamos, inclusive no INFERNO, Deus ali está! (No inferno, Deus está, mas não se faz ser sentido.)

E para piorar as heresias do mister Anônimo, pois assim se comporta para não ficar feio para ele quando o Corpo Governante dele muda de ensino e ele é obrigado a refazer seus textos, ele explica que o "espírito santo TJ" pode ser dividido, parcelado, então, pode ser sentido em todas as partes, mas Deus, como não pode ser dividido, parcelado, então não pode ser onipresente. Que ridículo! Da mesma forma como Pai e Filho fazem morada naqueles que os amam e lhes obedecem (João 14:23) **, e não são divididos em parcelas, mas estão plenamente na vida dos crentes, assim também o Espírito Santo de Deus é distribuído simbolicamente, ou seja, não sob medida, como se recebêssemos uma parte dEle para cada um, mas por cada crente receber de seus dons e fruto, conforme lhe aprouver.

Para terminar, exorto meus leitores a tomar cuidado com falsos profetas, que interpretam a Bíblia de forma medíocre a seus co-irmãos de seita. Como perito em seitas e estudioso de seus sofismas e trapalhadas interpretativas, afirmo: A praxe deles é usar palavras e expressões bíblicas endereçadas a pessoas e objetos para explicar palavras e expressões endereçadas a Deus. Para eles, assim como o meu coração estar com minha esposa não significa que ele esteja dentro de mim e dela ao mesmo tempo, da mesma forma Deus não pode literalmente estar no céu e com seu povo ao mesmo tempo. Pobres TJs! Um "deus" que não seja onipresente não é o Deus da Bíblia, portanto, é um deus falso, maldito, criação de criadores de heresias. - Fernando Galli.
_______________________________________

* O texto de 1 João 3:1-5 fala de sermos semelhantes a Jesus. João, em 3:2 fala de alguém que irá se manifestar, em 3:3 diz que todo o que nele tem essa esperança purifica a si mesmo, e em 3:5 afirma que este "ele" já se manifestou para tirar o pecado. Evidentemente, se trata de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários devem contem no máximo 500 caracteres