TESTEMUNHAS DE JEOVÁ VERSUS BATISTAS - O DEBATE


Em maio de 1996, um debate entre apologistas TJs e batistas foi realizado, com duração de três horas. Eu analisei toda a argumentação de ambas as partes. Gostaria de que todos os meus irmãos em Cristo assistissem com paciência a cada argumentação e me escrevessem para dirimir suas dúvidas. Mas qual a minha opinião sobre o desempenho de cada parte?

As TJs neste debate, comparadas comigo, quando eu era TJ, usaram argumentos de nível médio. Não usaram os melhores argumentos sobre os assuntos discutidos. Quando eu era TJ, se o cristão não estivesse bem preparado, eu fulminava "o cara" com minha argumentação bem perigosa à fé cristã. 

Os batistas neste debate não eram peritos no assunto debatido, usaram argumentos razoáveis mas pouco explorados. Se eu estivesse no lugar dos batistas, as TJs no debate teriam muitos problemas para responder meus argumentos como contra-argumentos.. O irmão batista realmente não soube refutar com maestria, como eu faço, a contra-argumentação das TJs. Em outras palavras eram "os que não sabem que não sabem" (as TJs) contra "os que sabem pouco que sabem mais ou menos" (os batistas).  

Mas no final das contas, achei interessante o debate tanto para as TJs como para os cristãos que lhe assistiram.

Como eu fui TJ, dificilmente esses anciãos TJs, por quem tinha grande admiração quando era TJ como eles, iriam me convidar para debater com eles. Gostei do comportamento deles, e dos batistas também. Não vi ofensas. Parabéns!

Por favor, sintam-se à vontade em me perguntar sobre as dúvidas que o debate tenha lhe gerado. Não há sequer um argumento TJ que eu não responderia, para a glória de Deus, com perícia teológica. - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7