IGREJA LOCAL DE WITNESS LEE - IGREJA NÃO PODE TER NOME?

Se a Igreja Verdadeira, ou corpo de Cristo, composta por todos os salvos por quem ele morreu (Efésios 5:25), não é apresentada na Bíblia com um nome organizacional, como Igreja Batista, Presbiteriana, significa que as igrejas com nome são todas filhas da prostituta mãe, Babilônia a Grande, conforme apregoam os asseclas da seita Igreja Local de Witness Lee e companhia LTDA.?

Depois da morte de Watchman Nee, um "zé ruela" em teologia chamado Witness Lee saiu anunciando pelo mundo a todos os cristãos para abandonarem suas igrejas denominacionais e unirem-se à "visão" dele: Cada cidade deveria ter uma igreja apenas e ser sem nome. O denominacionalismo seria coisa do diabo!

Então, isso virou febre aqui no Brasil e em alguns países. 

De fato, a Bíblia não dá nomes para a única Igreja de Cristo. E os chamados localistas, aqueles que pregam contra nomes nas igrejas, se aferram a esse fato incontestável.

Mas o problema desses "especialistas" em Bíblia é que não sabem distinguir Igreja de Cristo de denominação como expressão da Igreja de Cristo. Quando surgiu a Igreja Batista, esta não veio a ser uma nova Igreja, mas uma expressão da Santa Igreja Una de Jesus: Pessoas com interpretações em comum. 

Mas o bando de hereges que vive assediando as denominações cristãs, tentando arrebanhar para eles gente despreparada para engordar o número de asseclas da seita quer por em nossas mentes que criamos outra igreja paralela a de Cristo, quando isso não é verdade. Tanto que os membros das milhares de denominações cristãs se chama de irmãos, pois creem que são da mesma Igreja, a de Cristo. O batista não é meu irmão em Cristo porque pertencemos à Igreja Batista, mas porque pertencemos à Cristo e à sua Igreja.

Então, qual seria a diferença entre a Igreja Batista e as Testemunhas de Jeová? A doutrina é a resposta. Quando um grupo surge para ensinar que só ele está certo porque ele é a Igreja de Cristo e os outros são Babilônia, a Grande, ou filhas desta, então este grupo não é a Igreja de Cristo, porque se separou de seus irmãos para se tornar uma SEITA DO DIABO, 

Então, se uma pessoa chega até um cristão e diz: "Nossa igreja não pôs nome em respeito ao fato de que Cristo não deu um nome à sua igreja, mas nós consideramos a Igreja Batista como nossa co-irmã e nada temos contra vocês terem um nome para a denominação de vocês", então esta pessoa é nossa irmã em Cristo e a igreja dela é junto com a nossa expressão da Igreja de Jesus. 

Mas quando uma pessoa diz para um cristão: "A Igreja Batista é filha da grande Meretriz, Babilônia, a Grande, porque o denominacionalismo é pecado e, portanto, você precisa fazer parte da nossa igreja, que não tem nome", então precisamos tomar cuidado pois esta pessoa é um herege, adepto de uma seita sem nome. 

Por fim, nada na Bíblia nos proíbe de ter um nome para nos identificar com o modo como interpretamos as Escrituras, desde que não nos promovamos como a única igreja (denominação) verdadeira.. - Fernando Galli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários devem contem no máximo 500 caracteres