TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - UMA SEITA DE FILHOS DE DEUS OU FILHOS DO DIABO?


O Corpo Governante das TJs apregoam que os atuais membros dos 144 mil ungidos, atualmente cerca de 13 mil ainda vivos na terra CANDIDATOS a viverem no céu, são filhos de Deus. Mas o que dizer da Grande Multidão de TJs (chamada de "Outras Ovelhas" pelas TJs), cerca de 8 milhões, que estão se esforçando para viver no paraíso na terra? Será que se consideram filhas de Jeová?

A resposta é NÃO! O Corpo Governante delas as ensina a crerem que são apenas amigas de Jeová, como Abraão. Observe:
"Embora Jeová, à base do sacrifício de resgate de Cristo, declare justos os ungidos, como filhos, e os das outras ovelhas, como amigos, surgirão divergências pessoais enquanto vivermos na Terra neste sistema mundial. (Rom. 5:9; Tia. 2:23)" - A Sentinela 15 de julho de 2012, página 28.
RESPOSTA CRISTÃ - Onde a Bíblia ensina que os 144 mil são filhos de Deus e os membros da Grande Multidão de Apocalipse 7:9-13, que lavaram as suas vestes e as embranqueceram no sangue do Cordeiro, não são filhos de Deus?

Algumas TJs poderão dizer:
"Mas se Abraão foi chamado de "amigo de Jeová", isto mostra que ele não era filho de Deus." 
Embora seja verdade que antes de Cristo o pecado tornava impossível que dentre a humanidade houvesse filhos de Deus, a Bíblia ensina que após Cristo " a tantos quantos receberam Jesus" foi-lhes dado a prerrogativa de se tornarem filhos de Deus. (João 1:12) Mas a seita do Corpo Governante ensina que a Grande Multidão, mesmo recebendo a Cristo, não é composta de filhos de Deus, mas apenas de amigos de Jeová. Onde a Bíblia ensina isso? Em lugar nenhum!

Então, por que ao irmos ao Salão do Reino das TJs, vemos membros da Grande Multidão orando a Jeová e o chamado de Pai? A resposta é dada pelo pelo próprio Corpo Governante:
"As “outras ovelhas” de Jesus não se tornarão filhos de Deus antes do fim dos mil anos. No entanto, visto que se dedicaram a Deus, elas podem apropriadamente dirigir-se a ele como “Pai” e ser consideradas membros da família de adoradores de Jeová. — João 10:16; Isa. 64:8; Mat. 6:9; Rev. 20:5." - A Sentinela 15 de janeiro de 2010, página 5, nota de rodapé. 
"Que dizer dos que são das “outras ovelhas”? (João 10:16) Embora ainda não tenham sido adotados como filhos de Deus, eles podem de direito chamar um ao outro de irmão ou de irmã porque formam uma unida família cristã mundial. (1 Ped. 2:17; 5:9) Assim, se os das outras ovelhas sabem exatamente o que significa usar os termos “irmão” ou “irmã”, eles têm também uma forte razão para ter sincero respeito pelos seus companheiros de adoração. — Leia 1 Pedro 3:8." - A Sentinela 15 de outubro de 2010, página 17.
RESPOSTA CRISTÃ - Você pode ler e reler todos os textos bíblicos no parágrafo acima e não encontrará prova alguma do que ensinam. Nenhum deles trata um grupo de filhos de Deus e o outro de não-filhos de Deus, e muito menos provam que a grande multidão que, em Apocalipse 7:9-13, já é vista salva, saindo da grande tribulação com suas vestes embranquecidas, ainda ter que esperar mil anos para ser considerada "filha de Deus".

Mas por que, então, os da Grande Multidão, segundo a Sentinela supracitada, chamam a Jeová de Pai? Não porque são filhos dEle, mas porque fazem parte da família de adoradores dEle! Onde a Bíblia ensina que podemos não ser filhos de Deus mas ainda assim o chamarmos de Pai por sermos uma família de adoradores dEle? Isto é ridículo! No contexto Cristão, todos os que adoram a Deus são filhos de Deus, "pois são esses os adoradores que o Pai procura". - João 4:23.

Ainda sobre o contexto Cristão, não há como adoradores de Deus ficarem sem Pai. Jesus disse: "Não vos deixarei órfãos". (João 14:18) Jesus retornar a eles, após sua ressurreição, e estar com eles até o fim deste mundo (Mateus 28:19, 20), indicaria que em momento nenhum da história cristã, Deus deixaria de estar com eles, através de Cristo, e muito menos deixaria de ser Pai deles. 

Mas quem não é filho de Deus é filho de quem? Pode alguém ser órfão espiritualmente, ou seja, não ter um "pai" espiritual? Vamos deixar que a "bíblia" TJ responda isso:
"Os filhos de Deus e os filhos do Diabo evidenciam-se pelo seguinte fato: Todo aquele que não está praticando a justiça não se origina de Deus, nem aquele que não ama seu irmão." - 1 João 3:10, Tradução do Novo Mundo.
Antes de Cristo, ou a pessoa era serva ou amiga de Deus, ou serva e amiga de Satanás. No contexto cristão, ou a pessoa é filha de Deus ou então filha do diabo.

Todavia, as TJs poderão dizer:
"Não diz Apocalipse 21:7 que os que vencerem serão chamados filhos de Deus? Se serão chamados é porque não são ainda."
Se uma TJ lhe disser isso, ela não prestou atenção que no mesmo texto se diz aos que vencerem: "Eu serei seu Deus". Se levarmos a sério a argumentação TJ, então Jeová ainda não é Deus da Grande Multidão TJ, pois ela ainda não venceu e ainda não passou pela grande tribulação.

Então, qual é a interpretação correta de Apocalipse 21:7? Deus já Deus dos membros da Grande Multidão de cristãos, mas será num sentido mais especial, assim como já somos filhos de Deus, mas o seremos num sentido também mais especial quando, na eternidade, usufruiremos a liberdade gloriosa dos filhos de Deus num grau de intimidade incomparável!

E talvez, uma última tentativa, de uma TJ provar que na família cristã há os que são filhos de Deus e os que não são. Ela poderia dizer:
"Conforme diz Romanos 8:19, 'a expectativa ansiosa da criação humana está esperando a revelação gloriosa dos filhos de Deus'. Sendo assim, a criação aqui refere-se à grande multidão que anseia muito a revelação dos ungidos, os filhos de Deus, quando eles, todos ressuscitados em espírito lá no céu, juntamente com Cristo, iniciarem o reinado de 1000 anos e levar aos poucos a grande multidão à perfeição." *
RESPOSTA CRISTÃ - A criação que geme e agoniza, no contexto TJ, não pode ser a Grande Multidão, pois o Corpo Governante ensina que ela começou a ser ajuntada em 1935 (a Bíblia não ensina essa asneira em versículo nenhum!), mas Paulo diz em Romanos 8:22 que a criação gemia até os dias dele, sendo que as TJs ensinam que nos dias de Paulo não havia membros da Grande Multidão.

Qual a interpretação correta de Romanos 8:19? A criação que geme refere-se ao homem no pecado que foi submetido à futilidade (v.20), que será liberto (v.21), mas que ainda geme, pois aguarda os efeitos da plena adoção deles como filhos de Deus, ou seja, a vida eterna. Paulo faz parte dessa criação, que embora sob os efeitos do pecado, será liberta, mas ainda geme por viver neste mundo, mas anseia a libertação final de tudo isso. Nada a ver com Grande Multidão e 144.000 mil, um gemendo e outro não, respectivamente, já que Paulo diz em Romanos 8:23 que ele também geme!

TJs, joguem o seu Corpo Governante no lixo! Eles são falsos profetas, pois não sabem interpretar a Bíblia para vocês! Veja como a Bíblia é simples de ser entendida:
Somos filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. - Gálatas 3:26.
Não é muito mais lógico que todos os que têm fé verdadeira em Jesus sejam considerados como filhos de Deus? Então, por que acreditar que quase 99% desta organização é composta de não filhos de Deus? Se assim for, não procede de Deus!

Postas todas estas argumentações,  deixo ao critério do leitor, a base do que as próprias TJs ensinam em suas publicações oficiais, decidir se as TJs são filhas de Deus ou de Satanás. - Fernando Galli.
______________________________________

* Estas palavras de uma TJ estão baseadas neste trecho de uma revistinha A Sentinela. 
"Ao falar da liberdade que Jeová tem em reserva para seus servos terrestres, Paulo escreveu: “A expectativa ansiosa da criação está esperando a revelação dos filhos de Deus.” Daí acrescentou: “A própria criação também será liberta da escravização à corrupção e terá a liberdade gloriosa dos filhos de Deus.” (Rom. 8:19-21) “Criação” refere-se aos humanos que têm esperança terrestre, que se beneficiarão de uma “revelação” dos filhos de Deus ungidos por espírito. Essa revelação começará quando esses “filhos”, ressuscitados ao domínio espiritual, participarem com Cristo em livrar a Terra da perversidade e em preservar “uma grande multidão” para a entrada no novo mundo. — Rev. 7:9, 14." - A Sentinela de 15 de julho de 2012, página 11.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7