TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - 327a. MUDANÇA DE ENSINO - QUANDO FOI QUE JESUS PURIFICOU O TEMPLO ESPIRITUAL AQUI NA TERRA?


Quero pedir desculpas a meus leitores, mas me passou despercebida uma mudança feita em 2013 pelo Corpo Governante, que diz respeito a quando o "jeová-TJ" e o "jesus-TJ" teriam purificado o templo espiritual aqui na terra, ou seja, os pátios do templo da organização TJ aqui na terra. Vejamos:

A LUZ QUE SE APAGOU - Jesus teria limpado o templo espiritual de sua organização terrestre em 1918:

A Sentinela 1 de maio de 1993, página 16.
Segundo a ex-luz dada ao Corpo Governante, Jeová e Jesus agiram como refinadores e purificadores do templo espiritual da organização terrestre dele. Isto teria ocorrido em 1918. Papai Jeová e seu filho Jesus, a primeira criatura, teriam purificado o povo de Jeová (chamado de Estudantes Internacionais da Bíblia) dos ensinos errôneos que ainda conservavam de Babilônia, a Grande, o Império Mundial da Religião Falsa, ou seja, todas as religiões que não a deles. 

Mas a luz brilhou e apagou a primeira. Vejamos:

A Sentinela 15 de julho de 2013, página 11.
Desta vez, diz-se que Jesus purificou o templo, mas não em 1918, senão entre 1914 e 1919. Onde a Bíblia ensina isso? EM LUGAR NENHUM! Coisas de SEITA!

Mas a bizarrice teológica não para aqui. Se Jeová e Jesus, ou apenas Jesus, teriam inspecionado e purificado o templo espiritual para se determinar quem era a classe verdadeira do trigo, a purificação deve ter sido bem feita, não é mesmo? Deveriam ter purificado de verdade, não é mesmo? Não poderiam ter agido como faxineiros porcos, que deixam rastro de sujeira para trás, ou jogando porcaria debaixo do tapete, não é mesmo? Sim, claro! 

Purificação entre 1914 e 1919, não é? Será que o Jeová e o Jesus TJs trabalharam bem, ou agiram como purificadores ineficientes? 

Todos nós sabemos que as TJs não comemoram aniversários natalícios, Natal, e não usam a cruz. Tudo isso é paganismo para as TJs. Então, vejamos os purificadores em ação? Veja o que o Corpo Governante publicou sobre quando deixaram de usar e celebrar "coisas" pagãs:

Proclamadores do Reino, páginas 200, 201.
Questionamento 1 - Se o jeová-TJ e o jesus-TJ purificaram o templo de sua organização terrestre entre 1914 e 1919, por que deixaram de celebrar o Natal apenas em 1926?
Questionamento 2 - Se o jeová-TJ e o jesus-TJ purificaram o templo de sua organização terrestre entre 1914 e 1919, por que usaram uma coroa e uma cruz como insígnia (logo) para se identificar? Como uma purificação no templo espiritual da suposta organização do Deus da Bíblia deixou permanecer um símbolo pagão para identificar os adoradores do Deus verdadeiro?
Questionamento 3 - Se o jeová-TJ e o jesus-TJ purificaram o templo de sua organização terrestre entre 1914 e 1919, como que eles puderam deixar que a cruz, símbolo pagão na opinião atual TJ, ainda fosse usado no templo espiritual desta organização?
Questionamento 4 - Se o jeová-TJ e o jesus-TJ purificaram o templo de sua organização terrestre entre 1914 e 1919, como continuaram a celebrar aniversários natalícios até o final da década de 1920, após terem parado de celebrar o Natal?
Questionamento 5 - Se o jeová-TJ e o jesus-TJ purificaram o templo de sua organização terrestre entre 1914 e 1919, como puderam se deixar influenciar pelo uso de pirâmides egípcias na interpretação da Bíblia?
O que podemos concluir dessas provas documentais? Ou que o Deus da Bíblia não fez limpeza nenhuma na organização TJ e que essa crença com suas datas mutantes é mera especulação TJ, ou então que o jeová-TJ e o jesus-TJ não passam de purificadores bem incompetentes, que empurraram sujeira debaixo do tapete, para depois jogá-la fora. E você, o que acha? - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - DEZESSEIS RAZÕES PARA NÃO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS

DEBATE: BATISTA X ADVENTISTA: OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE - INSPIRADOS POR DEUS OU NÃO? (PROFESSOR AZENILTO BRITO X FERNANDO GALLI)