TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - A LEI DE DEUS SOBRE O SANGUE INCLUI TRANSFUSÕES?


É impressionante como as TJs inventam argumentos tolos para se ajustarem às interpretações de falsos profetas. O presente artigo é a refutação da argumentação de seguidores do Corpo Governante TJ, analisados um a um.

ARGUMENTO TJ 1 - "Visto que em Gênesis 9:3-6 o sangue representa a vida, e a lei para não comer sangue é vinculada à lei para não assassinar, logo tanto ingerir sangue como assassinar são pecados contra a Vida."
RESPOSTA CRISTÃ - Sem dúvida! O sangue representa a vida. Todo o texto está falando de se tirar a vida de um animal ou de um ser humano. Morte e Vida se contrastam aqui. Por isso, matar um animal ou um homem e comer o sangue deles seria pecado, assim como seria pecado o assassinato. Não só isso. Beber o sangue de um animal ou ser humano vivo que sangrava devido à tentativa de matá-lo, foi interpretado tanto pelas igrejas judaica e cristã como pecados, por se tratar o símbolo da vida como comida. 

Nos espetáculos romanos, quando um gladiador feria com uma lança seu oponente derrotado, o qual caía morto ou semimorto, o vencedor e outros iam até o derrotado beber o sangue dele. Assim, esta é a relação entre COMER SANGUE x ASSASSINAR - o sangue sempre simboliza a vida, quer a pessoa esteja viva ou morta, por isso, jamais deve ser tratado como comida. Por isso, se usa "não deveis comer o sangue" de qualquer carne (tanto humana quanto animal). Mas o texto de Gênesis aborda toda essa questão no contexto de tirar a vida de um animal ou de um humano. Em momento algum o texto se refere ao uso de comer sangue fora do contexto de se tirar a vida. E apenas um IGNORANTE VENCIDO PELA ESCRAVIDÃO A HOMENS não percebe isso!

Então, a pergunta é: Usar o sangue para salvar uma vida, que venha de um doador vivo, é pecado? Responderei mais a baixo esta pergunta.
ARGUMENTO TJ 2 - "O sangue não deixa de simbolizar a vida quando é administrado de outra forma, além de oralmente (comer pela boca). Portanto, é pecado tanto comê-lo pela boca quanto administrá-lo endovenosamente (pelas veias)."
RESPOSTA CRISTÃ - Esta interpretação medíocre, que já levou à morte prematura muitas crianças TJs, é uma aberração. O Estado deveria possuir leis para enfiar na cadeia tanto todos os religiosos que convencem pais e filhos a negar um meio de se salvar a vida através do símbolo da vida. Quando uma criança recebe o sangue de um doador vivo, é o ato maravilhoso e com a aprovação divina de se salvar a vida com o símbolo da vida! Mas os "gênios da interpretação e da verdade bíblica", os mesmos que já reviram 327 vezes seus ensinos (até 16.12.2014) por reconhecerem que estava errados anteriormente - entendem que salvar a vida com o símbolo da vida é pecado. É com esse tipo de seita que você quer aprender a Bíblia?
ARGUMENTO TJ 3 - "Se o sangue deveria ser usado apenas para fazer sacrifícios no altar, pelo sumo sacerdote, para simbolizar que apenas o sangue de Cristo pode salvar nossa vida, então é pecado usar o sangue humano para salvar a vida de outrem."
RESPOSTA CRISTÃ - Em primeiro lugar, vamos ver se Deus realmente usa o sangue apenas no contexto de sacrifício. Gostaria de saber, então: Por que o Deus YHWH criou o leite materno, que é produzido a partir do sangue e se torna branco nas glândulas mamárias? E note que o bebê não está matando a mãe para usar o sangue dela, portanto nenhuma violação do texto de Gênesis 9:3-6. 

Então, Deus não usa o sangue apenas para sacrifício, mas para produzir leite, de modo que haja no leite partes do sangue, como os leucócitos, até 5 vezes mais por milímetro cúbico. É a mãe, como que salvando a vida do seu bebê, com o símbolo da vida gerando vida como alimento. O bebê está comendo ingredientes do sangue, e leucócitos em abundância, mas como ele não está tirando a vida de ninguém, Deus abençoa e endossa este lindo momento. E mesmo que as TJs digam que não é sangue integral, isto entraria em contradição com sua política de proibir frações de partes primárias do sangue, as quais, per se e de acordo com a interpretação TJ, não são sangue. 

Em segundo lugar, vejamos se o fato de Jesus derramar o sangue dele para nos salvar nos impediria de salvar a vida de alguém que precise de sangue. Este é outro absurdo! Enquanto o sangue de Jesus salva o homem do pecado e da morte eterna, ou seja, tem aplicação espiritual, o sangue humano salva no sentido de prolongar a vida, de impedir que a pessoa venha a morrer naquele momento.

Para piorar as bizarrices dessa organização sectária, desferem contra nós o texto onde Jesus disse: "Quem achar a sua vida, perdê-la-á" (Mateus 10:39), como se tentassem dizer: "Quem quiser salvar a sua vida, através do sangue, perdê-la-á". Que pena! O texto refere-se à infeliz tentativa de a pessoa tentar achar a vida por um meio que não seja o de que Cristo e não a tentar ser curada de um mal físico que pode lhe causar a morte.
ARGUMENTO TJ 3 - Em Atos 15:28, 29, há dois motivos para recusarmos transfusões de sangue: (1) Diz-se ali abster-se de sangue, ou seja, não diz apenas para abster-se de sangue do que se mata para comer e (2) diz-se "abster-se de carne sufocada" e "abster-se de sangue", provando que se fala de sangue vindo de animais (no primeiro caso) e sangue humano (no segundo caso)."
RESPOSTA CRISTÃ - Em primeiro lugar, o caso 1. Se Deus, desde os dias de Noé, proibia COMER sangue, ou seja, tratar o sangue como comida, é óbvio que quando se lesse abster-se de sangue se teria em mente a proibição de comer sangue. Em segundo lugar, o caso 2. Vamos dar corda às TJs e afirmar que elas estão corretas: Deus proíbe comer tanto o sangue animal como o humano. Questão resolvida.

O que me incomoda é o modo como as TJs amarram e combinam certas frases do texto para concluir certas conclusões, mas se esquecem de fazer isto com outras conclusões que coerentemente poderiam ser tiradas, mas não tiram, porque a argumentação é falha. Veja o exemplo de um certo Apologista da Verdade, TJ, sobre Atos 15:28, 29:


Fez um esforço intelectual para provar o óbvio: que seria pecado tanto qualquer tipo de fornicação como qualquer tipo de sangue, mas para depois ensinar o que nunca a Bíblia ensinou: Que um desses tipos de sangue é a transfusão. Bem, então vamos levar à risca o que este TJ afirmou e concluir: Assim como seria errado o "uso" de  frações de fornicação, seria errado o uso de frações de sangue. Mas como o Corpo Governante autoriza certas frações de sangue, então o TJ não pode nos acompanhar nessa analogia. 

Muito menos estaria disposto a nos acompanhar nesta: "Assim como Sadraque, Mesaque e Abdenego se recusariam a praticar qualquer tipo e fração de idolatria, assim também nós, TJs, recusaríamos a fazer uso de qualquer tipo e fração de sangue."

Para finalizar, será que transfusão de sangue é comer sangue? Não, pois à luz de Gênesis 9:3-6 e do restante dos textos que proíbem sangue, ao se tentar salvar a vida através de uma transfusão de sangue, (1) não há assassinato ou morte de alguém; (2) O doador é vivo; (3) Não se está tratando o símbolo da vida como comida, como meio de satisfação pessoal; (4) Não se está mostrando desrespeito para com o símbolo da vida, pois tal símbolo está sendo usado para se salvar uma vida; (5) NÃO SE ESTÁ COMENDO A CARNE COM O SEU SANGUE, que é o que o texto de Gênesis 9:3, 4 afirma. 

Termino por alertar quem não é TJ. Elas, graças a essa interpretação que já levou crianças à morte, ENSINAM SER ERRADO VOCÊ USAR SEU PRÓPRIO SANGUE, ARMAZENADO ALGUNS DIAS ANTES DE UMA CIRURGIA, CASO VOCÊ PRECISE. E SE VOCÊ SE TORNAR TJ E FIZER TAL PROCEDIMENTO, E NÃO SE ARREPENDER, SERÁ EXPULSO DESTA ORGANIZAÇÃO PARA QUE NENHUMA TJ POSSA SEQUER CUMPRIMENTAR VOCÊ NA RUA. VOCÊ DEVERÁ MORRER NA ESPERANÇA DE SER RESSUSCITADO PARA VIVER NO PARAÍSO NA TERRA. Veja o que noticiou certo jornal:


Eu te pergunto: É ESTE TIPO DE SEITA QUE VOCÊ TRARIA PARA TE ENSINAR A BÍBLIA? - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - DEZESSEIS RAZÕES PARA NÃO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS

DEBATE: BATISTA X ADVENTISTA: OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE - INSPIRADOS POR DEUS OU NÃO? (PROFESSOR AZENILTO BRITO X FERNANDO GALLI)