CATOLICISMO ROMANO E SEUS APOLOGISTAS MAL EDUCADOS


A neurose religiosa é um tema muito interessante para a discussão. Quando pessoas deixam o ódio vencer o amor, a essência do Cristianismo, que vem do amor de Cristo, deixa de existir na vida de quem sofre desse mal. Estou me desabafando porque não mostrarei a seguir como fui tratado no FACEBOOK, numa perfil católico chamado Cismas, Heresias e Apostasias. Não acredito que um católico que seja cristão aja dessa forma. Veja:


RESPOSTA CRISTÃ - Estavam querendo saber o nome do Padre com quem falo sempre, que tem um sonho, de ver católicos e protestantes numa só igreja. Chamaram o padre de maçom, me chamaram de crente mentiroso. Tentei usar um texto da Bíblia, mas não adiantou.


RESPOSTA CRISTÃ - Aqui, o tal Hugo de Payens começou publicando uma foto de algo nojento, provavelmente para expressar o que sente pelos protestantes, aqui representados por mim. António me chamou de embusteiro e a marca da besta.


RESPOSTA CRISTÃ - Hugo de Payes, que defende o catolicismo, pôs uma foto insinuando que eu era "um viado enchendo ele". Lamentável! Jamais falaria isso de um católico romano quando ele tentasse expressar a fé dele.



RESPOSTA CRISTÃ - Lamentável novamente. Acusaram-me de filho do diabo e de ser mentiroso. Perguntaram em que muquifo ou seita eu frequento. 


RESPOSTA CRISTÃ - Jesus disse para orarmos por quem nos perseguem. Que tal orarmos por essas pessoas, para que o amor e a graça de Deus os ilumine a se comportarem como cristãos em seu linguajar!

Por ironia, este tal de Hugo, que me ofendeu de tantos nomes, tem o seguinte perfil no facebook:


Ser Nazareno é ofender pessoas desta forma? Ser cavaleiros de Cristo é agir assim? A Bíblia diz que temos que imitar a Cristo. (1 Coríntios 11:1) Que pena! Um grande desserviço ao reino de Deus!

Veja agora outras ofensas e justificativas para essas ofensas que peguei das mensagens que chegaram do meu perfil no Facebook para meu e-mail:


RESPOSTA CRISTÃ - O engraçado é que em momento algum ofendi as crenças católicas, nem os maltratei. Mas quando eles me perguntaram qual a Igreja que frequentava e leram minha resposta, começaram a me maltratar assim. Creio até que haja protestantes que os ofenderam também. Conheço os reis da arrogância entre nós, também. Mas eu não merecia tal tratamento.

E quanto ao dito São Francisco de Sales, entre o ensino dele para difamar quem não é católico, como se fosse obra de caridade, e o ensino de Jesus, que pede para orar para os que nos perseguem (Mateus 5:44), prefiro o de Jesus. - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7