TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - QUEM FUNDOU ESTA ORGANIZAÇÃO FOI JESUS?


Toda seita tem um grande problema: A Igreja surge com Jesus, o Filho de Deus, através da atuação do Espírito Santo de Deus, mas a seita surge bem depois, debaixo da ação de um líder humano. (Mateus 16:18; Atos 2:1-4) A maioria das seitas, então, usam de uma mesma estratégia. Veja, por exemplo, como o Corpo Governante resolve este problema.

http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/fundador/

Então, como toda a seita, que precisa justificar a brecha de tempo entre o primeiro século da era cristã e o surgimento de dita seita, as TJs afirmam que Jesus é o Fundador da organização delas, e não Charles Taze Russell.

O interessante é que se Jesus tivesse sido o "Fundador" da organização das TJs, como ficaria a crença TJ de que Abel, de acordo com Hebreus 11:4, teria sido a primeira testemunha fiel de Jeová? ¹

Em Mateus 16:18, Cristo é o edificador da Igreja. Muitas TJs dizem que não poderia ter sido Russell o fundador da seita delas porque não houve uma inauguração formal da organização delas. Mas e nos dias de Jesus, houve? Onde foi a festa?

Nós não podemos ficar calados diante de tolices espirituais como esta das TJs. A Igreja de Cristo existe desde o Pentecostes, onde entendemos que o Espírito Santo dá o start para esta Igreja iniciar sua obra tão maravilhosa. Jesus nunca teve uma organização antiga e outra atual, como querem apregoar as TJs. A Igreja de Jesus sempre foi a mesma, em como trigo, aqui na terra, tem vivido no meio do joio. No percurso histórico da Igreja de Cristo, denominações religiosas surgiram como expressão desta Igreja Gloriosa. Movimentos que, neste ínterim, surgiram, para ensinar que são a única religião verdadeira e uma continuação única da obra de Cristo são SEITAS, pois se separam espiritualmente dos filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo (Gálatas 3:26) para apregoar que eles são a verdadeira Igreja, e nós não. Devemos evitar a propaganda espiritual de seitas desse tipo, quando tentam ensinar tais pontos de vista heterodoxos. - Fernando Galli.
_______________________

¹ A Sentinela 1 de janeiro de 1976, página 5.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7