ABERRAÇÕES - O BATISMO DA PROSPERIDADE NA IGREJA QUADRANGULAR

Três pastores, nas águas de uma Mina
"Um trabalho nunca visto em todo o Brasil". Assim começa o vídeo que a Igreja Quadrangular Templo dos Anjos elaborou para apregoar uma das mais bizarras heresias que já vi em toda minha vida cristã: O Batismo da Prosperidade. Sente-se, acalme-se e assista ao vídeo abaixo.



Este vídeo apregoa que:
1. As pessoas que são cauda, que vivem por baixo, fracassados financeiramente, morrerão para nascerem ESPIRITUALMENTE pessoas vencedoras na vida profissional e empresarial, ao receberem de uma água de ouro.
RESPOSTA CRISTÃ -  O verdadeiro crente, sóbrio e doutrinado pela Bíblia, não necessita morrer de novo para nascer de novo, pois em Cristo já passou por esta experiência. - Romanos 6:1-7.
2. O pastor Manoel Messias, com sua equipe, foram numa mina de ouro a 320 metros abaixo da superfície buscar da água da prosperidade.
RESPOSTA CRISTÃ - Não é necessário buscar água de mina, seja ela quão profunda for, para se trazer prosperidade ao povo. O nome de Jesus é suficiente para trazer prosperidade financeira, SE ELE QUISER e o crente cooperar em saber gastar seu dinheiro, não desejando ser avarento, qualidade esta que marca o tipo de pessoas que viveriam no tempo do fim. - 2 Timóteo 3:1-5.
3. No dia 10 de novembro de 2014, muitos receberiam o batismo da prosperidade, na Igreja Quadrangular supracitada.
RESPOSTA CRISTà- Mas eu afirmo, com toda a certeza, que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS NÃO BATIZOU NINGUÉM COM ESSE BATISMO DA PROSPERIDADE, porque isto não existe na Bíblia. A igreja que realizou tal evento deveria ser disciplinada pela liderança nacional da Igreja Quadrangular e seus pastores punidos por levarem todos os participantes ao pecado da heresia, e caso não se arrependessem, deveriam ser excluídos da denominação. PECADO!
4. Três pastores entram na água com uma jarra de vidro, imergem nela, pois esta é a água da prosperidade que será derramada nas pessoas.
RESPOSTA CRISTà- Novamente, uma ação desnecessária, para impressionar. Uns sobem em montes altos para orar pelos doadores de dinheiro, outros levam Jesus a um monte extraordinariamente alto, e agora outros estão descendo em vez de subir. É, a queda do nível teológico está subindo (perdão pelo trocadilho). Misericórdia quero, não sacrifício. - Mateus 9:13.
5. Quem receber esta água receberia o batismo da prosperidade e andará de mãos dadas com ela.
RESPOSTA CRISTà- Crente sério não cai nessa. Estão falando por Deus. Deus não disse isso, mas eles disseram. Já vi Deus fechar empresas para por seus donos na obra missionária, como já vi desviados prosperarem financeiramente, para a derrocada deles. O agir é de Deus, conforme a vontade dele, destinada a cada pessoa; cada caso será um caso. Tenha certeza disso: Muitos empresários doaram seus recursos e não prosperarão, e a desculpa que receberão é a de sempre: "Você teve fé ao doar, mas não ao receber".

Mais Questionamentos

Sei que há na Igreja Quadrangular pastores e leigos que repudiariam este vídeo. Mas muitas comunidades da Igreja Quadrangular estão repletas de porcarias como esta, e algo precisa ser feito. Ou limpam a Igreja Quadrangular desse lixo gospel, ou teremos que pôr o nome dessa Igreja à esquerda de nosso site. Entendeu bem o que quis dizer, não é? Então, pergunto:
  • Como uma igreja que se diz cristã ousa a ensinar "batismo na prosperidade", se não há esse batismo na Bíblia? 
  • Como apregoam uma bênção de um modo que tira completamente o nome de Jesus do centro, como se Ele fosse gerente de conta bancária de gente irresponsável que não sabe gastar dinheiro? Veja Lucas 14:28 e descubra, nas entrelinhas de um texto que aborda sobre calcular os custos de seguir a Cristo, como que um cristão pode se livrar das dívidas.
  • Como pode uma Igreja que já se afundou em várias outras heresias, se enterrar abaixo do Sheol ao apregoar que ser necessário, para libertar-se de dívidas, receber da água de ouro de uma mina, a 320 metros de profundidade?
  • Será que esses pastores não compreendem que o centro do Evangelho é Cristo e que segui-lo é sinônimo de tribulação, de perseguição, e não de prosperidade financeira? Em outras palavras, onde está a CRUZ DE CRISTO nesta história? 
  • Visto que o vídeo convida empresários a estarem ali, será que no dia 10 de novembro de 2014, nos três horários desse culto de barganha, não se tentou pedir dinheiro para tais empresários como voto de fé da parte deles? Duvido que não!
  • Criar batismos de prosperidade não abre precedente para outros batismos (a Bíblia diz que há um só batismo, em Efésios 4:5)? Que tal o batismo de genitálias, para que elas trabalhem melhor no ato sexual? Ou o batismo da língua, para curar a fofoca? Ou o batismo anal, para quem tem prisão de ventre? Ou ainda, o batismo do esperma e do óvulo, para quem quer ser pai ou mãe? Vamos, pessoal, tentem, inventem, façam uma igreja decadente!
Realmente, não sei até que ponto posso confiar na competência teológica de "pastores" desse naipe, que perambulam na Igreja Quadrangular, onde já tive diversas vezes o prazer de pregar e palestrar ao lado de gente séria, com teologia de qualidade. Mas isso aí que está no vídeo é, à lá Boris Casoy, UMA VERGONHA! - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7